Jump to content

Confira a previsão de paxs da Azul para o 1° trimestre


Fãdaembraer

Recommended Posts

A Azul Linhas Aéreas fechará o primeiro trimestre de operações – no domingo, dia 15 – com cerca de 192 mil passageiros embarcados, disse o presidente do Conselho Deliberativo da empresa, David Neeleman. O executivo inaugurou, nesta manhã, em Campinas, o voo diurno para Recife. O voo saiu às 9h55, com 92% de ocupação. Ele também destacou que a empresa tem mais três pedidos de rotas em aprovação, sendo para as regiões Centro-Oeste e Sul do País.

 

Neeleman explicou ainda que o movimento do trimestre superou as projeções iniciais em número de passageiros, mas manteve-se dentro da expectativa em relação à receita. “Mas eu gosto disso, mais gente viajando, com tarifas mais acessíveis”, afirmou o presidente. Ele, no entanto, salientou que haverá um realinhamento nas tarifas.

 

 

PANROTAS.

Link to comment
Share on other sites

Polémicas à parte, Neeleman devia prestar mais atenção ao que se está a passar com a Jetblue!

 

Segundo uma publicação da Moody's, a Jetblue está na lista de empresas com elevada probabilidade de falir este ano!

 

Companhias em risco real de falência, algumas surpresas 8O :

 

American Airlines, United Airlines, USAirways e as low-cost AirTran e Jetblue!

 

There will be a lot more bankruptcies. Moody's places 283 companies on its bottom-rung list, up from 157 a year ago. Since the quarterly list was last updated, 73 additional companies have fallen to the bottom rung. Twenty-four companies made their way off the list - but mostly because they defaulted on their debts. Only one company, Landry's Restaurants, got off the list because its circumstances improved.

 

[see why bank nationalization terrifies Wall Street.]

 

Companies exposed to consumer spending have it toughest. The industries most represented on the list are media, automotive, retail and manufacturing. Companies in the most acute danger are those with reduced cash flow and a high debt load. A lot of big, well-known companies are in danger. On the list: Advanced Micro Devices; AirTran; AMR (parent of American Airlines); Chrysler; Duane Reade; Eastman-Kodak; Ford; General Motors; JetBlue; Krispy Kreme; Palm; R.H. Donnelly; Reader's Digest Association; Rite-Aid; UAL (parent of United Airlines); Unisys; and US Airways.

 

Many of the other firms on the list are second- or third-tier suppliers to automakers, airlines, and other troubled firms. Being on the list doesn't mean a firm is destined for bankruptcy. But it does mean the company faces severe constraints in terms of raising new capital, making new investments, and hiring. Instead of expanding, it may be far more inclined to sell assets, streamline or close divisions, and lay people off to cut costs and raise cash.

 

http://biz.yahoo.com/usnews/090310/10_more....pf=family-home

Link to comment
Share on other sites

Polémicas à parte, Neeleman devia prestar mais atenção ao que se está a passar com a Jetblue!

 

Segundo uma publicação da Moody's, a Jetblue está na lista de empresas com elevada probabilidade de falir este ano!

 

Companhias em risco real de falência, algumas surpresas 8O :

 

American Airlines, United Airlines, USAirways e as low-cost AirTran e Jetblue!

 

 

 

http://biz.yahoo.com/usnews/090310/10_more....pf=family-home

 

Amigo, se todas essas empresas falirem, voce pode ja ir preparando um lugar debaixo da ponte pra vc, e eu ja vo sair procurando o meu tb, porque se todas elas falirem, entao o mundo vai ver um desastre de proporcoes incalculaveis!

 

Outra, q ele hoje em dia é somente acionista da jetblue e NADA MAIS!

 

q ele vai fazer? vender as acoes q tem a preco de banana? ....

 

E, esse topico pelo q eu sei é pra falar de AZUL, e nao de JETBLUE!

Link to comment
Share on other sites

Amigo, se todas essas empresas falirem, voce pode ja ir preparando um lugar debaixo da ponte pra vc, e eu ja vo sair procurando o meu tb, porque se todas elas falirem, entao o mundo vai ver um desastre de proporcoes incalculaveis!

 

Outra, q ele hoje em dia é somente acionista da jetblue e NADA MAIS!

 

q ele vai fazer? vender as acoes q tem a preco de banana? ....

 

E, esse topico pelo q eu sei é pra falar de AZUL, e nao de JETBLUE!

 

Também não precisa ser tão agressivo né?

Link to comment
Share on other sites

Amigo, se todas essas empresas falirem, voce pode ja ir preparando um lugar debaixo da ponte pra vc, e eu ja vo sair procurando o meu tb, porque se todas elas falirem, entao o mundo vai ver um desastre de proporcoes incalculaveis!

 

Outra, q ele hoje em dia é somente acionista da jetblue e NADA MAIS!

 

q ele vai fazer? vender as acoes q tem a preco de banana? ....

 

E, esse topico pelo q eu sei é pra falar de AZUL, e nao de JETBLUE!

 

snme nem acionista da Jetblue ele é mais

Link to comment
Share on other sites

Amigo, se todas essas empresas falirem, voce pode ja ir preparando um lugar debaixo da ponte pra vc, e eu ja vo sair procurando o meu tb, porque se todas elas falirem, entao o mundo vai ver um desastre de proporcoes incalculaveis!

 

Outra, q ele hoje em dia é somente acionista da jetblue e NADA MAIS!

 

q ele vai fazer? vender as acoes q tem a preco de banana? ....

 

E, esse topico pelo q eu sei é pra falar de AZUL, e nao de JETBLUE!

 

Amigo slpassos,

 

Você vai ter que enviar esse seu discurso para a Moody's e não para mim! Não vale a pena "matar" o mensageiro! ;)

 

Abraço

 

 

Link to comment
Share on other sites

Amigo, se todas essas empresas falirem, voce pode ja ir preparando um lugar debaixo da ponte pra vc, e eu ja vo sair procurando o meu tb, porque se todas elas falirem, entao o mundo vai ver um desastre de proporcoes incalculaveis!

 

Outra, q ele hoje em dia é somente acionista da jetblue e NADA MAIS!

 

q ele vai fazer? vender as acoes q tem a preco de banana? ....

 

E, esse topico pelo q eu sei é pra falar de AZUL, e nao de JETBLUE!

 

 

Braniff, Eastern, PanAm......

Link to comment
Share on other sites

Será Brasília?

 

Mas BSB não foi um dos destinos a ser atendidos por último?

 

Talvez a Azul aplique a lógica SAO-VCP e, quem sabe, voa VCP-GYN com bus para Brasília... seria uma opção interessante?

Link to comment
Share on other sites

Os novos pedidos de rotas pra AZUL pode ser :

 

2 no Sul e 1 no Centro Oeste

 

ou

 

1 no Sul e 2 no Centro Oeste

 

 

Na minha opinião : Londrina - Campo Grande - Goiania

Link to comment
Share on other sites

Não lembro onde ou quando mas em dado momento li algo sobre GYN (comentado junto com GIG e BEL).

Um passarinho "azul" me disse que FLN começaria até a metade do ano.

Além destes, chuto (e espero!) JOI.

Ou quem sabe a volta do NVT-CXJ em alto estilo???

Link to comment
Share on other sites

Em Manaus, serão 02 voos - 1 noturno e posteriormente 1 diurno.

 

No RIO, serão 10 voos - "provavelmente 5 numa primeira etapa e +5 numa segunda etapa".

 

Frequêntemente passo por VCP e já voei 5 vezes na AZUL, desde 27 de Dezembro de 2008. Das rotas mais comentadas pelo pessoal da AZUL e de VCP, a maioria já apareceu, mas do que ainda falta e foram bem comentados, seriam: B.H., Goiania, Uberlândia e Londrina.

 

Link to comment
Share on other sites

Existe algum sinal de fumaça com relação ao início das operações em Belo Horizonte, seja na Pampulha, seja em Confins?

 

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Teria que ver quantos slots a AD ganhou no SDU mas eu imagino que a cidade do centro-oeste seja BSB para ser operada a partir do Rio e também de Campinas.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Pois é, a minha curiosidade não é em relação à quantidade de slots da TAM, mas aos da Azul.

 

Se a ANAC adotou um conceito de proporcionalidade para dividir os slots como havia anunciado ser a intenção para CGH, dando maior número à maior companhia, um número um pouco inferior à segunda e assim por diante, podemos imaginar algum número igual ou ainda inferior a 10 para a Azul.

 

Se isso for verdade, será que ainda podemos ver a Azul no GIG ou ela preferirá concentrar suas operações cariocas no SDU mesmo que tão limitadas? Como destino final a partir de VCP até pode ser, mas para se tornar Hub ainda falta muuuuuuuita água para rolar!

Seria válido e compensador neste caso manter poucas operações em dois aeroportos na mesma cidade???

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe como é o trajeto da rodoviaria de campinas ate Viracopos?

 

Muito Longe e Facil acesso

Muito longe e transito engarrafado

 

taxi é muito caro, tem alguma linha de onibus executiva?

 

coisas desse tipo, é que aproveitei a promocao, mas nem conheco campinas (só pela fama de grande metropole).

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe como é o trajeto da rodoviaria de campinas ate Viracopos?

 

Muito Longe e Facil acesso

Muito longe e transito engarrafado

 

taxi é muito caro, tem alguma linha de onibus executiva?

 

coisas desse tipo, é que aproveitei a promocao, mas nem conheco campinas (só pela fama de grande metropole).

 

 

http://www.caprioli.com.br/usuario/Gerenci...?caderno_id=081

 

A Caprioli tem um ônibus executivo que vai da rodoviária de cps a VCP. R$8,00. NO link acima vc pode ver os horários. É um caminho mais rápido.

 

Você pode ainda tentar por ônibus de linha normal. A linha 193 também tem ponto no terminal integrado à rodoviária. Talvez seja um caminho pouca coisa mais demorada porém nada absurdo hehe.

 

Eu particularmente nunca usei nenhum dos dois. :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

http://www.caprioli.com.br/usuario/Gerenci...?caderno_id=081

 

A Caprioli tem um ônibus executivo que vai da rodoviária de cps a VCP. R$8,00. NO link acima vc pode ver os horários. É um caminho mais rápido.

 

Você pode ainda tentar por ônibus de linha normal. A linha 193 também tem ponto no terminal integrado à rodoviária. Talvez seja um caminho pouca coisa mais demorada porém nada absurdo hehe.

 

Eu particularmente nunca usei nenhum dos dois. :thumbsup:

 

 

Meu caro

 

Vi o link da caprioli e era tudo que eu precisava

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade