Jump to content

Nova Alitalia estréia em 13 de janeiro


lylyanna

Recommended Posts

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

 

Nova Alitalia estréia em 13 de janeiro

 

A Nova Alitalia, controlada pelo consórcio CAI (nome ruim para uma empresa aérea, não?) formado por empresários italianos no início de dezembro, está lançando nesta semana uma ofensiva publicitária para reverter os números negativos enfrentados nesta fase de transição. Nos principais jornais italianos uma nova campanha publicitária anuncia "a nova partida" da companhia, anunciando a data oficial: "Em 13 de janeiro, da união da Alitalia e da AirOne, nasce a sua companhia aérea", afirma o anúncio, reiterando que a empresa possui "os valores da melhor tradição aeronáutica italiana". A campanha indica que o novo programa de vôos estará disponível aos clientes a partir de 13 de janeiro garantindo ainda que as passagens já compradas continuam válidas para todas as conexões da Alitalia e AirOne, assim como as milhas acumuladas em programas de fidelidade. Um dos objetivos imediatos é o de aumentar a taxa de ocupação. Segundo a Entidade Nacional da Aviação Civil italiana (Enac), a ocupação média dos vôos da Alitalia é atualmente de 40%, enquanto o índice registrado pelas demais companhias é de 70%. A própria Alitalia chegou a registrar no passado ocupação média de 76%. Mesmo sem ainda completar a negociação de uma eventual parceria com um sócio estrangeiro, a CAI adianta que o plano continua e poderá ser divulgado antes mesmo da data de 13 de janeiro quando será a decolagem oficial da Nova Alitalia.

 

 

JetSite
Link to comment
Share on other sites

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

 

Nova Alitalia começa a operar no dia 13

 

A companhia de aviação Alitalia, adquirida em dezembro por um consórcio de empresários italianos que se somaram à Air One, manterá o nome Alitalia e começará a voar no próximo dia 13 de janeiro. Depois de uma assembléia geral celebrada em Milão, os novos proprietários decidiram conservar o nome da empresa. "Mudamos o nome e a razão social, a sociedade se chamará simplesmente Alitalia", declarou o vice-presidente da CAI, Companhia Aérea Italiana, Salvatore Mancuso.

 

Depois de vários meses de negociações com os sindicatos, que rejeitavam o plano de compra que prevê a eliminação de 3,25 mil postos de trabalho, a CAI adquiriu em meados de dezembro o setor de transporte de passageiros da Alitalia por 1,052 bilhão de euros.

 

A Alitalia vai se somar à Air One, a segunda companhia de aviação da península, assegurando as conexões com 70 destinos, 23 nacionais, 34 internacionais e 13 intercontinentais, com 670 vôos diários contra 1.050 no passado.

 

Os novos proprietários deverão assinar em breve uma aliança com um sócio estrangeiro, que deverá comprar entre 20% e 25% da nova companhia. A franco-holandesa Air France-KLM, a alemã Lufthansa e a inglesa British Airways estão entre os interessados, embora a imprensa especializada assinale a primeira como favorita.

 

 

Mercado e Eventos
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade