Jump to content

Avião agrícola cai em TO. Piloto morre


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

 

Avião agrícola cai em TO; piloto morre

 

08 de março de 2009 • 19h39 • atualizado às 20h08

Avião agrícola caiu e explodiu por volta das 18h30 deste domingo no aeroporto de Gurupi (TO), 230 km ao sul de Palmas. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave se preparava para pousar quando caiu a cerca de 300 m da pista principal. O piloto, único ocupante do avião, morreu na hora carbonizado.

 

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência. O prefixo do avião e a empresa proprietária ainda não foram divulgados. A perícia ainda não havia chegado ao local até as 19h30, conforme a PM local. O nome da vítima também não foi confirmado.

 

fonte:O internauta Luciano Moreira, de Gurupi (TO), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Link to comment
Share on other sites

Aeronave cai em Gurupi e piloto morre carbonizado

 

08/03/2009 21:57 - Redação

 

Crédito: Conexão Tocantins http://conexaotocantins.com.br/noticia/aer...arbonizado/4871

 

A queda da aeronave Cessna 180B, prefixo PT-JPR, da Garcia Aviação agrícola Ltda., de Ribeirão Preto/SP, mobilizou todas as equipes de combate a incêndio, salvamento e resgate da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros, em Gurupi, no início da noite deste domingo, 8 de março, por volta das 18h30.

 

Após uma manobra à esquerda, o avião bateu na pista de bico e pegou fogo, segundo informações da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Os bombeiros levaram cerca de 10 minutos para controlar as chamas e retirar o corpo do piloto, identificado por testemunhas como Márcio Domingues Fernandes de 37 anos.

 

Foi necessário cortar a gaiola de proteção, com o auxílio de um desencarcerador. O corpo, que ficou totalmente carbonizado, foi entregue ao Instituto Médico Legal de Gurupi.

 

Segundo testemunhas, o piloto residia na cidade e estaria a serviço em uma fazenda em Formoso do Araguaia. Ele era natural do Paraná e teria mais de 2 mil horas de voo segundo as informações.

 

A pericia fez todos os procedimentos e o laudo sobre as prováveis causas da queda deve ser conhecido em 30 dias.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade