Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guilherme U.

Flight Report Etihad de Munique para Abu Dhabi

Recommended Posts

Dados do Vôo

 

Etihad 006

Diamond First Class

Munich 10:35

Abu Dhabi 19:30

A330-200

08/Feb

 

Voltei ontém do Brasil, parando um dia em Munique antes de voltar para casa. Voei até FRA pela Executiva na TAM, no B777, que gostei muito por sinal, muito aconchegante, comparável com a Lufthansa que fui na ida, serviço muito bom, e FRA-MUC pela executiva da Lufthansa no A321, que nada mais é do que a econômica com o assento do meio livre – extremamente pontual, vou postar depois o flight log desse vôo.

 

O aeroporto de Munique é o meu preferido. Muito prático e bem planejado. O check-in está apenas alguns passos do gate. Chego as 09 horas no aeroporto, alguma fila no check-in da Econômica, alguns árabes fazendo bagunça no check-in da Business, e ninguém no da First. Faço o check-in, confirmo que minhas malas foram transferidas da Tam (até FRA e depois da Lufthansa (FRA-MUC), e a atendente informa que sim! Meu assento é o 1K.

 

Por volta das 10 horas, iniciam o embarque. O interessante é que o gate em Munique é dividido em dois, inclusive com dois números. Os passageiros da economy têm o gate C03 para embarque, e os da first e business o gate C04. Isso é bom pois evita o problema de ter que pedir para os da economy esperar e tal, eles fazem fila num portão enquanto o embarque das premium classes está sendo feito em outro gate. O caminho até a aeronave também é separado por um murinho de vidro.

 

Sou um dos últimos a embarcar, e ao chegar na porta da aeronave a Cabin Manager (nome dado à Purser na Etihad) pessoalmente me leva até meu assento. Pega meu casaco, e já pergunta o que quero beber, Mimosa, peço. Estava ainda me recuperando de uma noitada em Munique...

 

Em seguida se apresenta a simpática comissária que seria responsável pelo meu serviço (é, só do meu, pois eu era o único passageiro do corredor direito na First, e são 3 comissários para a First, um para cada corredor mais o Food and Beverage Manager, que atende a todos). Ela traz minha necessaire, que é ótima, na verdade é quase uma bolsa, muito grande e bem completa, trazendo xinelos, pijama, e o normal de cremes, kit dental, shaving kit, etc. Traz também uma garrafa de água norueguesa Voss e os fones de ouvido. Em seguida vem o F & B manager trazendo o menu e carta de vinhos.

 

Portas fechadas as 10:20, iniciamos o taxi logo em seguida. O comandante anuncia que iremos fazer o procedimento de De-icing, que consiste num líquido sendo jogado na aeronave por um caminhão, já perto do ponto de espera. Várias aeronaves na mesma posição estão fazendo o mesmo, vi um 757 da Condor/Thomas Cook, um ATR da Air Dolomiti, um A320 da Spanair, um Avro da Lufthansa Cityline, entre outros...

 

Após uns 10 minutos, iniciamos a decolagem. Logo após o aviso de cintos ser desligado, serve-se outro drink, e o F &B manager vem tomar o pedido para o almoço. São 5 opçoes: salmão, cordeiro, uma comida árabe, uma opção vegetariana e um spaguetti com molho de lagosta. Para entrada, três opçoes, sendo uma sopa, uma salada com frango e outra com truta. Ainda cinco opçoes de sobremesas e queijos.

 

Pedi a massa, nada de entrada... ainda estava meio enjoado.

 

A carta de vinhos é excelente, sendo 5 opçoes de tinto, 4 de branco, 2 champagnes (podia ter um Sekt também...), um vinho de sobremesa e também vinho do porto. Além de vários coqueteis, destilados e licores. Vários tipos de café também, Capuccino, Latte, Mokaccino, etc. Vários chás também.

 

Alguns minutos depois (uns 20, eu acho, pois assisti um episódio de The Big Bang Theory nesse tempo), iniciam o almoço, servindo alguns dippings e um pão de 3 camadas muito gostoso, com manteiga françesa. Logo após servem o macarrão, muito gostoso. Os pratos na Etihad são montados na aeronave, e você pode pedir o almoço na hora que quiser, mesmo na executiva. É o novo Inspired Service. Você também pode comer quantas vezes quiser, o que quiser.

 

Terminei o almoço e fui para o assento de trás, onde já havia pedido que montassem a cama. Isso consiste num lençol de baixo, um edredon, travesseiro – fica uma cama muito boa.

 

Dormi as próximas duas horas, depois assisti Max Payne e estávamos chegando em Abu Dhabi. Pousamos no horário, e pela primeira vez usei o novo terminal, que está muito bonito e impressionante. Ainda meio improvisada está a imigração, onde o sistema estava fora do ar e demoraram uns 10 minutos para iniciar.

 

84607474mi8.jpg

 

Os assentos centrais da First. Eles podem girar, e formar uma mesa tanto de dois quanto de quatro lugares, para passageiros querendo jantar juntos, por exemplo. A configuração é 1-2-1, e os passageiros das janelas também podem formar mesas de 2 lugares com a poltrona atrás.

 

50333437tx2.jpg

 

Mini bar no assento, com água Voss, refrigerantes e alguns aperitivos.

 

53654746on2.jpg

 

A mesa é bem espaçosa e a tela é grande. O sistema de entretenimento é excelente, com muitas séries, filmes, shows e atualizada mensalmente.

 

 

38100788do8.jpg

 

O caminhaozinho fazendo o de-icing. Interessante é que o cara dirige lá de cima, não tem motorista em baixo. Vi a direção se mexendo sozinha...

 

53866449rn3.jpg

 

Câmera frontal na decolagem.

 

97741624va4.jpg

 

O almoço, muito bem apresentado (a mesa - esse prato em si, não achei)

 

86812575aa6.jpg

 

Visão muito impressionante de alguma instalação de petróleo no norte do Qatar. Do FL 390 a chama era enorme!

 

10215408jb0.jpg

 

Pôr do sol.

 

90389182cs5.jpg

 

Chegando em Abu Dhabi

 

12758624vk5.jpg

 

A cabine da primeira classe é bem espaçosa, não possui os bagageiros no teto (eles são imbutidos no assento), deixando o teto bem alto. E a iluminação é bem bonita,

 

85913785fg6.jpg

 

Essa foto ficou ruim, mas é do Lounge para os pax da first, localizado na frente da aeronave.

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que sou burro demais, mas não achei jeito de editar pra adicionar a última foto:

 

Boarding pass

photoro9.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aiiii se eu tivesse grana!

 

Parabéns pelo report!

 

abrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Animal FR cara...

Parabens pelo FR e pelo q vc faz da vida porque deve fazer bem pra voar ai...hehe

abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me lembrou a First da viagem da semana passada...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...do filme que assistí :rolleyes:

 

Muito legal o FR, Guilherme :rulez:

Share this post


Link to post
Share on other sites

OI Guilherme,

 

Parabens pelo seu trip report, muito legal.

 

Cheers,

 

Tenere

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda prefiro as barrinhas de cereal e as poltronas ortopédicas da GOL :rotflol:

Show de registro e o voo então nem se fala, espetacular!

Share this post


Link to post
Share on other sites

a pergunta que nao quer calar...e o safety card?

cade o meu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...