Jump to content

GOL Anuncia Novo Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores


PR-VAO

Recommended Posts

GOL Anuncia Novo Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

 

São Paulo, 02 de fevereiro de 2009 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a companhia aérea brasileira de baixo custo, anuncia Leonardo Pereira como Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores. Pereira assumirá o cargo anteriormente ocupado por Richard Lark. A Vice-Presidência Financeira abrange as áreas de Finanças, Relações com Investidores, Contabilidade e Impostos, Planejamento Financeiro e Orçamento. No dia 04 de fevereiro de 2009, será realizada reunião para aprovar a indicação de Pereira ao cargo.

 

“Estamos confiantes que a experiência de Leonardo Pereira no mercado de capitais agregará muito valor para a Companhia. A contratação deste Executivo é uma grande conquista para o nosso time e ajudará a manter transparência nos processos de comunicação com analistas e investidores locais e globais”, afirma Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL.

 

Antes de ingressar na GOL, Pereira trabalhou por dois anos como Diretor-Presidente da Companhia do Vale do Araguaia, do ramo de florestas, e por seis anos como Diretor-Executivo Financeiro e de Relações com Investidores da NET Serviços, empresa líder de serviços via cabo na América Latina e listada na BOVESPA (Nível II), na NASDAQ e no Latibex. Previamente, foi por cinco anos Diretor de Planejamento na Globopar, holding de empresas do setor de mídia, e esteve no Citibank por 13 anos em várias funções no Banco de Finanças Corporativas no Brasil, na Ásia, na América Latina e nos Estados Unidos, incluindo a liderança da área de Aviação para a América Latina. É membro do Comitê de Governança Corporativa da American Chamber em São Paulo e membro do Conselho de Administração da M. Dias Branco, empresa líder no setor de massas e biscoitos, e integrante do Novo Mercado da Bovespa.

 

Em sua sólida carreira, Pereira já participou de re-estruturações de capital, levantamento de fundos de longo prazo de dívida (incluindo bônus perpétuo), emissão de ações e processos de fusão e aquisição de empresas; além de co-liderar implementação de processo da lei Sarbanes-Oxley.

 

Leonardo Pereira é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Economia pela Universidade Candido Mendes; além de possuir um MBA pela Warwick University, na Inglaterra. Fez cursos de extensão em Finanças no IMD, na Suíça, e de Gerência Geral na Wharton Business School, nos Estados Unidos, e na The Association for Overseas Technical Scholarship (AOTS), no Japão. Pela University of Columbia em Nova York, completou o Senior Executive Program.

 

 

 

http://www.voegol.com.br/ri/

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade