Jump to content

Aeroporto de Salvador registra maior queda de atrasos de vôos


lylyanna

Recommended Posts

topo_bra.jpg

 

 

Aeroporto de Salvador registra maior queda de atrasos de vôos

 

31/12/2008

 

Apesar da grande movimentação de passageiros, típica do período de férias e das festas de fim de ano, o Aeroporto Internacional de Salvador/Luis Eduardo Magalhães (BA) opera normalmente nos primeiros dez dias da Operação Feliz 2009. O aeroporto registrou a maior redução de atrasos de vôos em relação ao mesmo período de 2007. A queda foi de 15%. Ano passado, de 20 a 30 de dezembro, 40% dos vôos atrasaram, contra 25% este ano.

 

Segundo o superintendente do aeroporto, José Cassiano Ferreira Filho, quem chega aos saguões de embarque e desembarque pode contar com a tranqüilidade, o conforto e a segurança, garantidos pela presença de profissionais das diversas áreas da Infraero. "Da chegada aos saguões, passando pelos balcões de chek-in até as pontes de embarque, ou deixando o aeroporto depois de voar com destino à Salvador, o passageiro é assistido por nossos funcionários, que, proativamente, se antecipam no atendimento, evitando insatisfações ou problemas durante a sua permanência no aeroporto”, garante Cassiano.

 

A expectativa é que o aumento na movimentação de passageiros nesse período chegue a 10% e a média do movimento diário ultrapasse a casa de 20 mil pessoas. Diversos pedidos de vôos charters (fretados) foram atendidos, tanto domésticos como internacionais. De dezembro a março, a programação é de quase 80 vôos charters domésticos e 20 internacionais, com destino à Europa (Lisboa, Madri, Milão), América do Norte (Miami), América do Sul (Buenos Aires) e até para a Ilha do Sal, Cabo Verde, África, realizado pela companhia Austriam.

 

O Aeroporto de Salvador se mantém no ranking nacional como o quinto em movimentação de passageiros e aeronaves. Diariamente, mais de 17 mil usuários e uma média de 140 vôos regulares, domésticos e internacionais, fazem de Salvador uma das capitais mais movimentadas do País.

 

 

Assessoria de Imprensa/Infraero

imprensa@infraero.gov.br

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade