Jump to content

Air India Fires 10 Flight Attendants For Being Overweight

lylyanna

Recommended Posts

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

Air India Fires 10 Flight Attendants For Being Overweight

January 6, 2009

State-run carrier Air India fired 10 flight attendants for being "exceptionally overweight," a spokesman said Tuesday.

The staff had been grounded for years and were sacked after a medical board declared them unfit for duty. The airline says they were given ample opportunity to shed weight.

"They haven't been flying for two to three years for being exceptionally overweight," Jitendra Bhargava, the airline's spokesman said.

Bhargava confirmed some of the air hostesses had approached the New Delhi High Court for a legal challenge, which was later thrown out.

"That is their democratic right," he said.

This is not the first time the airline has sacked employees for being overweight, he added.

Reuters

Estava hoje pela manha, como de costume, vendo o site da Globo.com e me deparei com essa reportagem e resolvi postar aqui, pois alguns amigos nao tem tempo para ficar olhando isso e outros quando olham a noticia ja nao se encontra mais lá! Eu achei isso um verdadeiro absurdo e queria saber a opinião de outras pessoas. Obrigado pela atenção... E chega de mais delongas e vamos a noticia!

Companhia indiana demite aeromoças consideradas muito gordas para voar

'Isso é ridículo, pois o peso não é uma doença', disse Sheila Joshi.

Dez aeromoças foram demitidas porque estariam acima do peso.

Do G1, em São Paulo

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarr...67062-EX,00.jpg

Foto: Reprodução/The Times Sheila Joshi precisou fazer regime para escapar da demissão. (Foto: Reprodução/The Times) A companhia aérea Air Índia provocou polêmica no país depois de ter demitido dez aeromoças que estariam muito gordas para voar, de acordo com reportagem do jornal inglês "The Times".

Segundo o jornal, a companhia leva em conta a idade e a altura das funcionárias para calcular qual o peso máximo que elas podem ter.

Apesar de ter mantido seu trabalho, Sheila Joshi, de 51 anos, que trabalha há 27 anos na Air Índia, criticou a política da companhia.

"Nós não estamos trabalhando em uma passarela", disse Sheila Joshi, que precisou passar por um dieta para escapar do corte. Ela mede 1,60 metro e pode, segundo a companhia, pesar no máximo 63,5 quilos.

Segundo Sheila, a companhia aérea reforçou suas regras há dois anos. "Agora, se você está apenas dez gramas acima do peso, é adeus", disse ela. "Isso é ridículo, pois o peso não é uma doença infecciosa", acrescentou a aeromoça.

O advogado das aeromoças disse acreditar que a decisão pode ser alterada. "A decisão é ilegal. Vou em breve apresentar uma ação à Suprema Corte contra as demissões", disse o advogado Arvind Sharma.

Segue o link do site da globo para quem queira ver a noticia por completo: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarr...+PARA+VOAR.html =)

na TAM eu sei q o uniforme das comissarias vai até uma medida, passou essa medida, se fu!

E o uniforme da Ervilha então ??!! As moças parecem embaladas a vacuo !!

10F368_1.jpg

Soube que por lá só entra magra e elas se controlam o tempo todo para não engordar !!

Já na Azul, reparei que gordinha tem vez !!

:thumbsup:

Me parece o roto falando do rasgado. No Brasil, com exceção da Azul, que tem outra filosofia, me diz quantas vezes alguem aqui já viu comissárias com excesso de peso? Não importa se é demissão ou contratação, o que importa são as qualificações profissionais, mas acho que o profissionalismo em si já está desfigurado debaixo de outras importancias. Uma pena. Para o mercado de trabalho e ao reflexo disso em milhares de outros fatores.

Abraços.

ah vah!

se já reclama da comida imagina com uma comissaria gordinha? vão falr q é deficiencia da cia aérea, mal serviço.

mas eu vi uma GORDA na Olympic Airlines la na grécia!

Me parece o roto falando do rasgado. No Brasil, com exceção da Azul, que tem outra filosofia, me diz quantas vezes alguem aqui já viu comissárias com excesso de peso? Não importa se é demissão ou contratação, o que importa são as qualificações profissionais, mas acho que o profissionalismo em si já está desfigurado debaixo de outras importancias. Uma pena. Para o mercado de trabalho e ao reflexo disso em milhares de outros fatores.

Abraços.

Na Varig/Gol tem aos montes! Na TAM tem também!

Galera, as vezes é uma questão de conceito..

Não é que elas estão com excesso de peso. Aí a gente entra lá nas contas pra IMC, e coisa e tal...é um conceito mais amplo...

Elas estão , às vezes, nas melhores condições de saúde, e só simplesmente não contemplam o padrão estético que a companhia deseja.

É mais uma questão estética , do que de sobrepeso. Óbvio que tem algumas que tão assim, contribuindo pro MTOW do avião, mas algumas tem sua conformação genética assim, não tem facilidade pra emagrecer, tem uma estrutura óssea pesada, essas coisas...

Duro que pra elas, a chefia age como se fossem aqueles estilistas do SPFC, ops, SPFW: Se tiver GoooooooOOOOOOooorrrrda filha, se mata!

O que , convenhamos, não tem absolutamente nada a ver com profissionalismo.

Infelizmente.

Peso não é apenas questão estética. É questão de saúde. Só pra lembrar, no próprio RBHA 61, que dispõe sobre as inspeções de saúde de aeronautas, há uma tabela masculina e feminina de peso x altura, categorizando essas razões entre índices de magreza e obesidade, passando entre leves subpeso e sobrepeso e a medida ideal.

No ambiente em que pilotos e comissários trabalham (pressurização, reduzido índice de oxigênio e umidade do ar, ciclo circadiano prejudicado pelos diversos horários de jornada, fusos-horários etc), é fundamental tentar manter uma boa saúde e alimentação equilibrada, mesmo que as vezes não se tenha as condições mais adequadas para tal.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade