Jump to content

Ultraleve cai e mata duas pessoas em Teixeira de Freitas (BA)


*Fênix*

Recommended Posts

Ultraleve cai e mata duas pessoas em Teixeira de Freitas (BA)

O empresário, Gustavo Macedo Albernase, 37 anos, conhecido no município por "Gustavo da GF Florestais", sobrevoava a cidade Teixeira de Freitas, ao lado do instrutor de voo, o piloto capixaba Fylipe Leão Lyra, de 31 anos, no momento do acidente. Ambos morreram no local.

 

Segundo populares, o avião caiu de bico por volta das 16h30, a 600 metros da cabeceira do aeroporto da cidade, logo após o avião ter decolado. Era o terceiro final de semana que Gustavo e um grupo de amigos da cidade faziam o treinamento. Na última aula deste domingo (22), era vez do empresário Gustavo pilotar o monomotor.

 

De acordo com agentes da delegacia de Teixeira de Freitas, peritos policiais e equipe do Cenipa - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, analisaram materiais para identificar a causa do acidente. Devido a falta de iluminação, a perícia será retomada nesta segunda-feira (23). O local do acidente está sob fiscalização da Guarda Florestal.

 

Segundo amigos do empresário, que era diretor presidente da empresa GF Comércio e Resíduos Florestais Ltda e acionista de uma revendedora de caminhões em Teixeira de Freitas, ele negociava a compra de um avião, por isso, teria passado o domingo fazendo treinamento. A família está abalada e não quis falar com a imprensa. O ultraleve, modelo Pelican 500, Prefixo PU-IAM, pertence a uma empresa de Táxi Aéreo de Vitória/ES, de propriedade do pai do instrutor.

 

{F2968F02-1D4D-433D-8CAE-4EB4BB907EEC}_av4.jpg{C07D61C3-DC2C-406F-A221-2EE3B1F4E50D}_av3.jpg

{2BA0C405-480B-4567-A1F0-0D368E082C5A}_av1.jpg{F1858A40-C41E-4CE7-8A1F-917D44092977}_av2.jpg

{49D2434B-BD78-4358-9FBC-D6D3044B538A}_av5.jpg

 

Fonte: correio24horas.globo.com / Gazeta OnLine - Fotos: Reprodução / TeixeiraNews

 

Mais um acidente neste domingo. Triste :(

Link to comment
Share on other sites

Mais algumas informações :

O sobrenome correto da vítima é Albernaz e não Albernase.

 

Sobre a pista :

A Pista do Aeroporto de Teixeira de Freitas possui 1.460 metros de extensão e 30 metros de largura, é completamente pavimentada, sinalizada e foi construída no ano de 1998, sendo que nunca antes havia registrado um acidente aéreo na sua área de base.

Fonte: Teixeira News

 

Agora observem como foi publicada esta notícia :

 

Queda de avião monomotor mata duas pessoas

Mario Bittencourt, da sucursal Extremo Sul

 

Um avião monomotor, modelo EMB 712, prefixo PU-IAM, caiu de bico neste domingo (22) numa área de pasto próxima a BA-290, que liga Teixeira de Freitas a Alcobaça (cidades do extremo sul da Bahia), matando o empresário Gustavo Macedo Albernase, 37, e o instrutor de voo de prenome Felipe (idade não informada).

 

Segundo a Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, que foi até o local do acidente, o avião caiu a cerca de 600 metros da pista do aeroporto de Teixeira de Freitas. O empresário, segundo a polícia, fazia testes no avião desde a manhã deste domingo e pilotava a aeronave. Uma pane no motor da aeronave é a possível causa do acidente.

 

A Polícia Técnica de Teixeira de Freitas informou que peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram comunicados e deverão apurar as causas do acidente. Gustavo Macedo Alberbase era diretor-presidente da GF Comércio e Resíduos Florestais Ltda., atuava no fomento de eucalipto no extremo sul baiano e era acionista de uma revendedora de caminhões em Teixeira de Freitas.

 

Fonte: A Tarde On Line

OBS: A fonte diz que a aeronave é do modelo EMB 712. A RBHA 103A define que os prefixos PU são reservados para ultraleves autopropulsados e no RAB no site da ANAC os dados da aeronave são os seguintes :

 

Matrícula : PU-IAM

Fabricante: Z

Modelo: Pelican 500BR

Tipo ICAO: ULAC

Tipo de Habilitação para pilotos:

Classe da Aeronave: Avião de 1 motor convencional

Peso Máximo de Decolagem: 600 kg

Número Máximo de Passageiros: 1

Categoria de Registro: Privada Experimental

Número dos Certificados (CM - CA): 70304

Situação no RAB:

Data sa Compra/Transferência: 021208

Data de Validade do CA: RESBAB

Data de Validade IAM: ABORDO

Data de Validade do Seguro: AB/OR/DO

Situação de Aeronavegabilidade: AERONAVE ULTRALEVE (SITUAÇÃO NORMAL)

 

Link para a RBHA 103A: http://www.voeparapente.com.br/rbha_103.htm

 

Tem algo de estranho :unsure:

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade