Jump to content

Iberia diz que já gastou cinco milhões com passageiros afectados por cancelamentos


lylyanna

Recommended Posts

tomcat.jpg florence-airports-1.jpg airport-1.jpg

Aviation News Release

 

 

Iberia diz que já gastou cinco milhões com passageiros afectados por cancelamentos

 

Presstur 08-01-2009 (04h20)

 

A companhia aérea espanhola Iberia disse ontem que já gastou cinco milhões de euros para atender aos clientes afectados por cancelamentos e atrasos provocados pela alegada “greve de zelo” dos pilotos.

 

A informação da Iberia é uma resposta às críticas feitas pela AEDAVE - Asociación Española de Agencias de Viaje, que criticou a companhia aérea por alegado tratamento “vexatório” dos passageiros nos últimos dias.

 

A AEDAVE tinha afirmado ainda, em comunicado, que os passageiros estavam a ser tratados “como se fossem malas”, de forma “impessoal e imprópria de uma grande empresa”.

 

“O pessoal da companhia que está a atender os passageiros, salvo honrosas e escassíssimas excepções, não esteve à altura das circunstâncias e o sistema falhou estrepitosamente na parte essencial para qualquer empresa: o serviço ao cliente”, dizia o comunicado da AEDAVE, que também afirmava que os clientes da Iberia estavam “a pagar de forma desproporcionada as consequências de um problema laboral de uma companhia”.

 

A Iberia rejeitou as críticas da AEDAVE e garantiu que “não escamoteou gastos nem esforços” para “minimizar” os efeitos de uma situação de que “os únicos culpados” são os pilotos.

 

A Iberia diz ainda que entre outras acções contratou 200 voos a outras companhias, alojou em hotéis milhares de passageiros, pôs em prática a aceitação de reembolsos e alterações de voos e reforço o pessoal.

 

O porta-voz da companhia admitiu que eventualmente “nem sempre se tenha conseguido atingir as expectativas”, referindo que só no fim de semana passado, quando além dos problemas com que já estava aconteceu o fecho de duas das quatro pistas de Madrid – Barajas, por falta de controladores aéreos, a Iberia alojou só na capital espanhola mais de sete mil passageiros e contratou 40 voos a outras companhias, além de 17 autocarros.

 

 

PressTur, Copyright 2004 - Página Um
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade