Jump to content

Infraero reforça segurança para conter passageiros da aérea retidos em Salvador


LipeGIG

Recommended Posts

Folha de São Paulo - 02.08.2006

Infraero reforça segurança para conter passageiros da aérea retidos em Salvador

LUIZ FRANCISCO

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

 

Para conter a revolta de pelo menos 120 clientes da Varig, a Infraero reforçou ontem a segurança no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

 

Insatisfeitos com a demora no embarque para São Paulo, Rio e Brasília, alguns passageiros mais exaltados ameaçaram quebrar as instalações do balcão da companhia aérea, que funciona no segundo piso. Sem conseguir acalmar os ânimos dos passageiros, funcionários da Infraero solicitaram o reforço de mais 15 seguranças.

 

Há quatro dias "acampado" no aeroporto, Luís Cajaty, 29, era um dos mais inconformados. "Como não encontro vôos, a cada dia minha situação fica ainda mais desesperadora. Já paguei pela passagem e a Varig não dá nenhuma satisfação. O pior de tudo é o governo, que não interfere para ajudar milhares de pessoas que estão com os mesmos problemas", disse Cajaty, gerente de uma empresa que vende produtos para emagrecimento.

 

No saguão do aeroporto, próximo ao balcão da Varig, é comum ver passageiros deitados em carrinhos aguardando o embarque. "Faço minhas refeições aqui. Não deixei o aeroporto nem para tomar banho", disse a professora Lucila Fernandes, que há dois dias espera o embarque para São Paulo.

 

Segundo a Infraero, as empresas que operam vôos em Salvador não conseguem atender a demanda gerada pela crise da Varig. "O desrespeito chegou a tal ponto que a Varig nem sequer aceita pagar nossa acomodação e alimentação, apesar de os atrasos chegaram a até 48 horas", disse Fernandes.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade