PP-CJC Posted February 12, 2009 Share Posted February 12, 2009 ANAC liberará vôos no Santos Dumont até março. Fonte. Jornal O Estado de São Paulo 12 de fevereiro de 2009. SDU receberá mais vôos. http://img525.imageshack.us/img525/633/img834cs6.jpg Abraços PP-CJC Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_loner Posted February 12, 2009 Share Posted February 12, 2009 É importantíssimo, que se respeite os 23 movimentos por hora! Com isso, o movimento do aeroporto não ultrapassará sua capacidade operacional! Por isso antes de meterem o pau como sei que vão meter já já, é importante que todos estejam sempre de olho se está havendo respeito com isso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safe Flight Posted February 13, 2009 Share Posted February 13, 2009 É brincadeira o que essa ANAC faz...no começo é sempre assim e depois libera mais outra coisa e ai vai descambando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TMA-SP Posted February 13, 2009 Share Posted February 13, 2009 É brincadeira o que essa ANAC faz...no começo é sempre assim e depois libera mais outra coisa e ai vai descambando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
falcaobr Posted February 13, 2009 Share Posted February 13, 2009 Em tempos de crise, se ela durar mais que o previsto, podem esquecer investimentos no GIG e esperem uma superlotacao em ambos aeroportos, afinal aeroporto é coisa de rico! Melhor gastar em bolsa esmola que pelo menos da voto.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelo carvalho Posted February 13, 2009 Share Posted February 13, 2009 É importantíssimo, que se respeite os 23 movimentos por hora! Com isso, o movimento do aeroporto não ultrapassará sua capacidade operacional! Por isso antes de meterem o pau como sei que vão meter já já, é importante que todos estejam sempre de olho se está havendo respeito com isso! Tá bom então, devemos todos confiar na ANAC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Omykron Posted February 13, 2009 Share Posted February 13, 2009 segue transcrição do artigo A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pretende editar até março uma resolução liberando o Aeroporto Santos Dummont para voos fora do eixo Rio-São Pualo. Desde 2004, o terminal localizado na região central do rio opera apenas a ponte aérea, além de táxis aéreos e jatos executivos. A ideia é que a flexibilização abra rotas entre o Rio e alguma das pincipais capitais nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A capacidade Atual do aeroporto, segundo a ANAC e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), é de 23 movimentos (pousos e decolagens) por hora. Ou seja, mesmo nos períodos mais saturados, o terminal teria condições de absorver pelo menos mais sete operações, o que é considerado uma "preciosidade" num aeroporto com essas caracteristicas - bem localizado e numa das principais cidades do País. Qualquer empresa aérea resgular poderá solicitar horários no Santos Dummont. Mas é a recém-criada Azul que nos últimos meses mais se planejou para ocupar o aeroporto. A empresa chegou a converter encomendas de jatos Embraer 195 para o modelo 190, um pouco menor, para se adequar ao tamnho reduzido da pista (1323 metros). A pista, aliás, é um dos entraves para os voos de longa distancia. Embora a extensão do trajeto dependa basicamente do peso da aeronave (quanto maior o peso, maior a necessidade de pista para pousos e decolagens), imagina-se que as empresas consigam voar até Porto Alegre, na Região Sul, Salvador ou até Recife, no Nordeste e Cuiabá, no Centro-Oeste. Também em março a Anac planeja aprovar novas regras para a concessão de slots (permissão de pouso ou decolagem) no Aeroporto de Congonhas. O projeto, apresentado em outubro de 2008, prevê uma redistribuição baseada nos índices operacionais de cada empresa, como porcentual de atrasos e cancelamento de voos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gigiomg Posted February 14, 2009 Share Posted February 14, 2009 Como a Anac resolveu levar em conta apenas a capacidade operacional do SDU, sem levar em conta o impacto no GIG, fica dificil saber o real impacto desta liberação. SDU tem capacidade pr +- oito milhões de passageiros. Como o terminal já recebe entre 3 e 4 milhões isto significa que a curto-médio prazo o SDU poderia absrover mais 4 milhões de passageiros. Baseado nisto, a duvida que fica é a seguinte: Quantos desses 4 milhões de novos passageiros que o SDU estara apto a receber sera formado por passageiros que trocarão o GIG pelo SDU? A abertura do SDU ñ só pode diminuír o movimento do GIG como tb estagnar o seu crescimento durante um bom tempo. Pois antes das empresas criarem novos voos no GIG elas vão primeiro usar toda a capacidade disponivel no SDU que ñ é pouca coisa. O pior de tudo é que o GIG perdera voos exatamente nas rotas mais lucrativas. Pois rotas como GIG-CFN GIG-BSB GIG-CWB e GIG-Salvador são as rotas que terão parte de suas operações jogadas pr o SDU. E no Brasil é dificil aeroportos terem lucros apenas com voos pr Manaus, Fortaleza, Belém. São rotas importantes, que tem movimeto, mas elas por si só ñ manteriam o GIG. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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