Jump to content

TAM se diz pronta para assumir vôos da Varig


serious flyer

Recommended Posts

TAM se diz pronta para assumir vôos da Varig

Quinta, 3 de Agosto de 2006, 9h17

Fonte: Gazeta Mercantil

 

 

 

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) definirá ainda neste mês quem assumirá rotas deixadas durante a crise da Varig. A TAM só aguarda posição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber quais rotas da Varig poderá assumir em razão da crise financeira da concorrente.

 

Veja também:

# Varig Log recorre contra bloqueio de depósito à Varig

# Entenda a venda da Varig

# Opine: Qual será o futuro da Varig?

# Veja como os passageiros da Varig devem proceder

 

A "fome" da TAM por novas rotas internacionais acompanha o crescimento de sua frota - de 70 aviões em 2004, chegará no final deste ano com 96 aeronaves, dez em operação para o exterior. O presidente da companhia, Marco Antonio Bologna, disse que a TAM está pronta para assumir os vôos que a Varig deixou de operar.

 

Bologna declarou interesse em linhas em que a Varig não opera há mais de dois meses, como Milão e Paris. Também planeja novos vôos para Miami e Nova York. "A Anac aguarda decisão do plano de malha da Varig. Isso deverá ser esclarecido até o final deste mês. É partir daí que a TAM poderá se pronunciar mais claramente".

 

A América do Sul é outro foco. Buenos Aires chegará até o final do ano com nove freqüências. O mercado asiático também está na mira, com rotas que terão escalas na Europa. O presidente da TAM afirmou que os 5,5 mil funcionários demitidos pela Varig não ficarão muito tempo desempregados. "O mercado está em expansão, contratando, no Brasil e no mundo."

 

No mercado doméstico, o céu também é de brigadeiro. Bologna disse que poderá ampliar a liderança, ultrapassando os 45% que detém de participação. "O potencial é maravilhoso", diz o presidente da TAM, que prevê chegar a 2010 com a maior frota histórica de uma companhia aérea brasileira - 127 aeronaves -, números e discurso que consolidam a TAM como a nova líder isolada do setor no País. E ele prevê que dos demitidos da Varig boa parte deve ser incorporada por outras companhias.

 

http://br.invertia.com/canales/noticia.asp...17_GZM_29771931

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade