Jump to content

TAP transporta 86 mil no primeiro ano de voos entre Lisboa e Belo Horizonte


TAP151

Recommended Posts

Objectivo é chegar a voo diário

 

TAP transporta 86 mil no primeiro ano de voos entre Lisboa e Belo Horizonte

 

Presstur 12-02-2009 (16h11) A TAP transportou 86 mil passageiros nos voos entre Lisboa e Belo Horizonte, a mais recente rota da companhia entre Portugal e o Brasil, inaugurada há um ano, indicou ontem a companhia, que avançou ainda que a taxa de ocupação média dos voos foi de 70%.

A informação indica que o mercado brasileiro foi responsável por 56% desses 86 mil passageiros e entre os estrangeiros que viajaram para o Brasil nessa rota os portugueses foram o primeiro contingente, representando 22% do total.

O primeiro voo (TP139) da linha Lisboa – Belo Horizonte operou a 11 de Fevereiro de 2008, com 236 passageiros a bordo do Airbus A330 “Infante D. Henrique” (clique para ler: 236 passageiros na estreia dos voos da TAP entre Lisboa e Belo Horizonte), inaugurando o que o Embaixador Seixas da Costa considerou na ocasião “uma nova oportunidade para nós podermos fazer aqui a ligação cultural entre as cidades históricas de Minas Gerais e Portugal”, dar um novo ao crescente fluxo de turistas brasileiros para Portugal, bem como reforçar as relações entre Portugal e um dos estados brasileiros com maior desenvolvimento económico (clique para ler: Só o tempo irá dar “consciência objectiva” do impacto económico dos novos voos da TAP).

Ontem, em declarações ao PressTUR, Mário Carvalho, director da TAP para o mercado brasileiro disse que a avaliação da companhia sobre a rota de Belo Horizonte é de que “correspondeu às expectativas” e reafirmou o objectivo de aumentar a oferta dos actuais cinco voos por semana para voo diário.

“O nosso objectivo é chegar o mais rapidamente possível ao voo diário”, afirmou Mário Carvalho, sublinhando que a sua concretização depende da evolução da procura.

Como em outras linhas do Brasil, a TAP propicia não só ligações entre Lisboa e Belo Horizonte, como de e para outras capitais europeias, através de conexões no seu hub na capital portuguesa.

“Os voos provenientes das várias capitais da Europa se conectam com tempo de trânsito de até 45 minutos com os voos de longo curso que chegam do Brasil”, destacava uma informação divulgada ontem pela TAP no Brasil a propósito do primeiro aniversário da rota Lisboa – Belo Horizonte.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade