Jump to content

SDU terá mais vôos.


PP-CJC

Recommended Posts

É importantíssimo, que se respeite os 23 movimentos por hora!

 

Com isso, o movimento do aeroporto não ultrapassará sua capacidade operacional! Por isso antes de meterem o pau como sei que vão meter já já, é importante que todos estejam sempre de olho se está havendo respeito com isso!

Link to comment
Share on other sites

Em tempos de crise, se ela durar mais que o previsto, podem esquecer investimentos no GIG e esperem uma superlotacao em ambos aeroportos, afinal aeroporto é coisa de rico!

Melhor gastar em bolsa esmola que pelo menos da voto....

Link to comment
Share on other sites

É importantíssimo, que se respeite os 23 movimentos por hora!

 

Com isso, o movimento do aeroporto não ultrapassará sua capacidade operacional! Por isso antes de meterem o pau como sei que vão meter já já, é importante que todos estejam sempre de olho se está havendo respeito com isso!

 

Tá bom então, devemos todos confiar na ANAC. :suicide_anim:

 

Link to comment
Share on other sites

segue transcrição do artigo

 

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pretende editar até março uma resolução liberando o Aeroporto Santos Dummont para voos fora do eixo Rio-São Pualo. Desde 2004, o terminal localizado na região central do rio opera apenas a ponte aérea, além de táxis aéreos e jatos executivos. A ideia é que a flexibilização abra rotas entre o Rio e alguma das pincipais capitais nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

A capacidade Atual do aeroporto, segundo a ANAC e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), é de 23 movimentos (pousos e decolagens) por hora. Ou seja, mesmo nos períodos mais saturados, o terminal teria condições de absorver pelo menos mais sete operações, o que é considerado uma "preciosidade" num aeroporto com essas caracteristicas - bem localizado e numa das principais cidades do País.

 

Qualquer empresa aérea resgular poderá solicitar horários no Santos Dummont. Mas é a recém-criada Azul que nos últimos meses mais se planejou para ocupar o aeroporto. A empresa chegou a converter encomendas de jatos Embraer 195 para o modelo 190, um pouco menor, para se adequar ao tamnho reduzido da pista (1323 metros).

 

A pista, aliás, é um dos entraves para os voos de longa distancia. Embora a extensão do trajeto dependa basicamente do peso da aeronave (quanto maior o peso, maior a necessidade de pista para pousos e decolagens), imagina-se que as empresas consigam voar até Porto Alegre, na Região Sul, Salvador ou até Recife, no Nordeste e Cuiabá, no Centro-Oeste.

 

Também em março a Anac planeja aprovar novas regras para a concessão de slots (permissão de pouso ou decolagem) no Aeroporto de Congonhas. O projeto, apresentado em outubro de 2008, prevê uma redistribuição baseada nos índices operacionais de cada empresa, como porcentual de atrasos e cancelamento de voos.

Link to comment
Share on other sites

Como a Anac resolveu levar em conta apenas a capacidade operacional do SDU, sem levar em conta o impacto no GIG, fica dificil saber o real impacto desta liberação. SDU tem capacidade pr +- oito milhões de passageiros. Como o terminal já recebe entre 3 e 4 milhões isto significa que a curto-médio prazo o SDU poderia absrover mais 4 milhões de passageiros. Baseado nisto, a duvida que fica é a seguinte: Quantos desses 4 milhões de novos passageiros que o SDU estara apto a receber sera formado por passageiros que trocarão o GIG pelo SDU? A abertura do SDU ñ só pode diminuír o movimento do GIG como tb estagnar o seu crescimento durante um bom tempo. Pois antes das empresas criarem novos voos no GIG elas vão primeiro usar toda a capacidade disponivel no SDU que ñ é pouca coisa. O pior de tudo é que o GIG perdera voos exatamente nas rotas mais lucrativas. Pois rotas como GIG-CFN GIG-BSB GIG-CWB e GIG-Salvador são as rotas que terão parte de suas operações jogadas pr o SDU. E no Brasil é dificil aeroportos terem lucros apenas com voos pr Manaus, Fortaleza, Belém. São rotas importantes, que tem movimeto, mas elas por si só ñ manteriam o GIG.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade