Jump to content

GOL: Problemas para encher o tanque


Varig_777

Recommended Posts

A Gol Linhas Aéreas já foi um exemplo de empresa eficiente. Chegou a ser uma das mais rentáveis do mundo no setor e se firmou como uma das maiores companhias aéreas do continente. Mas, desde o ano passado, vem sendo atingida por uma série de problemas.

 

O valor de suas ações caiu mais de 70%, a aquisição da Varig trouxe consigo uma série de problemas operacionais e a empresa da família Constantino viu os lucros se transformar em prejuízos. No final de 2008, em mais uma demonstração de dificuldades, o não-pagamento do combustível dos aviões gerou uma dívida de 110 milhões de reais com a BR Distribuidora.

 

Sem crédito, a Gol teve de pagar à vista pelo querosene para abastecer seus jatos por um curto período. Graças a uma negociação conduzida diretamente pelo presidente da Gol, Constantino Júnior, com o presidente da BR, José Eduardo Dutra, o débito foi renegociado.

 

No início do mês, a empresa quitou a última das duas parcelas de 55 milhões de reais. A dívida foi provocada pela queda no faturamento, sintoma imediato da diminuição no número de passageiros, e por compromissos assumidos com a compra da Varig. A Gol informa que está com todos os seus pagamentos em dia.

 

Fonte: EXAME

Link to comment
Share on other sites

 

Todavia agora a Gol tem a seu favor o fato de que detém 0% de hedge.

Com isso a empresa vem comprando QAV com tarifas atualizadas, no que segue faturando com tarifas mais altas e terá a chance de recompor seu caixa.

 

Mas me surpreende o deterioramento do caixa da Gol. Espero que seja algo realmente temporário.

 

 

Link to comment
Share on other sites

O valor de suas ações caiu mais de 70%, .........

 

Essa parte poderia ser suprimida, já que quase todo mundo tomou na "tarraqueta" em mais de 50%.... EU, o BB, a AMBEV, a SULAMERICA, A EMBRAER......etc etc etc.

Link to comment
Share on other sites

Essa parte poderia ser suprimida, já que quase todo mundo tomou na "tarraqueta" em mais de 50%.... EU, o BB, a AMBEV, a SULAMERICA, A EMBRAER......etc etc etc.

 

Mas você sabe, a imprensa adora por um drama nas notícias . . .

Link to comment
Share on other sites

Se eu tiver errado, me corrijam por favor:

 

O David Barioni quando saiu da Gol levou uma galerinha consigo. Um deles é o Gabriel, hoje VP Técnico da TAM. Teve mais gente, mas ele é um dos que eu sei de nome. Isso aí não deixou a Gol meio fora dos eixos não? E foi por isto que ela deu esta caída? Ou o buraco é mais embaixo?

Link to comment
Share on other sites

O David Barioni quando saiu da Gol levou uma galerinha consigo. Um deles é o Gabriel, hoje VP Técnico da TAM. Teve mais gente, mas ele é um dos que eu sei de nome. Isso aí não deixou a Gol meio fora dos eixos não? E foi por isto que ela deu esta caída? Ou o buraco é mais embaixo?

 

Sim Claúdio, entre os principais executivos da Gol (Gargioni, Constantino, Lark, Barioni . . .), era ele que mais tinha conhecimento em aviação. Mas ele não é o "responsável" pelo declínio da Gol. Decisões equivocadas dos outros membros também ajudaram.

 

Saudações

Link to comment
Share on other sites

Mas você sabe, a imprensa adora por um drama nas notícias . . .

É... principalmente essa revistinha aí!

Quem não se lembra do bilhete de passagem da Gol com a Ata da reunião de executivos?

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade