Jump to content

Janot, da Azul, diz que marcação está ficando pesada

Fãdaembraer

Recommended Posts

Ao ser questionado como era entrar em um mercado onde 90% da operação está nas mãos de duas companhias aéreas, o presidente da Azul, Pedro Janot (foto), desabafou. “É desafiante e duro. A marcação está começando a ficar pesada”, diz Janot. “Para se ter uma noção das proporções de mercado, as duas maiores aéreas nacionais (Tam e Gol) operam juntas 900 voos por dia. Em 1º de abril, a Azul comemora a operação de 60 voos por dia”, explica.

Mesmo com este cenário dificil, Janot demostrou muita empolgação com o crescimento da Azul e, principalmente, com o reconhecimento dos passageiros. “Acompanho pessoalmente nos aeroportos a opinião dos passageiros sobre o produto e os serviços da Azul e, desde o início, o retorno é muito positivo”, disse Janot. A Azul também está confiante com a abertura do aeroporto do Santos Dumont, apesar de esperar algum tipo de retaliação do governo do Estado do Rio de Janeiro. “Estamos cautelosos, pois algum movimento deve surgir por aí”, disse o presidente da Azul.

PANROTAS.

Se ele acha que a marcação está começando a ficar pesada, é bom rever a estratégia de mercado. A exemplo do que TAM e Gol fizeram com as tarifas de vôos saindo de VCP, elas ainda tem muito dinheiro pra brincar, apesar da crise, e podem trazer maus tempos pra Azul.

que não ia ser fácil qualquer um sabia, se ele não sabia é porque não conhecia o mercado aqui...

era de se esperar que o abusivo aumento de preço das grandes nos 6 meses anteriores ao inícios das operações da Azul significariam queda acentuada nos mesmos trechos que a Azul começasse a operar.

mas creio eu que a Azul esteja indo bem, a ocupação parece estar legal, o que foi confirmado por um comissário quando perguntei pra ele, o serviço está bom, pontual, aeronaves confortáveis, serviço de bordo bom.. se continuar assim e aumentando a quantidade de vôos eu acho que consegue competir

E ele esperava o que ?, que a Gol e a Tam fosse saldar o voo inaugural dele com canhões de água ...?

Sds.

Luna.

Não, eles esperavam que a Gol e Tam cedessem slots em congonhas, que a ANArC abrisse o SDU ao bel prazer da companhia, e que estendessem um tapete vermelho (ou seria azul) para a empresa reinar sem concorrencia.

Claro, tudo para o bem dos passageiros.

Não, eles esperavam que a Gol e Tam cedessem slots em congonhas, que a ANArC abrisse o SDU ao bel prazer da companhia, e que estendessem um tapete vermelho (ou seria azul) para a empresa reinar sem concorrencia.

Claro, tudo para o bem dos passageiros.

Mais do que isso!

Além dos Canhões d'água a Tam e a Gol fariam questão de devolver vários aviões e cederem rotas grátis para a Azul!

Não entendo esse dirigente da Azul! Tá entrando em um mercado onde duas aéreas tem mais de 200 aviões, quase 1000 vôos por dia, 90% de mercado, e só reclamando que a coisa tá dificil!

Continue assim como vocês estão que um dia chegarão ao terceiro lugar Janot!

Eles também esperavam que as outras cias fossem colocar propaganda da Azul nas poltronas das suas aeronaves e que só ela fosse operar sozinha no SDU para as demais capitais.

Conseguiram liberar o SDU agora quero ver como vai ser a concorrencia la com as outras cias que não são bobas, na cola.

HAuhauhahauhuahuahuahuhaa, esse tópico tá muito bom...

Chega a ser engraçado mesmo... Concorrência amigo... Tem que se estar preparado mesmo...

A TAM virou grande em uma época que tinha a TBA, a VSP, a própria VRG. Mesmo assim, com competencia, virou a TAM que é hoje.

A GOL, mesma coisa. Tinha uma TAM já consolidada, tinha a VSP, a TBA em seus momentos de crise, mas desesperada vendendo passagens a preços abaixo do custo... Quando a GOL começou a operar, com 3 aviões no 1 dia, a VRG tinha quase 80 aviões. A TAM tinha por volta de 60...

Bem, eu tenho quase certeza que quando o gringo quis abrir o SDU, não esperava uma avalanche tã grande de TAM e GOL vindo junto...

Deu a ideia, agora aguente o tranco...

Como diz o ditado "Inventa-aguenta"!!!!

Se a Azul quiser evitar a concorrência, podia aproveitar ao máximo o diferencial de seus aviões serem menores e utilizar seus slots no SDU em rotas relativamente longas, porém de grande demanda, em que Gol e Tam não seriam competitivas.

Podia adiar um pouco os 5 VCP-SDU para quando houver nova distribução de slots e a companhia estiver maior e lançar agora vôos como SDU-REC, SDU-FOR, SDU-BEL e, caso Tam e Gol não entrem nessas rotas, também SDU-SSA e SDU-POA. Sem falar no SDU-MAO, se o E190 não precisar de restrição de payload.

Sem falar no SDU-MAO

Cara, me desculpe, mas essa rota, non-stop, seria o fim da picada MESMO! Não ia ter mais solução! SDU ia pelos ares!

A AD vai ser a eterna vítima do sistema. Começou operar na asa da dona encrenca e ainda vem dizer que está sofrendo. Vai acender vela pro santo ou então procurar conforto na igreja do Neeleman.

Abraço

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade