Jump to content

Demissões na United Technologies Corporation


navegador

Recommended Posts

United Technologies demite mais 11.600

O conglomerado de indústrias de alta tecnologia United Technologies Corporantion anunciou, nesta terça-feira, que vai demitir 11.600 funcionários este ano devido à crise econômica globa. A empresa, que fabrica motores para helicópteros e aviões, informou que precisa cortar US$ 600 milhões em custos ao ano. A empresa já havia demitido 6.400 funcionários no ano passado. Ao todo, a reestruturação da empresa trará uma economia de US$ 1 bilhão/ano. - A aviação comercial e construção continuam se deteriorando e a previsão de que haveria recuperação no segundo semestre de 2009 agora parece que não vai se concretizar, disse Louis Chenevert, executivo da United Tech. - A ações de reestruturação são necessárias para proteger a UTC e mantê-la lucrável.

 

Notícia do Jetsite.

 

Link to comment
Share on other sites

A UTC, apesar de quase desconhecida dos brasileiros, é um conglomerado de empresas imenso, do qual fazem parte Pratt & Whitney, Carrier (ar condicionado), Sikorsky, Otis (elevadores), Hamilton Standard entre outras.

 

Em algum momento da história, já fizeram parte da United Technologies nada menos do que a Boeing, a Vought e a United Airlines.

 

A sede é até modesta para uma empresa com faturamento bruto superior a USD 50 bilhões por ano, e mais de 200 mil funcionários. A companhia está instalada em um edifício envidraçado de cor amarela na área central de Hartford. Simples e pequeno, mas bastante bonito.

Link to comment
Share on other sites

Chamem o pessoal da CUT, Conlutas, sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e etc ... que eles cancelam as demissões na justiça !!!

E ainda manda estatizar a empresa ....

Porque esta é a visão curta dos nossos sindicalistas !!!

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente , temos um cenário bastante instável no mercado mundial. Apesar de ser um conglomerado com alto faturamento a United Technologies Corp tem com um dos principais participantes a PW que tem dois concorrentes de peso ( RR e GE ) ,que não perdem tempo de abocanhar parcelas de novos e antigos clientes.

Pela situação que se apresenta ainda vamos passar por um periodo em que grandes empresas sofrerão fortes prejuizos e medidas de ajustes demorarão, meses talvez anos para surtir efeito desejado.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade