Jump to content

FIFA faz inspeção no aeroporto "Salgado Filho"

jambock

Recommended Posts

Meus prezados:itam o estádio Beira-Rio neste sábado (31), às 10h, para conhecer as reformas previstas até o evento pelo Projeto Básico de Engenharia e Arquitetura do Internacional. Está previsto para o final do encontro uma entrevista coletiva do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira. Em seguida, um grupo de inspetores vai sobrevoar a cidade de helicóptero e outro acompanha por via terrestre. No aeroporto, os membros da Fifa e do Comitê Organizador vão conhecer os projetos da Infraero para Porto Alegre.

fonte: Câmera 2 sábado, 31 de janeiro de 2009 - 09:05

space.gifjava script:openWin(

http://www.camera2.com.br/home.asp?inc=noticias java script:history.back() space.gifcanto_dir_rodape.gif

Meus prezados:

Ops...houve um êrro de edição no post acima. Assim, o parágrafo inicia-se com: Uma Comissão da FIFA visita o estádio Beira-Rio...

O salgado Filho é um terminal muito Bonito estruturado e agradável, vai fazer feio não, assim como REC e BEL agora quando eles forem conhecer o trio BSB, GRU e GIG aí sim vão ter motivos de sobra pra reclamar

Eu sei que vão me pedrejar, mas eu queria que a FIFA reprovasse a maioria dos aeroportos da Infraero, seria um tapa na cara desses políticos que a administram e se gabam que a pontualidade e a eficiência são iguais ou melhores que os aeroportos da Europa e EUA. Quem sabe assim não tomem vergonha e profissionalizam a gestão da estatal?

O salgado Filho é um terminal muito Bonito estruturado e agradável, vai fazer feio não, assim como REC e BEL agora quando eles forem conhecer o trio BSB, GRU e GIG aí sim vão ter motivos de sobra pra reclamar

Comitê da Fifa para Copa de 2014 conhece aeroportos de São Paulo

A Infraero apresentou ontem (30/1), no auditório do Aeroporto de Congonhas, as

informações sobre os três aeroportos da estatal no Estado de São Paulo, que serão utilizados durante a realização da Copa do Mundo de 2014. A apresentação foi feita para o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA e para a SPTURIS (Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo).

Os superintendentes Willer Larry Furtado, de Congonhas, Jaime Parreira, de Guarulhos e Clóvis Moreira, de Campinas, fizeram uma breve palestra sobre a situação atual e os projetos de expansão e melhorias na infraestrutura, planejados até 2014, para cada um desses terminais aeroportuários.

São Paulo é a primeira cidade visitada pelo comitê, que tem na sua agenda de trabalho a inspeção nas seguintes cidades: dia 31, Porto Alegre e Florianópolis; dia 1º, Curituba e Rio de Janeiro; dia 2, Belo Horizonte e Brasília; dia 3, Goiânia e Campo Grande; dia 4, Cuiabá e Rio Branco; dia 5, Manaus e Belém; dia 6, Salvador, Recife e Natal; e dia 7, a última cidade a ser inspecionada será Fortaleza.

Realmente, o terminal novo é bonito, assim como o antigo, mas está saturado. As filas para check-in, especialmente na TAM e na GOL são enormes e demoradas, as salas de embarque já estão no seu limite e os bancos são insuficientes, pois estão quase sempre cheios e no que há alguns vôos atrasados, sobra gente e falta lugar para sentar. E enquanto isso na sala de justiça, o terminal 2 continua parado, sem motivo algum, ou melhor, tem dois motivos: ia melhorar a vida do cidadão e a INFRAZERO ia ter que gastar mais em salários, e empregar pessoas, ainda mais em tempos de crise, é algo que não se faz...

Ah, antes que eu me esqueça: temos também uma pista curta demais para o aeroporto e somente ano passado que resolveram instalar o ILS CATII, que ainda não está em operação(e bem que poderia se o CATIII), e resolvem fazer a troca de equipamentos justamente no outono, que é a época na qual temos mais nevoeiros.

Eu sei que vão me pedrejar, mas eu queria que a FIFA reprovasse a maioria dos aeroportos da Infraero, seria um tapa na cara desses políticos que a administram e se gabam que a pontualidade e a eficiência são iguais ou melhores que os aeroportos da Europa e EUA. Quem sabe assim não tomem vergonha e profissionalizam a gestão da estatal?

Por que apedrejar alguém que está falando a verdade? Ou tem algum terminal a ser inspecionado pela FIFA que chegue perto dos padrões europeus e norte-americanos?

Por que apedrejar alguém que está falando a verdade? Ou tem algum terminal a ser inspecionado pela FIFA que chegue perto dos padrões europeus e norte-americanos?

Mas tem uma coisa também, é claro que a FIFA não veio ao Brasil esperando encontrar aeroportos magníficos. Mais ou menos todo mundo já sabe, ainda mais depois do "caos aéreo" que colocou o país nos jornais de várias partes do mundo. Pra mim essa inspeção é pura formalidade. Se for levar a ferro e fogo tenho certeza que dariam bomba em boa parte dos candidatos, só que ia ser um negócio complicado. Isso no máximo vai servir pra sugerir o que deve melhorar e cobrar uma ação das autoridades, mas sem grandes garantias.

Abraço

MAO será inspecionada na quarta ou quinta feira e, pelo que é comentado, o projeto de reforma do Eduardo Gomes já foi aprovado mas está sendo meio que "segurado" um pouco justamente devido ao processo de escolha das cidades-sede para a WC2014

Hj, estiveram inspecionando o aeroporto de CWB também... Uma verdadeira Fanfarra, coquitel na sala vip da Infraero, politicos desfilando pra lá e pra cá, livre acesso de todo o pessoal às areas restritas do aeroporto... Uma verdadeira festa...

Espero que Curitiba não seja uma das sedes... sinceramente...

Hj, estiveram inspecionando o aeroporto de CWB também... Uma verdadeira Fanfarra, coquitel na sala vip da Infraero, politicos desfilando pra lá e pra cá, livre acesso de todo o pessoal às areas restritas do aeroporto... Uma verdadeira festa...

E por que não? Eu sei que talvez você se irrita com as atitudes tomadas pelos nossos políticos e os investimentos mal-feitos, tão característicos do nosso país. Porém você tem que se lembrar que sediar a Copa do Mundo significa dinheiro para a infra-estrutura as cidades-sede, e dinheiro pesado. Sinceramente, eu quero muito que Porto Alegre seja escolhida, pois por mais que não pareça, ao final da Copa, tudo que foi investido em obras na cidade para a realização da mesma ficará para a população. O metrô subterrâneo de Porto Alegre, que deve começar a ser construído para a Copa, só será feito por causa da Copa. Se não fosse por isso, sabe-se lá quando essa obra iria iniciar...

Homem, uma das poucas cidades que se salvam de nosso país, uma das poucas cidades que tem um indice razoável de IDH, e que é infinitamente mais bonita e organizada que outras cidades. Eu desejo muito que Curitiba seja escolhida, pelo menos alguns turistas terão uma visão mais desenvolvida do nosso país.

Aeroporto pode ser ampliado, ou até mesmo ser feito outro terminal, e se for por aeroporto, quem se salva? REC? BEL? e olhe lá!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade