Jump to content

GOL: Problemas para encher o tanque

Varig_777

Recommended Posts

A Gol Linhas Aéreas já foi um exemplo de empresa eficiente. Chegou a ser uma das mais rentáveis do mundo no setor e se firmou como uma das maiores companhias aéreas do continente. Mas, desde o ano passado, vem sendo atingida por uma série de problemas.

O valor de suas ações caiu mais de 70%, a aquisição da Varig trouxe consigo uma série de problemas operacionais e a empresa da família Constantino viu os lucros se transformar em prejuízos. No final de 2008, em mais uma demonstração de dificuldades, o não-pagamento do combustível dos aviões gerou uma dívida de 110 milhões de reais com a BR Distribuidora.

Sem crédito, a Gol teve de pagar à vista pelo querosene para abastecer seus jatos por um curto período. Graças a uma negociação conduzida diretamente pelo presidente da Gol, Constantino Júnior, com o presidente da BR, José Eduardo Dutra, o débito foi renegociado.

No início do mês, a empresa quitou a última das duas parcelas de 55 milhões de reais. A dívida foi provocada pela queda no faturamento, sintoma imediato da diminuição no número de passageiros, e por compromissos assumidos com a compra da Varig. A Gol informa que está com todos os seus pagamentos em dia.

Fonte: EXAME

Todavia agora a Gol tem a seu favor o fato de que detém 0% de hedge.

Com isso a empresa vem comprando QAV com tarifas atualizadas, no que segue faturando com tarifas mais altas e terá a chance de recompor seu caixa.

Mas me surpreende o deterioramento do caixa da Gol. Espero que seja algo realmente temporário.

O valor de suas ações caiu mais de 70%, .........

Essa parte poderia ser suprimida, já que quase todo mundo tomou na "tarraqueta" em mais de 50%.... EU, o BB, a AMBEV, a SULAMERICA, A EMBRAER......etc etc etc.

Essa parte poderia ser suprimida, já que quase todo mundo tomou na "tarraqueta" em mais de 50%.... EU, o BB, a AMBEV, a SULAMERICA, A EMBRAER......etc etc etc.

Mas você sabe, a imprensa adora por um drama nas notícias . . .

Se eu tiver errado, me corrijam por favor:

O David Barioni quando saiu da Gol levou uma galerinha consigo. Um deles é o Gabriel, hoje VP Técnico da TAM. Teve mais gente, mas ele é um dos que eu sei de nome. Isso aí não deixou a Gol meio fora dos eixos não? E foi por isto que ela deu esta caída? Ou o buraco é mais embaixo?

O David Barioni quando saiu da Gol levou uma galerinha consigo. Um deles é o Gabriel, hoje VP Técnico da TAM. Teve mais gente, mas ele é um dos que eu sei de nome. Isso aí não deixou a Gol meio fora dos eixos não? E foi por isto que ela deu esta caída? Ou o buraco é mais embaixo?

Sim Claúdio, entre os principais executivos da Gol (Gargioni, Constantino, Lark, Barioni . . .), era ele que mais tinha conhecimento em aviação. Mas ele não é o "responsável" pelo declínio da Gol. Decisões equivocadas dos outros membros também ajudaram.

Saudações

Mas você sabe, a imprensa adora por um drama nas notícias . . .

É... principalmente essa revistinha aí!

Quem não se lembra do bilhete de passagem da Gol com a Ata da reunião de executivos?

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade