Jump to content

Reivindicação de novos voos pra bahia

rafael_ba

Recommended Posts

Notícias

Assembléia Legislativa

Deputado quer aumento de vôos regionais

O deputado Arthur Maia (PMDB) solicitou ao governador, através de indicação protocolada na mesa, o fomento de vôos regionais nas cidades pólos do Estado. “Cidades com mais de 100 mil habitantes que não possuem vôos regionais para os grandes centros, e para outros estados como Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco tem menor possibilidade de crescimento econômico “, justificou ele.

O parlamentar cita que cidades como Guanambi, Jequié, Paulo Afonso, Feira de Santana, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Caravelas, Teixeira de Freitas e Lençóis não dispõem ou dispõem de raríssimas opções de linhas aéreas com destino a Salvador ou à outras cidades de médio e grande porte. “ Necessitamos de uma malha aérea condizente com o tamanho de nosso estado e a intervenção estatal é imprescindível para que a Bahia se insira efetivamente no eixo de desenvolvimento”, complementou o peemedebista em sua solicitação.

fonte site do pmdb na ba

O parlamentar cita que cidades como Guanambi, Jequié, Paulo Afonso, Feira de Santana, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Caravelas, Teixeira de Freitas e Lençóis

Quais destas possuem aeroportos devidamente adequados para receber linha aérea?

Quais destas possuem aeroportos devidamente adequados para receber linha aérea?

boa pergunta... sei que Paulo afonso e lencois tem boas pistas... 1800 e mais de 2000m. paulo afonso inclusive operado pela infraero e 45 m de largura...

bom jesus da lapa tem pista curta e em perimetro urbano.. 1000 e poucos m . guanambi 1700x 30. ele nao citou brumado que tem 1740 x 30m bem conservado

jequie 1280 x 30 parece.. sera que ai cabe um ATR 42 com algumas reformas?

dessas cidades citadas pelo deputado so guanambi e b j lapa recebem um emb 110 3 vezes por semana. ha pouco tempo quando barreiras e conquista tinham rota guanambi recebia mais de um voo por dia. e na epoca da nordeste chegou a 3 ou mais( varias direcoes). teixeira recebia um voo da abaete ate ha pouco tempo... nao sei as dimensoes da pista e outros dados..

alguem pode me ajudar ou dar opinioes? n ao conheco todas as cidades nao... mas na malha da nordeste que postaram ai muitas dessas cidades tinham voos com boa frequencia.. olhem a malha antiga de 1987.. em 90e pouco era ate maior parece e com mais frequencias...

http://img25.imageshack.us/img25/968/img765ac0.jpg

algeum que conhece essas cidades sabe as atuais situacoes dos aeroportos? pista, balizamento, aeronave que pode receber, restricoes, terminal e porque essas cidades mereceriam um voo?

boa pergunta... sei que Paulo afonso e lencois tem boas pistas... 1800 e mais de 2000m. paulo afonso inclusive operado pela infraero e 45 m de largura...

bom jesus da lapa tem pista curta e em perimetro urbano.. 1000 e poucos m . guanambi 1700x 30. ele nao citou brumado que tem 1740 x 30m bem conservado

jequie 1280 x 30 parece.. sera que ai cabe um ATR 42 com algumas reformas?

Em alguns sites de aviação existem os principais dados tecnicos de aeroportos de todo o Brasil. Dentre as cidades que o Deputado citou p/ reativação da aviação regional da bahia, temos as seguintes dados das pistas dessas cidades:

POR ORDEM>

- GUANAMBI; 14 – L12 - (1700 x 30 ASPH 8/F/C/Y/U L14, L15) – L12 - 32

- JEQUIÉ; 14 – (1280 x 30 ASPH 8/F/C/Y/U) – 32

- PAULO AFONSO; 14 – L12 – (1800 x 45 ASPH 35/F/C/X/U L14, 15) – L12 – 32

- FEIRA DE SANTANA; 13 – (1500 x 30 ASPH 14/F/B/Y/U) – 31

- IRECÊ; 11 – L12 – (1400 x 30 ASPH 5700Kg/0.50 Mpa L14, 15) – L12 – 29

- BOM J. DA LAPA; 18 – (1211 x 30 ASPH 9/F/C/Y/U) – 36

- CARAVELAS; 06 – L9(3),12 – (1530 x 50 ASPH 32/F/C/X/U L14) – L12 – 24

- TEIXEIRA DE FREITAS; 11 – L12 – (1460 x 30 ASPH 31/F/A/X/T L14,15) – L12 – 29

- LENÇÓIS; 14 – L9 (3) L12 – (2082 × 30 ASPH 44/R/A/W/T L14, 15) – L12 – 32

Estava vendo que cidades como Lábrea e São João Del Rei recebem voos TIB com o equipamento ATR 42. Vejam as configurações de suas pistas:

- Lábrea; 18 – (1200 x 30 ASPH 7/F/C/Y/U) – 36

- São J. Del Rei; 08 – (1100 x 30 ASPH 8/F/C/Y/U) – 26

Apartir desses dados, acho que´não há problemas de uma pista com 1280m x 30m receber o ATR 42. Espero o dia que o interior da Bahia Possa ser reconhecido...

Em alguns sites de aviação existem os principais dados tecnicos de aeroportos de todo o Brasil. Dentre as cidades que o Deputado citou p/ reativação da aviação regional da bahia, temos as seguintes dados das pistas dessas cidades:

POR ORDEM>

- GUANAMBI; 14 – L12 - (1700 x 30 ASPH 8/F/C/Y/U L14, L15) – L12 - 32

- JEQUIÉ; 14 – (1280 x 30 ASPH 8/F/C/Y/U) – 32

- PAULO AFONSO; 14 – L12 – (1800 x 45 ASPH 35/F/C/X/U L14, 15) – L12 – 32

- FEIRA DE SANTANA; 13 – (1500 x 30 ASPH 14/F/B/Y/U) – 31

- IRECÊ; 11 – L12 – (1400 x 30 ASPH 5700Kg/0.50 Mpa L14, 15) – L12 – 29

- BOM J. DA LAPA; 18 – (1211 x 30 ASPH 9/F/C/Y/U) – 36

- CARAVELAS; 06 – L9(3),12 – (1530 x 50 ASPH 32/F/C/X/U L14) – L12 – 24

- TEIXEIRA DE FREITAS; 11 – L12 – (1460 x 30 ASPH 31/F/A/X/T L14,15) – L12 – 29

- LENÇÓIS; 14 – L9 (3) L12 – (2082 × 30 ASPH 44/R/A/W/T L14, 15) – L12 – 32

Estava vendo que cidades como Lábrea e São João Del Rei recebem voos TIB com o equipamento ATR 42. Vejam as configurações de suas pistas:

Apartir desses dados, acho que´não há problemas de uma pista com 1280m x 30m receber o ATR 42. Espero o dia que o interior da Bahia Possa ser reconhecido...

otimo trabalho... teixeira, guanambi, lapa e jequie recentemente tiveram ou tem abaete a precos extratosfericos e lencois e paulo afonso tiveram one ou bra e hj tao sem voos de paz... demanda existe sim... irece nao sei se ja recebeu voo regular, mas isso nao é impeditivo de o ter( nem que seja um emb 110) ja que eh uma cidade produtora e precisa de um transporte digno( ai fica por conta do governo incentivar).

mas pelo que vejo e ouco falar dessas cidades e talvez alguma outra( alguem cita outra?) ha demanda desde que haja precos justos e algum incentivo.

alguem pode falar mais dos terminais, balizamento, estado da pista, restricoes e se ha algum alguma intencao de voos nessas cidades? parece que a TIB vem sondando barreiras e guanambi. barreiras conta hoje com passaredo a um preco justo distancia rodoviaria de 900km e sai a partir de 208 reais( otimo preco) num emb 120

paulo afonso tem um otimo terminal( operado pela infraero) e guanambi tem um terminal pequeno mas suficiente e bem conservado-tipo o de conquista mais ou menos que pra cidade eh suficiente. guanambi conta com estacao de reabastecimento- nao sei se esta ativa

bem.. eh isso... quem pode conhecer mais dessas pistas sao os moradores das cidades e os pilotos que fazem malote diariamente....

otimo trabalho... teixeira, guanambi, lapa e jequie recentemente tiveram ou tem abaete a precos extratosfericos e lencois e paulo afonso tiveram one ou bra e hj tao sem voos de paz... demanda existe sim... irece nao sei se ja recebeu voo regular, mas isso nao é impeditivo de o ter( nem que seja um emb 110) ja que eh uma cidade produtora e precisa de um transporte digno( ai fica por conta do governo incentivar).

mas pelo que vejo e ouco falar dessas cidades e talvez alguma outra( alguem cita outra?) ha demanda desde que haja precos justos e algum incentivo.

alguem pode falar mais dos terminais, balizamento, estado da pista, restricoes e se ha algum alguma intencao de voos nessas cidades? parece que a TIB vem sondando barreiras e guanambi. barreiras conta hoje com passaredo a um preco justo distancia rodoviaria de 900km e sai a partir de 208 reais( otimo preco) num emb 120

paulo afonso tem um otimo terminal( operado pela infraero) e guanambi tem um terminal pequeno mas suficiente e bem conservado-tipo o de conquista mais ou menos que pra cidade eh suficiente. guanambi conta com estacao de reabastecimento- nao sei se esta ativa

bem.. eh isso... quem pode conhecer mais dessas pistas sao os moradores das cidades e os pilotos que fazem malote diariamente....

Muitas cidades Baianas tem demanda, mas não tem oportunidade! Com a Chegada da TRIP isso vai mudar. VC comentou a cidade de Irecê-Ba, concordo que poderiam ter operações por lá, com pelo menos EMB 110, a abaeté deveria explorar esses mercados, lá tem grande produção agrícola, conhecida como a "cidade do feijão", enfim na Bahia temos referencias!

Essas cidades podem mesmo ter voos, como vc disse, desde que sejam aplicadas tarifas justas terão demandas satisfatorias, além de incentivos q o governo dá a essas cias p/ operarem. Mesmo c/ tarifas altissimas Guanambi consegue sustentar voos p/ SSA, imagemos se tarifas mais em conta forem apresentadas p/ comunidade, não triplicaria a opção por viajar de avião??? Outra cidade q n foi citada pelo Deputado é VALENÇA-BA, essa possui um Otimo aeroporto com pista de 1800m x 30m admnistrado pela MPE, seu potencial economico na Costa do dendê é crescente e vindouro... Além do turismo, com seu lindo litoral e Morro de São Paulo que é proximo, com todos esses pontos a favor de Valença, acho viável pensarmos em operaçãos regulares por lá.

Sobre os Terminais das cidades eu não tenho conhecimento, exceto o de Valença-ba que é muito bonito e tem uma estrutura Otima. Reforço: qm souber mais informações a respeito dos terminais de pax dos aeroportos das cidades citadas pelo Deputado Arthur, por favor portem aqui!!!

Muitas cidades Baianas tem demanda, mas não tem oportunidade! Com a Chegada da TRIP isso vai mudar. VC comentou a cidade de Irecê-Ba, concordo que poderiam ter operações por lá, com pelo menos EMB 110, a abaeté deveria explorar esses mercados, lá tem grande produção agrícola, conhecida como a "cidade do feijão", enfim na Bahia temos referencias!

Essas cidades podem mesmo ter voos, como vc disse, desde que sejam aplicadas tarifas justas terão demandas satisfatorias, além de incentivos q o governo dá a essas cias p/ operarem. Mesmo c/ tarifas altissimas Guanambi consegue sustentar voos p/ SSA, imagemos se tarifas mais em conta forem apresentadas p/ comunidade, não triplicaria a opção por viajar de avião??? Outra cidade q n foi citada pelo Deputado é VALENÇA-BA, essa possui um Otimo aeroporto com pista de 1800m x 30m admnistrado pela MPE, seu potencial economico na Costa do dendê é crescente e vindouro... Além do turismo, com seu lindo litoral e Morro de São Paulo que é proximo, com todos esses pontos a favor de Valença, acho viável pensarmos em operaçãos regulares por lá.

Sobre os Terminais das cidades eu não tenho conhecimento, exceto o de Valença-ba que é muito bonito e tem uma estrutura Otima. Reforço: qm souber mais informações a respeito dos terminais de pax dos aeroportos das cidades citadas pelo Deputado Arthur, por favor portem aqui!!!

o deputado ARTHUR MAIA esta de parabens por ver a necessidade e requisitar os voos. essa demanda nao eh recente.. a nordeste estatal e privada atendia bem praticamente todas as cidades citadas com voos pra o brasil todo... a bahia precisa de uma aviacao forte compensando rotas menos densas com mais escalas e beneficiando todos os municipios polo do estado.

espero que a trip ou passaredo ou ate mesmo a abaete invistam nessas cidades...

Philipe a pista do Aeroporto de São João Del Rei depois da reforma é de 1400m x 30m.

Dados atuais do Aeroporto:

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=34858

Philipe a pista do Aeroporto de São João Del Rei depois da reforma é de 1400m x 30m.

Dados atuais do Aeroporto:

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=34858

Legal eu estava com noticias atrasadas... vi no site: http://www.emsampa.com.br/wardest_sjdelrei.htm ; quado era de 1140m x 30m, também operava o ATR 42, correto? E Lábrea-Am, são 1200m mesmo?

Legal eu estava com noticias atrasadas... vi no site: http://www.emsampa.com.br/wardest_sjdelrei.htm ; quado era de 1140m x 30m, também operava o ATR 42, correto? E Lábrea-Am, são 1200m mesmo?

A Total começou em São João Del Rei após a reforma completa do aeroporto.

O pessoal só se preocupa com COMPRIMENTO DE PISTA... não contam com a questão de arredores de aeroporto, segurança do campo, balizamento, condições físicas da pista (não adianta ser comprida e toda esburacada), se o terminal atende adequadamente aos passageiros, existem MIL variantes além da pista.

O pessoal só se preocupa com COMPRIMENTO DE PISTA... não contam com a questão de arredores de aeroporto, segurança do campo, balizamento, condições físicas da pista (não adianta ser comprida e toda esburacada), se o terminal atende adequadamente aos passageiros, existem MIL variantes além da pista.

eh verdade.. mas o comprimento ja eh um paramentro pra comecar a comparacao. voce tem conhecimento dos aerodromos do interior? da situacao deles? tirando barreiras e conquista e paulo afonso que eu conheco... se tiver alguma info, poste aqui, vai

abracao

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade