Jump to content

Pressionada, VarigLog apressa plano definitivo de vôos


serious flyer

Recommended Posts

Pressionada, VarigLog apressa plano definitivo de vôos

da Folha Online, no Rio

 

A VarigLog deve apresentar nesta quinta-feira a malha definitiva que pretende operar. A relação deverá informar as rotas que pertenciam à Varig que mantém e as que serão divididas entre as companhias concorrentes. Hoje, o presidente da Anac (Agência de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, disse esperar que a VarigLog esclareça até amanhã a malha definitiva.

 

Segundo ele, com esses vôos definidos a agência concederá o Cheta --autorização para que a nova companhia possa operar. "É do interesse da nova empresa obter o seu certificado de transporte aéreo. É fundamental que ela apresente a malha definitiva", afirmou.

 

De acordo com ele, a autorização para voar depende mais da nova empresa do que da agência.

 

A companhia opera malha reduzida e temporária de vôos desde 21 de junho. No mercado doméstico, estão mantidos os vôos diários que partem do Rio de Janeiro e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Além desses, estão mantidos os vôos da ponte aérea.

 

A Infraero, empresa que administra os aeroportos, disponibiliza em seu site a situação de cada vôo da Varig e de outras companhias aéreas. Clique aqui e selecione o aeroporto da decolagem para saber sua situação neste momento.

 

No final da tarde, a Anac informou que não recebeu, por parte da Varig, pedido para prorrogação do plano de emergência. No entanto, a agência disse que mantém ações de emergência para atendimento dos passageiros e, mais cedo, havia informado que a prorrogação estava confirmada.

 

"Até às 18h, não havia chegado nenhum comunicado oficial à Diretoria Colegiada, mas a diretoria informou que, de parte da Anac, serão mantidas algumas ações de emergência para garantir o atendimento dos usuários da Varig", informa comunicado da Anac.

 

"Enquanto houver um passageiro fora do país ou com problemas para chegar ao seu destino, a Anac estará atuando nos aeroportos através dos fiscais das Seções de Aviação Civil, com técnicos dentro da Varig ou em ações pontuais com as empresas nacionais e estrangeiras para facilitar o trânsito e chegada dos brasileiros", disse a agência.

 

http://noticias.bol.com.br/economia/2006/0...t91u109886.jhtm

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade