Jump to content

Melhorias e crescimento no número de passageiros em Campo Grande - MS


lylyanna

Recommended Posts

topo_bra.jpg

 

 

Melhorias e crescimento no número de passageiros em Campo Grande - MS

 

26/12/2008

 

De janeiro a novembro de 2008 registrou-se um movimento de 762.019 passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o que representa um aumento de cerca de 10,68% em relação ao mesmo período de 2007. Com a estrutura hoje existente, o aeroporto tem capacidade para receber 900.000 passageiros por ano. A previsão é que até o final de 2008 tenham passado aproximadamente 835.000 passageiros pelo terminal. Para melhor atender aos usuários do transporte aéreo, a superintendência do aeroporto já anuncia um investimento em melhorias de cerca de R$ 3 milhões para 2009.

 

No ano que vem estão previstas as seguintes obras e adequações: instalação de cerca operacional no sítio aeroportuário; instalação de sistema de detecção e alarme de incêndio no terminal de passageiros; instalação de câmeras de vigilância no terminal de passageiros e no terminal de cargas; pintura do pátio de manobras e recuperação do pavimento da pista de táxi; ampliação das salas de embarque; da sala de desembarque doméstico e da área de check-in; sinalização horizontal e vertical do terminal de passageiros; modernização do sistema informativo de vôos com novos monitores de LCD; aquisição de novas poltronas para o terminal de passageiros e salas de embarque; revitalização do sistema de ar-condicionado, entre outras.

 

2008

 

Em 2008, o Aeroporto Internacional de Campo Grande passou por reformas e adequações em 2008, como o início da pintura em todo o terminal de passageiros, reforma das poltronas do terminal de passageiros e da sala de embarque, reestruturação do novo terminal de cargas, atendendo às exigências da Receita Federal para o alfandegamento, instalação do segundo equipamento de Raio-X e do segundo Pórtico Detector de Metais no canal de inspeção e conclusão da reforma de ampliação da sala de embarque, entre outras melhorias.

 

Segundo o Superintendente da Infraero no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Roberto Santos do Nascimento, o objetivo desses investimentos na infra-estrutura aeroportuária em 2008 e 2009 é fazer com que os turistas e empresários que chegam a Campo Grande a passeio ou a trabalho, como também os campo-grandenses e sul-mato-grossenses que utilizam o transporte aéreo, tenham o máximo de conforto e segurança possível, levando a impressão de que a capital de Mato Grosso do Sul é realmente especial, começando pelo Aeroporto.

 

 

Assessoria de Imprensa - Infraero

imprensa@infraero.gov.br

Link to comment
Share on other sites

Já é alguma coisa. O terminal é ruim demais.

 

É normal esse aumento, um estado com 77 cidades e só 3 tem vôos, CMG/DOU/CGR CMG 1 VÔO/ DOU 2 VÔOS, CGR com o resto!!

 

Verdade. Deveria haver pelo menos vôo para Bonito e Ponta Porã.

 

Link to comment
Share on other sites

Verdade. Deveria haver pelo menos vôo para Bonito e Ponta Porã.

 

A estrutura do aeroporto de Ponta Porã é simplesmente espetácular, uma pista ótima, intenacional e tudo, a TAM operou lá com FK100, FK50, GENSA e em 2005 a TRIP, mas não rolou....

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade