Jump to content

Trip anuncia 4 novos destinos e amplia malha no NE


Fãdaembraer

Recommended Posts

Em março e abril a Trip Linhas Aéreas estreia em quatro destinos. “No próximo mês vamos iniciar voos para Petrolina (PE) e Aracaju (SE) e, em abril, lançaremos Bonito (MS) e Lençóis (BA)”, diz, com exclusividade ao Portal PANROTAS, o diretor de Marketing e Vendas da companhia, Evaristo Mascarenhas de Paula (foto), que participa do Workshop CVC, em São Paulo.

 

No dia 16 de março começam os voos para Petrolina a partir de Salvador, de segunda a sexta. “Cada vez mais o destino é procurado por causa do agronegócio e da enologia”, justifica Evaristo sobre a escolha da cidade. “A duração será de cerca de 1h30, e o voo será com o moderno avião ATR-72/500, para 68 passageiros, que tem um tratamento acústico referência mundial, que dá mais conforto ao passageiro”, completa o diretor.

 

Também no dia 16 de março tem início o voo para Aracaju a partir de Salvador, com o ATR-72/500. “Será diário e com duração de 30 minutos, partindo pela manhã e chegando à noite, ideal para o mercado corporativo”, enfatiza o executivo. “Depois o mesmo avião segue para Recife e depois para Natal.”

 

No voo entre Salvador e Vitória da Conquista, também na Bahia, a Trip vai substituir o atual ATR-42, com capacidade para 45 passageiros, pelo ATR-72/500. O novo avião entra em operação no dia 16 de março.

 

Na região Centro-Oeste, Evaristo diz que haverá um novo voo – noturno – de Campo Grande para Corumbá, no Mato Grosso do Sul. “Será às segundas, quartas e sextas a partir de 30 de março.”

 

BONITO E LENÇÓIS

De olho no movimento do ecoturismo e corporativo, a Trip lança no dia 2 de abril duas frequências semanais (quinta e domingo) para Bonito desde Campo Grande. O avião será o ATR-42. Outra novidade é a cidade de Lençóis, na Bahia, uma vez por semana aos sábados. O voo partirá de Salvador, e a duração será de 50 minutos com o ATR-72/500.

 

 

PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Ou seja... Então o atual VIX-SSA-NAT passará a ser VIX-SSA-AJU-REC-NAT-FEN? Interessante! Mas seria bom se incluíssem aí MCZ, então ficaria perfeito com o retono do interestadual nordestino. E finalmente voltará a ser oferecida a ligação SSA-PNZ, seria bom se a TRIP fizesse SSA-PNZ-REC-PAV-SSA e SSA-PNZ-REC-JDO-FOR.

 

Bom também a entrada da TRIP em LEC, a Nordeste operou lá com o ERJ-145, mas pelo que lembro foi por pouco tempo.

Link to comment
Share on other sites

Para qm não acreditava em Lençois-Ba... Está a i a mais pura prova e não é atr 42 e sim 72!!! Aguardem mais novidades da TRIP na Bahia... Nosso interior precisa de voos regulares...

Link to comment
Share on other sites

Grandíssima jogada da TRIP!

Os vôos para Lençois e Petrolina a partir de Salvador tendem a operar sob muito sucesso! Além desse o vôo para Aracaju, que cria uma nova opção de mercado para quem é de Vitória e de Sergipe!

Link to comment
Share on other sites

No voo entre Salvador e Vitória da Conquista, também na Bahia, a Trip vai substituir o atual ATR-42, com capacidade para 45 passageiros, pelo ATR-72/500. O novo avião entra em operação no dia 16 de março.

 

PANROTAS

 

 

A portaria que regula as operações do aeroporto da Pampulha permite ATR-72?

Se não me engano o vôo que atende Conquista é PLU-VDC-SSA e PLU está restrito a aeronaves de até 50 pax.

Link to comment
Share on other sites

A portaria que regula as operações do aeroporto da Pampulha permite ATR-72?

Se não me engano o vôo que atende Conquista é PLU-VDC-SSA e PLU está restrito a aeronaves de até 50 pax.

 

ai poderiam por uma rota plu gnm vdc

o povo de gnm faria uma conexao em conquista e iria de atr72 pra ssa e o povo de conquista com uma escala num atr42 iria pra plu. resolvi o problema

 

gnm teria voos com facilidade pra vdc plu e ssa

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A Trip foi inteligente com o SSA-PNZ...de REC-PNZ já existem os voos da One e da GOL, assim, a partir de salvador, ela tem exclusividade.

 

Mas a TRIP vai vender REC-PNZ também ou só será disponível via SSA (PNZ-SSA-REC)?

Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse de operações criaria SAO-PNZ-REC a Rio-Sul / Nordeste vendia como banana.

Não sei pq essa de ir até REC.

Link to comment
Share on other sites

ai poderiam por uma rota plu gnm vdc

o povo de gnm faria uma conexao em conquista e iria de atr72 pra ssa e o povo de conquista com uma escala num atr42 iria pra plu. resolvi o problema

 

gnm teria voos com facilidade pra vdc plu e ssa

 

 

GNM?

Link to comment
Share on other sites

GNM?

 

gnm- guanambi- uma cidade do sudoeste da bahia que fica a 80km de minas e que ja teve varios voos da nordeste por dia. tem uma pista de 1700x 30 e um terminal bem conservado. hoje eh atendida pela abaete linhas aereas num emb 110 a precos astronomicos. a cidade fica a 800km de ssa e 270 km de vdc(conquista). o aeroporto de la atende a cidades como Caetite, onde fica a bahia mineracao e algumas cidades no norte de minas, como espinosa. bem, acho que respondi.. espero que a trip cresca mais na bahia.

Link to comment
Share on other sites

gnm- guanambi- uma cidade do sudoeste da bahia que fica a 80km de minas e que ja teve varios voos da nordeste por dia. tem uma pista de 1700x 30 e um terminal bem conservado. hoje eh atendida pela abaete linhas aereas num emb 110 a precos astronomicos. a cidade fica a 800km de ssa e 270 km de vdc(conquista). o aeroporto de la atende a cidades como Caetite, onde fica a bahia mineracao e algumas cidades no norte de minas, como espinosa. bem, acho que respondi.. espero que a trip cresca mais na bahia.

 

desculpa.. bahia mineracao eh nova la.. mas ta tendo uma forte demanda de voos tambem. la hoje existe a INB-industria nuclear do brasil. mas sempre houve demanda, mesmo sem essas industrias devido a distancia. quem eh de moc geralmente conhece a cidade.

 

Link to comment
Share on other sites

Em março e abril a Trip Linhas Aéreas estreia em quatro destinos. “No próximo mês vamos iniciar voos para Petrolina (PE) e Aracaju (SE) e, em abril, lançaremos Bonito (MS) e Lençóis (BA)”, diz, com exclusividade ao Portal PANROTAS, o diretor de Marketing e Vendas da companhia, Evaristo Mascarenhas de Paula (foto), que participa do Workshop CVC, em São Paulo.

 

No dia 16 de março começam os voos para Petrolina a partir de Salvador, de segunda a sexta. “Cada vez mais o destino é procurado por causa do agronegócio e da enologia”, justifica Evaristo sobre a escolha da cidade. “A duração será de cerca de 1h30, e o voo será com o moderno avião ATR-72/500, para 68 passageiros, que tem um tratamento acústico referência mundial, que dá mais conforto ao passageiro”, completa o diretor.

 

Também no dia 16 de março tem início o voo para Aracaju a partir de Salvador, com o ATR-72/500. “Será diário e com duração de 30 minutos, partindo pela manhã e chegando à noite, ideal para o mercado corporativo”, enfatiza o executivo. “Depois o mesmo avião segue para Recife e depois para Natal.”

 

No voo entre Salvador e Vitória da Conquista, também na Bahia, a Trip vai substituir o atual ATR-42, com capacidade para 45 passageiros, pelo ATR-72/500. O novo avião entra em operação no dia 16 de março.

 

Na região Centro-Oeste, Evaristo diz que haverá um novo voo – noturno – de Campo Grande para Corumbá, no Mato Grosso do Sul. “Será às segundas, quartas e sextas a partir de 30 de março.”

 

BONITO E LENÇÓIS

De olho no movimento do ecoturismo e corporativo, a Trip lança no dia 2 de abril duas frequências semanais (quinta e domingo) para Bonito desde Campo Grande. O avião será o ATR-42. Outra novidade é a cidade de Lençóis, na Bahia, uma vez por semana aos sábados. O voo partirá de Salvador, e a duração será de 50 minutos com o ATR-72/500.

 

 

PANROTAS

 

 

É como dizem, "a TRIP ainda vai fazer muita coisa na Bahia!". Depois da Webjet anunciar novos vôos para o estado, a TRIP vem no dia seguinte com ótimas novidades!

 

- 16/03 inicia o tão sonhado SSA-PNZ-SSA, de segunda a sexta, com o ATR-72. Finalmente alguém recomeça esse vôo, a TRIP vai ganhar muito dinheiro na rota, atendendo a região de Juazeiro! Só queria saber de onde vem esse avião, o que ele fará antes de começar o SSA-PNZ e depois do PNZ-SSA. Provavelmente a TRIP coloque mais alguma coisa aí nesse vôo ou em SSA. Seria uma extensão do PLU-VDC-SSA?

 

 

- 16/03 inicia também o tão sonhado SSA-AJU com a TRIP, diário e de ATR-72! Deverá mesmo entrar na rota VIX-SSA-NAT, ficando VIX-SSA-AJU-REC-NAT e volta. Em NAT deve continuar o outro ATR-72 pra fazer NAT-FEN-REC-FEN-NAT, fazendo em NAT o ponto de troca dos ATR-72. Excelente notícia a TRIP abrir AJU, os trechos SSA-AJU-SSA vão bombar!

 

 

- 16/03, finalmente vão acrescentar assentos em VDC, com a substituição do ATR-42 pelo ATR-72, o vôo vem apresentando 100% de ocupação praticamente desde quando começou, em Setembro-2008, esse ATR-72 vai fazer sucesso na rota!

 

 

- 02/04 mais um destino no estado, Lençóis, SSA-LEC-SSA, aos sábados e de ATR-72! Excelente notícia essa também, mais um destino na Bahia, a famosa cidade de LEC, grande porta de entrada turística para a região da Chapada Diamantina. Com certeza, logo logo, estarão aumentando freqüência. Acredito que seria interessante se incluíssem PLU nesse vôo, oferecendo aos mineiros uma ligação direta a LEC e à Chapada Diamantina! É o mesmo caso de PNZ, não há aeronave da TRIP parada em SSA pra fazer o vôo, portanto, ele virá de algum lugar e depois voltará. Vamos aguardar a TRIP lançar no site dela.

 

 

Enfim, parabéns à TRIP por tantas novidades, ela demorou de chegar à Bahia, mas quando chegou... obrigado por nos servir tão bem!

 

 

:rev: :rev: :rev: :rev: :rev: :rev: :rev:

 

logotipo.png

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Seria uma extensão do PLU-VDC-SSA?

 

Faz sentido considerando que o PLU-VDC-SSA também receberá o upgrade pro ATR-72.

 

Deverá mesmo entrar na rota VIX-SSA-NAT, ficando VIX-SSA-AJU-REC-NAT e volta. Em NAT deve continuar o outro ATR-72 pra fazer NAT-FEN-REC-FEN-NAT, fazendo em NAT o ponto de troca dos ATR-72. Excelente notícia a TRIP abrir AJU, os trechos SSA-AJU-SSA vão bombar!

 

Realmente, a TRIP atualmente opera VIX-SSA-NAT-FEN-NAT-SSA-VIX e NAT-REC-FEN-REC-FEN-REC-NAT, sendo o vôo extra REC-FEN com duração até março, então a rota fica mesmo VIX-SSA-AJU-REC-NAT e deve voltar o trilho antigo NAT-FEN-REC-FEN-NAT.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que ficará assim:

 

 

- ATR-72 (1) - 2-3-4-5-6-S-D - VIX-SSA-AJU-REC-NAT / NAT-REC-AJU-SSA-VIX

 

- ATR-72 (2) - 2-3-4-5-6-S-D - NAT-FEN-REC / REC-FEN-NAT

 

- ATR-72 (3) - 2-3-4 5-6 - PLU-VDC-SSA / SSA-PNZ-SSA / SSA-VDC-PLU

 

- ATR-72 (3) - S - PLU-VDC-SSA / SSA-LEC-SSA / SSA-VDC-PLU

 

 

Veremos se será algo diferente disso aí! Se os vôos de PNZ e LEC não forem com o ATR-72 que vier de PLU-VDC, a TRIP vai ter que colocar um outro ATR-72 em alguma cidade antes e depois, algo como XXX-SSA-PNZ-SSA-XXX e XXX-SSA-LEC-SSA-XXX, o que eu não acredito.

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Somente pra ficar mais claro:

 

TIB 5414 23456SD AT72 VIX-SSA-AJU-REC-NAT

TIB 5415 23456SD AT72 NAT-REC-AJU-SSA-VIX

 

TIB 5XXX 23456SD AT72 NAT-FEN

TIB 5519 23456SD AT72 FEN-REC

TIB 5518 23456SD AT72 REC-FEN

TIB 5XXX 23456SD AT72 FEN-NAT

 

TIB 5424 23456-D AT72 PLU-VDC-SSA-PNZ*

TIB 5425 23456-D AT72 PNZ-SSA-VDC-PLU*

TIB 5XXX -----S- AT72 PLU-VDC-SSA-LEC

TIB 5XXX -----S- AT72 LEC-SSA-VDC-PLU

 

É apenas uma suposição, mas com LEC aos sábados não duvido qu a TRIP deixe o PLU-VDC-SSA diariamente, além de atender PNZ 6x/semana.

Link to comment
Share on other sites

Prezados,

 

Até o momento foi apresentado à Anac a seguinte programação:

 

TIB 5514 (2ª A SAB) - OPR ATR 72

0700 SSA 0745 AJU

0815 AJU 0920 REC

0950 REC 1035 NAT

1110 NAT 1220 FEN

 

TIB 5515 (DOM A 6ª) - OPR ATR 72

1650 FEN 1800 NAT

1830 NAT 1915 REC

1045 REC 2050 AJU

2120 AJU 2205 SSA

 

Ainda não há uma posição ofical da rota VIX/SSA/VIX, mas o fato é que a TRIP precisa do ATR 72 em VIX para operar a RPN para o GIG, por isso essa ligação deverá ser desmembrada do atual 5514/5515, uma vez que o fluxo VIX-NAT e VIX-FEN é mínimo. Com o vôo chegando pela manhã em SSA, procedente de VIX (que teve uma queda significativa no número de pax transportados), a seguinte programação é prevista:

 

TIB 5489 (DIARIO) - OPR ATR 72

1025 SSA 1125 VDC

 

TIB 5488 (DIARIO) - OPR ATR 72

1150 VDC 1250 SSA

 

E depois:

 

TIB 5490 (2ª A 6ª) - OPR ATR 72

1330 SSA 1445 PNZ

 

TIB 5491 (2ª A 6ª) - OPR ATR 72

1515 PNZ 1630 SSA

 

Para LEC e BYO fica:

 

TIB 5486 (SABADO) - OPR ATR 72

1400 SSA 1455 LEC

 

TIB 5487 (SABADO) - OPR ATR 72

1525 LEC 1620 SSA

 

TIB 5428 (5ª E DOM) - OPR ATR 42

1540 CGR 1615 BYO

 

TIB 5429 (5ª E DOM) - OPR ATR 42

1635 BYO 1710 CGR

 

Já a ligação PLU-VDC-PLU fica:

 

TIB 5424 (2ª A 6ª) - OPR ATR 42

1230 PLU 1405 VDC

 

TIB 5425 (2ª A 6ª) - OPR ATR 42

1530 VDC 1705 PLU

 

Os trilhos ficam:

 

ATR 72-500 I: GIG/VIX(RPN)/SSA/VDC/SSA/PNZ/SSA/VIX/GIG

 

ATR 72-500 II: SSA/AJU/REC/NAT/FEN/REC/FEN/NAT/REC/AJU/SSA

 

Para BYO o trilho fica:

 

ATR 42-300: POA/CAC/LDB/CGR/BYO/CGR/LDB/CAC/POA - os vôos para CMG voltarão a ser operados pelo ATR 72-500, com a reabertura da temporada de pesca.

 

Aproveitando, a única rota do E120 (PP-PTA) será operada por ATR 42 e será alterada para:

 

TIB 5528 (DOM A 6ª) - OPR ATR 42

1845 CGB 2005 BVH

2025 BVH 2110 JPR

2130 JPR 2220 PVH

 

TIB 5529 (2ª A SAB) - OPR ATR 42

0600 PVH 0650 JPR

0705 JPR 0750 BVH

0810 BVH 0930 CGB

 

Por enquanto não se sabe o destino final do PTA, até lá ele ficará como reserva de malha.

 

E virão mais mudanças

 

Saudações

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Tantas novidades legais, alguem tem a possível rota do primeiro jato da TRIP??

 

 

eu ia apostar na rota vix ssa.. mas nao sera dessa vez.. a trip ta de tirar o chapeu. manteve a ligacao vdc plu com o atr e tal... que empresa organizada

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade