Jump to content

Cabral já admite discutir com Anac novos voos no Santos Dumont

Renan - SAO

Recommended Posts

Governador do Rio adianta que é contra conexões para grandes centros.

E reconhece que sua posição é impopular, mas preserva o Tom Jobim.

O governador do Rio Sérgio Cabral mudou de tom e admitiu, nesta quarta-feira (4) em entrevista à rádio CBN, que irá conversar com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a liberação dos voos regionais no Aeroporto Santos Dumont no Centro da cidade.

Na terça-feira, em Brasília, ele ameaçara reataliar e classificara de "deboche" a decisão da Anac de liberar voos no aeroporto doméstico da capital.

Ele voltou, porém, a criticar a presidente da agência, Solange Vieira; disse que só admite voos para cidades médias e reconhece que a sua posição é impopular e desagrada até a passageiros do Rio, mas argumenta que está defendendo o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio.

Como exemplos que considera bem vindos, Cabral citou os voos para Ribeirão Preto e Campinas, no interior de São Paulo, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Londrina, no Paraná, mas voltou a criticar a liberação dos voos para os grandes centros urbanos como Salvador, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Cabral argumenta que os voos com destino às grandes cidades, partindo do Santos Dumont, prejudicam o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que precisa ser fortalecido porque é importante nos projetos estaduais para a Copa do Mundo e para a sediar as Olimpíadas de 2016.

“O Rio de Janeiro ainda é o principal portão de entrada do Brasil, mas perdeu ao longo dos anos muitos voos internacionais diretos. O esforço do Rio nesses dois anos e dois meses de governo foram exatamente de retomar esses voos e o Rio de Janeiro voltar a ter o prestígio internacional com as linhas diretas”, afirmou Cabral.

A ideia dele é que o aeroporto internacional do Rio volte a ser um hub - um distribuidor de voos -, como acontecia na década de 80.

Privatização dos aeroportos

Cabral voltou a defender a privatização do Aeroporto Tom Jobim e disse que essa é uma tendência internacional, a concessão privada.

“Os operadores dos aeroportos de Paris, Frankfurt, Madri e Buenos Aires já vieram bater a minha porta, todos desejosos de operar o Galeão”, informou.

Quanto à razão da Anac para abrir os voos no Santos Dumont, que seria em nome da concorrência, disse que é preciso levar em consideração a situação do Tom Jobim, só receberia oito milhões de passageiros por ano, quando poderia receber 16 milhões. Para ele, que citou nominalmente as companhias aéreas Azul, Tam e Gol, não interessa a disputa comercial e sim o interesse do estado.

O governador criticou a presidente da Anac. Disse que a Solange Vieira está desrespeitando os mandatários do Rio de Janeiro, o governador e o prefeito, Eduardo Paes, que são contra a liberação de voos no aerorporto Santos Dumont.

Apesar de não discordar da irritação de Cabral, a diplomacia sempre é uma posição melhor. Tomara que, se é para haver liberação, que seja para todas as "não-capitais". Já deve acalmar os azulinos com os vôos para VCP.

Iluv...

gostei dessa tua idéia de "não-capitais"... realmente acho que seria possível liberar o SDU pra vôos pro interior de SP e de outros Estados...

belos exemplos de pares de cidades com SDU não faltariam:

SP - VCP, RAO, PPB

SC - JOI, NVT

PR - MGF, LDB

MG - UDI, JDF

RS - CXJ

e alguns outros... o que acham??? seria viável??? haveria demanda??? afetaria muito o GIG???

Iluv...

gostei dessa tua idéia de "não-capitais"... realmente acho que seria possível liberar o SDU pra vôos pro interior de SP e de outros Estados...

SP - VCP, RAO, PPB

SC - JOI, NVT

PR - MGF, LDB

MG - UDI, JDF

RS - CXJ

e alguns outros... o que acham??? seria viável??? haveria demanda??? afetaria muito o GIG???

Obrigado, mas a ideia não é minha! E sim do governador. Por mim não abria nem para não-capitais, mas, como não é possível.

Quanto ao GIG: bom, de um lado não ajuda em nada, porque o Galeão tem uma malha para não-capitais praticamente inexistente (VCP e IGU, snme). Mas, pelo menos, é melhor que a outra opção, que além disso atrapalha. É uma opção que, criando opções entre NVT e o Rio, por exemplo, desvia pax dos saturados terminais CGH e GRU.

Iluv...

SP - VCP, RAO, PPB

SC - JOI, NVT

PR - MGF, LDB

MG - UDI, JDF

RS - CXJ

Pelo lado do GIG, não afetaria tanto, porém, para algumas dessas cidades, isso pode significar um retrocesso no sentido de se libertar dos aeroportos centrais, ou seja, CGH, SDU e PLU. Existem prós e contras portanto.

Pelo lado do GIG, não afetaria tanto, porém, para algumas dessas cidades, isso pode significar um retrocesso no sentido de se libertar dos aeroportos centrais, ou seja, CGH, SDU e PLU. Existem prós e contras portanto.

Nada é perfeito, dizia minha santinha avó Matilde!

Iluv...

SP - VCP, RAO, PPB

SC - JOI, NVT

PR - MGF, LDB

MG - UDI, JDF

RS - CXJ

As operações no SDU serão todas regionais:

SDU/PLU e segue para Pirapora

SDU/BSB e segue para Niquelândia

SDU/CWB e segue para Pato Branco

SDU/FLN e segue para Videira

SDU/SSA e segue para Xique-xique

SDU/POA e segue para Santa Maria

SDU/NVT ihhh esse é regional mesmo

Galera sonha, parece que até não sabem como funcionam as coisas, agua mole em pedra dura tanto bate até que fura rs

Galera sonha, parece que até não sabem como funcionam as coisas, agua mole em pedra dura tanto bate até que fura rs

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

MLN

Nao entendi sua posicao ?? Parece que vc esta achando bom a liberacao. Vai contra o que a TAM disse. O que e verdade fato ??

Eu não sei não!

Do que você está falando?

Tbm não..Voie zilhões de vezes estas rotas quando morava em BH...Nunca passei medo nenhum....Alías SJP-CGH tem sempre mais emoção...2 em cada 3 pousos em SJP são catrapo...rs...

MLN

PS: Só se for de Cometão..Aí é medo certo...rs.. :D

Apesar de não discordar da irritação de Cabral, a diplomacia sempre é uma posição melhor. Tomara que, se é para haver liberação, que seja para todas as "não-capitais". Já deve acalmar os azulinos com os vôos para VCP.

O problema não é a irritação...estou tão irritado quanto...

O problema é que ele governa para os que querem a liberação e para os que não querem...e a postura dele acabou gerando uma maré contra e boba o movimento de preservação do GIG, justamente porque ele foi preconceituoso, pra dizer o mínimo...

Obrigado, mas a ideia não é minha! E sim do governador. Por mim não abria nem para não-capitais, mas, como não é possível.

Quanto ao GIG: bom, de um lado não ajuda em nada, porque o Galeão tem uma malha para não-capitais praticamente inexistente (VCP e IGU, snme). Mas, pelo menos, é melhor que a outra opção, que além disso atrapalha. É uma opção que, criando opções entre NVT e o Rio, por exemplo, desvia pax dos saturados terminais CGH e GRU.

É mais ou menos isso... pelo menos não desvirtua tudo de vez...

Nada é perfeito, dizia minha santinha avó Matilde!

Se fosse pra ser perfeito....o Brasil não existia...

a rota do medo:

PLU -SDU

PLU-CGH

quem voou nessa rota sabe o q q eu to falando!

Não sei do que você tá falando também... medo por medo 42% da população brasileira tem medo de avião...e daí? não tem gente que voa?

Tenho medo disso num Cometão (como disse o MLN-SJP)...Dinossauro....

Abraços...

pra ver como são as coisas

terça feira tava dando tiros e mais tiros pra cima como

se liberar o SDU fosse um juizo final e agora já adimite que

a coisa possa não ser tão ruim assim como parece

vo dizer uma coisa o q deve ser pior????

chegar na hora e botar 1001 defeitos ????

ou engolir o orgulho e adimitir que estava errado?????

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade