Jump to content

Aeroporto de Maceió tem movimento intenso na primeira semana de 2009


lylyanna

Recommended Posts

topo_bra.jpg

 

 

Aeroporto de Maceió tem movimento intenso na primeira semana de 2009

 

02/01/2009

 

O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL) espera um movimento de quase seis mil embarques até o próximo domingo (4/1). O número é equivalente a uma média de dois mil passageiros por dia. No mesmo período, desembarcam em Maceió cerca de cinco mil viajantes, em vôos da TAM, GOL e Webjet.

 

A previsão é que seja mantida a tranquilidade constatada no aeroporto no primeiro dia do ano e nesta sexta-feira (2/1): no dia 1º todos os vôos com destino à cidade operaram dentro ou muito próximo do horário previsto, sem registros de cancelamentos. Hoje, houve quatro atrasos acima de 30 minutos e um cancelamento dos 22 vôos até às 18 horas.

 

Para garantir o perfeito atendimento aos usuários, a Infraero mantém equipes de especialistas de plantão. A Operação Verão 2009 mobiliza todos os empregados da Infraero e empresas terceirizadas, envolvidas na operação, manutenção, segurança, conservação e limpeza das instalações e equipamentos do aeroporto. O objetivo é manter a qualidade do atendimento frente ao aumento da demanda representada pela alta estação.

 

A expectativa da superintendência do aeroporto é de que o movimento de todo o ano de 2008 supere a marca de 950 mil passageiros. Já utilizaram o Aeroporto de Maceió de janeiro a novembro 868 mil passageiros.

 

Modernidade

 

O terminal de passageiros de Maceió é um dos mais modernos da rede Infraero. Inaugurado em setembro de 2005, utiliza tecnologia aeroportuária de ponta, num projeto arquitetônico arrojado do arquiteto alagoano Mário Aloísio. O aeroporto é considerado modelo na implantação de recursos de acessibilidade, servindo de exemplo na instalação de equipamentos como faixas de pedestre elevadas, pisos táteis, rampas, sinalizações sonoras e em braile nos demais aeroportos administrados pela Infraero.

 

 

Gerência de Imprensa/Infraero

imprensa@infraero.gov.br

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade