Jump to content

Exclusif : Air France va dévoiler sa nouvelle identité visuelle

F-BVFA

Recommended Posts

publié le 08/01/2009 à 15:38, Romain Guillot

Le célèbre « code-barre » de la compagnie française n’a plus que quelques jours à vivre. Air France va dévoiler dans les tous prochains jours une nouvelle charte graphique et une nouvelle livrée pour ses appareils.

Nous ne vous révélerons pas aujourd’hui la nouvelle image de marque choisie par la compagnie, même si nous pouvons vous indiquer qu’elle contiendra évidemment du bleu, du blanc et du rouge et que son inspiration ne devrait pas vous être totalement inconnue.

Cette nouvelle identité visuelle n’est cependant pas une évolution de celle utilisée aujourd’hui et marque une réelle rupture par rapport aux célèbres rayures bleues et rouges introduites à l’occasion de la mise en service de Concorde en 1976.

Cette charte avait depuis été modifiée à maintes reprises, notamment avec la fusion de la compagnie avec UTA et Air Inter et la naissance du groupe Air France.

L’année 2009 est également une année symbolique pour la compagnie. Avec la nomination de Pierre-Henri Gourgeon à sa tête le 1er janvier, une possible participation au capital de la nouvelle Alitalia et la réception de son premier Airbus A380 au début du quatrième trimestre, Air France entre incontestablement dans une nouvelle phase de son existence. Le moment idéal pour changer son image de marque.

Aerocontact

==================================

Tradução do 1o parágrafo:

O famoso "código de barras" da companhia francesa possui apenas alguns dias de vida. A Air France irá divulgar em alguns dias sua nova identidade visual e uma nova pintura para suas aeronaves.

------------------

Lembrando que a pintura atual da companhia francesa está em uso desde 1976, quando foi criada para o Concorde.

Uau! Que mudança. Imagino que a AF e a AA têm, entre as grandes, os liveries mais antigos. Só falta a americana mudar agora.

Muito bom... :thumbsup:

Alem de artigos em Ingles, tambem artigos em Frances, fora os artigos em Espanhol da Aviacao Militar...

Lembro de ter visto artigos tambem em Alemao, mas dai' ja' fica dificil para mim... :thumbsdown_still:

Apoiado... isso so' eleva o nivel do CR... :thumbsup:

Bons voos :thumbsup:

Mudar identidade visual = lavar os aviões!

Aí não é só a AF, tem a IB também, que por sinal deixa a sujeira acumular bem mais que a francesa...

Que pena,

lá se vai uma das liveries mais bem feitas, apesar de ser muito branca. Pelo menos na minha opinião ela não perdeu a graça com o tempo. É até hoje muito atual. Espero que a nova seja tão boa quanto ela.

Aí não é só a AF, tem a IB também, que por sinal deixa a sujeira acumular bem mais que a francesa...

esse dias vi um 340 da IB de dar medo...

tava IMUNDO!

esse dias vi um 340 da IB de dar medo...

tava IMUNDO!

O lado positivo é que dá pra estudar as estruturas das fuselagens dos aviões deles sem desmanchá-los...

Sempre achei os AF uma nejeira, pior que parece regra...

até na pintura do Flight Similator eles são sujos!!

Penso que no quesito sujeira externa da aeronave ninguém bate a Air France. Tem infinitas fotos no Airliners, Jetphotos e Planepictures dos 777 da AF que mais parecem saidos de um rally... Acho a atual pintura da AF a mais "sem sal" de todas as grandes companhias aéreas, a mudança já vem tarde.

Penso que no quesito sujeira externa da aeronave ninguém bate a Air France. Tem infinitas fotos no Airliners, Jetphotos e Planepictures dos 777 da AF que mais parecem saidos de um rally... Acho a atual pintura da AF a mais "sem sal" de todas as grandes companhias aéreas, a mudança já vem tarde.

dizem que os franceses não gostam de tomar banho... :macumba: :macumba:

hehehehe

Tenho medo...
Somos dois. :thumbsup: Apesar de que, mais branca que a atual, a nova pintura não poderia ser. Se bem que, no caso da AFR, até "perdôo" o fato da pintura ser branca afinal, ela foi a primeira a adotar este estilo. O problema, msm, foi quando isso virou uma febre que perdura e aumenta até os dias de hj :ranting_1: :angry: :( :thumbsdown_still: :suicide_anim: .
Lembrando que a pintura atual da companhia francesa está em uso desde 1976, quando foi criada para o Concorde.
Não sabia dessa relação da pintura atual com a chegada do CON afinal, o msm foi pintado e voou com a antiga pintura chegando a ser, inclusive, fotografado aqui no GIG, em 75, com a pintura antiga. O vôo regular já foi inaugurado com a pintura atual. Aliás, é possível deduzir, isso explica, então o pq da AFR ter sido a primeira das grandes a adotar uma pintura td branca já que os aviões supersônicos têm de ser brancos. Logo, mais um motivo pra "perdoar" o fato da pintura da AFR ser td branca.

Eu acho a pintura da Air France uma das mais bonitas do mundo.

Acho que ela é simples, harmoniosa e elegante.

Eu sou suspeito pra falar, pois adoro a França.

E vendo esses avioes da AF eu fico imaginando que mais cedo ou mais tarde eles estarao pousando em CDG.

Isso deixa qualquer aviao lindo! hehehehehe

Estou ansioso pra ver a nova identidade visual da Air France.

Abracao

Marcelo

Eu também tenho medo do que eles estão preparando para uma das pinturas mais clássicas e charmosas da aviação. Quem disse que euro-white não pode ser bonita? Quem disse que precisa de muita cor para ser bonita?

A simplicidade das linhas é que a torna bonita! Linda! Magnifique!

Mas já que também estamos falando de lavagem de aviões, alguém sabe quanto tempo demora para lavar um B777? E com cera? Existe algum tipo de lava-rapido, ou é na base do lavador de alta pressão? Existe algum sabão especial?

[FUNNY MODE ON]

Dá pra lavar por preço de carro pequeno?

[FUNNY MODE OFF]

Acho a pintura da AFR simples e simbólica, pois deu um tom de nacionalista (coisa que francês adora...), mas um ar moderno e de fácil identificação.

Espero que não seja uma mudança como fizeram na Qantas, em que apenas aumentaram a caixa da letra. E se mudar que seja pra melhor!

falando em AirFrance... a criança já já tá chegando

AFA380-TLS-MSN033-thumb-560x359.jpg

créditos na foto

seria legal se eles utilizassem o 380 pra lançar essa nouvelle livrée, ainda mais por ser launcher na europa.

Meu medo, quando uma empresa anuncia a mudança de identidade visual, é que essa nova identidade seja toda branca (como a maioria das empresas hoje em dia, infelizmente).

No caso da Air France, é impossível ficar mais branco do que já é, por isso não tenho medo de ficar pior. Se tiver um pouco mais de tinta, já estará muito bom!

falando em AirFrance... a criança já já tá chegando

AFA380-TLS-MSN033-thumb-560x359.jpg

créditos na foto

seria legal se eles utilizassem o 380 pra lançar essa nouvelle livrée, ainda mais por ser launcher na europa.

Agora vem uma dúvida, será que vão lançar em que aeronave? O A380 seria apropriado, mas o estabilizador está ainda em old colors, o que podemos crer em:

1 - Ou vão pintar outro avião com as novas cores;

2 - Ou vão manter o mesmo livery na cauda, arrumando apenas a pintura da aeronave (tipo Air France em billboard titles, ou aumentando um pouco a caixa de texto "Air France");

Agora vem uma dúvida, será que vão lançar em que aeronave? O A380 seria apropriado, mas o estabilizador está ainda em old colors, o que podemos crer em:

1 - Ou vão pintar outro avião com as novas cores;

Acho essa opção mais plausível haja visto que existe um precedente bem recente que foi o caso do 1o 380 da QF que estava com a cauda na pintura antiga e depois esta foi trocada pra nova quando houve a mudança na pintura:

Foto - cauda antiga

Foto - cauda nova

Pois é, esses franceses acham que é só jogar um perfuminho e fica bom, kkkkkkkkkkkkkkkk

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade