Jump to content

Mais Azul


Mello

Recommended Posts

:thumbsup:

 

direto de qualquer capital nordestina a qualquer outra capital da região

 

Deslocar-se entre os estados nordestinos deverá ficar bem menos complicado ainda no segundo semestre deste ano. Isso porque a Azul Linhas Aéreas, depois de entrar em operação em Fortaleza e começar a expandir a sua malha no território nacional ao longo deste ano, deverá criar uma frota exclusiva para o Nordeste, interligando todas as capitais da região em vôos diretos.

 

A informação foi dada ao Diário do Nordeste pelo titular da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Paulo Fontana, que fecha negociações com a companhia para o projeto. Segundo ele, Sudene reservará à empresa incentivos fiscais, por meio do Banco do Nordeste (BNB), para criar esta aviação regional. Fontana destaca que a implementação destas linhas entre capitais é o projeto inicial. Posteriormente, a empresa poderá expandir ainda mais a sua inserção no mercado aéreo nordestino. ´A empresa irá criar uma frota exclusiva para o Nordeste, talvez até com uma padronização diferenciada das aeronaves. Para isso, nós iremos financiar a compra de aeronaves da Embraer. Em, no máximo, seis meses, esta frota deverá estar em pleno funcionamento. O prazo vai depender das encomendas junto à Embraer´, garante Fontana.

 

Novas aeronaves

 

Serão comprados, informa, seis a oito aeronaves, que irão para esta e outra companhia. A capacidade para os aviões da Azul será de 106 passageiros. De acordo com o superintendente, o valor das aeronaves irá variar entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.

 

A empresa irá contar com isenção de 75% do Imposto de Renda (IR). Além disso, Fontana irá se reunir com secretários da Fazenda dos estados nordestinos para propor uma alíquota menor de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) a ser aplicada sobre o combustível de aviação.

 

´Vou sugerir uma alíquota única, mas a decisão é de cada estado. Entretanto, a empresa poderá colocar menos vôos para os estados onde tiver um ICMS maior´, explica. ´Estamos fazendo um a política de incentivos articulada para evitar a guerra fiscal´. A Azul também irá instalar uma base no Nordeste, onde ficarão galpões, áreas de capacitação e oficinas para vistoria de aeronaves. A localização será definida pela companhia, decidindo de acordo com as condições de logística dos estados.

 

O nova malha aérea nordestina será apresentada no próximo dia seis aos governadores e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ´Vou mostrar o projeto, e ouvir os pleitos dos governadores, podendo até modificá-lo, caso seja criticado´, afirma Fontana.

 

´É de extrema importância criar essa malha regional, e com alíquotas mais baratas. Para viajar de Teresina a Recife, por exemplo, chega-se a gastar 24 horas, uma vez que não existe vôo direto. Com essas novas rotas, será possível viajar diretamente de qualquer capital do Nordeste para qualquer capital do Nordeste´, defende.

 

A Azul iniciou as suas operações em Fortaleza no dia 18 deste mês, com vôo direto para Campinas (SP). Está prevista, ainda para este semestre, uma rota direta para Manaus. A empresa detém de 1% a 2% do mercado doméstico de aviação nacional (94% das freqüências são dominadas pela TAM e GOL), mas pretende ganhar uma fatia maior com a oferta de tarifas menores.

 

Trip Linhas Aéreas

 

Além da Azul, a Sudene tem se reunido também com a Trip Linhas Aéreas, companhia que opera em mais de 60 destinos no País, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte. No Nordeste, a Trip opera em Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Fontana explica que os planos com a companhia no Nordeste seria de criar mais rotas nas cidades importantes da região, que não as capitais.

 

´Com a Azul, o projeto já está certo. Já com a Trip, nós ainda estamos negociando. Nós não ficamos contentes com a malha inicial apresentada pela companhia, achamos que não justificava a concessão dos incentivos. Mas a companhia vai entregar uma nova proposta até a próxima segunda-feira para nossa análise´. De acordo com ele, as aeronaves utilizadas estariam entre aquelas a serem encomendadas à Embraer, mas com uma capacidade menor, de 72 a 86 passageiros.

 

Sérgio de Sousa

Repórter

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

--------------------------------------------------------------------------------

Comente essa matériaNome:

E-mail:

Cidade:

Telefone:

Comentário:

Ok Indique essa matériaSeu Nome:

Seu E-mail:

Nome do seu amigo:

E-mail do seu amigo:

FecharEnviar

Link to comment
Share on other sites

:thumbsup:

 

Azul:

Segundo ele, Sudene reservará à empresa incentivos fiscais, por meio do Banco do Nordeste (BNB), para criar esta aviação regional. Fontana destaca que a implementação destas linhas entre capitais é o projeto inicial. Posteriormente, a empresa poderá expandir ainda mais a sua inserção no mercado aéreo nordestino.

Novas aeronaves

 

Trip:

A Trip opera em Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Fontana explica que os planos com a companhia no Nordeste seria de criar mais rotas nas cidades importantes da região, que não as capitais.

 

´Com a Azul, o projeto já está certo. Já com a Trip, nós ainda estamos negociando. Nós não ficamos contentes com a malha inicial apresentada pela companhia, achamos que não justificava a concessão dos incentivos. Mas a companhia vai entregar uma nova proposta até a próxima segunda-feira para nossa análise´. De acordo com ele, as aeronaves utilizadas estariam entre aquelas a serem encomendadas à Embraer, mas com uma capacidade menor, de 72 a 86 passageiros.( E-175??)

 

 

E começa mais um capitulo da novela.... :suicide_anim:

Link to comment
Share on other sites

Se a malha que Trip tem no Nordeste não "os deixam contentes" (o pessoal da Sudene) qual malha mais poderia deixar?

 

Não entendi...

 

A Trip liga há tempos diversas localidades do Nordeste - Natal, F. de Noronha, Recife, Aracaju, Salvador, Lençóis, Petrolina e V. da Conquista, se não esqueci de mais alguma.

 

Na minha opinião, merecem também receber incentivos para fomentar mais ligações entre cidades que não tenham operação de outras aéreas.

 

Rafael

Link to comment
Share on other sites

A Trip liga há tempos diversas localidades do Nordeste - Natal, F. de Noronha, Recife, Aracaju, Salvador, Lençóis, Petrolina e V. da Conquista, se não esqueci de mais alguma.

 

Hà tempos = 8 meses atras? Pois "hà tempos" a TRIP somente operou NAT-FEN-REC-FEN-NAT, eram os únicos vôos da TRIP no Nordeste. Somente em setembro/2008 (snme) que a TRIP começou a operar PLU-VDC-SSA, pouco tempo depois VIX-SSA-NAT e recentemente SSA-PNZ. A TRIP ainda tem muito a descobrir no Nordeste como regional. Os vôos da TRIP serão, a partir de 13/04:

 

PLU-VDC-PLU

VIX-SSA-VIX

SSA-VDC-SSA

SSA-PNZ-SSA

SSA-AJU-REC-NAT-FEN

FEN-REC-FEN

FEN-NAT-REC-AJU-SSA

 

Ainda espero a TRIP fazendo REC-JDO-FOR, REC-CAU-PNZ.

Link to comment
Share on other sites

Se a Trip oferece uma opção THE - NAT - REC - SSA e a Azul oferece THE - SSA, a sudene vai apoiar quem? A Trip tem que oferecer ligações menos pingadas, por que Atualmente os voos dela no NE são sempre cheios de escalas ou cnx, e se a idéia é exatamente diminuir isso como eles vão apoiar uma malha que venha a legitimar a prática, agora se ela oferecer mais ligações diretas, claro que tb terão incentivos...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

´É de extrema importância criar essa malha regional, e com alíquotas mais baratas. Para viajar de Teresina a Recife, por exemplo, chega-se a gastar 24 horas, uma vez que não existe vôo direto. Com essas novas rotas, será possível viajar diretamente de qualquer capital do Nordeste para qualquer capital do Nordeste´

 

É utopia falar isso. Não é possível criarem um AJU-THE, por exemplo, sem escalas, a menos que queiram ter no máximo 10 passageiros por vôo. Se eles fizerem, algo tipo: AJU-FOR-THE-SLZ, AJU-REC-JPA, AJU-MCZ-NAT é mais provável dar certo.

Link to comment
Share on other sites

Se a Trip oferece uma opção THE - NAT - REC - SSA e a Azul oferece THE - SSA, a sudene vai apoiar quem? A Trip tem que oferecer ligações menos pingadas, por que Atualmente os voos dela no NE são sempre cheios de escalas ou cnx, e se a idéia é exatamente diminuir isso como eles vão apoiar uma malha que venha a legitimar a prática, agora se ela oferecer mais ligações diretas, claro que tb terão incentivos...

 

 

 

ué... regional é o que pra vc??? :suicide_anim:

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

´É de extrema importância criar essa malha regional, e com alíquotas mais baratas. Para viajar de Teresina a Recife, por exemplo, chega-se a gastar 24 horas, uma vez que não existe vôo direto. Com essas novas rotas, será possível viajar diretamente de qualquer capital do Nordeste para qualquer capital do Nordeste´

 

É utopia falar isso. Não é possível criarem um AJU-THE, por exemplo, sem escalas, a menos que queiram ter no máximo 10 passageiros por vôo. Se eles fizerem, algo tipo: AJU-FOR-THE-SLZ, AJU-REC-JPA, AJU-MCZ-NAT é mais provável dar certo.

 

Eu acho que eles querem fazer isso, juntando com o ''Mini-Hub''.

Supondo... o vôo REC-POA, faz REC-VCP-POA.

 

Então se for um AJU-THE, supondo que o ''Mini-Hub'' fôsse aqui em REC, então seria um vôo AJU-REC-THE.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que eles querem fazer isso, juntando com o ''Mini-Hub''.

Supondo... o vôo REC-POA, faz REC-VCP-POA.

 

Então se for um AJU-THE, supondo que o ''Mini-Hub'' fôsse aqui em REC, então seria um vôo AJU-REC-THE.

Mas o texto foi claro quando falou direto.

Link to comment
Share on other sites

ué... regional é o que pra vc??? :suicide_anim:

 

Rodolfo, se vc ler direitinho a reportagem eles estão incentivando vos DIRETOS entre as capitais, hoje a TAM já faz THE - FOR(CNX) - REC -(CNX) SSA, se for para criar voos com 3 ou 4 escalas, as grandes já fazem, não precisa de incentivo.

 

Se é pra ter escala ou CNX que seja ao menos uma, eles podem ter 3 minihubs em FOR, REC e SSA que permitam que seja no max 1 cnx.. tipo THE - FOR - SSA, ou JPA - REC - SLZ, mais não como hoje que vc faz JPA - REC - BSB - SLZ ( gasta umas 8h num voo que com uma conexão em REC vc faria em no máx 3) ou seja cada capital teria ao menos 2 voos para seus HUBS mais próximos tipo JPA - REC e JPA - FOR caso eu queira ir para THE SLZ uso FOR, se eu quiser ir pra MCZ, AJU uso REC... e assim vai

 

Link to comment
Share on other sites

Azul acerta com a Sudene e terá malha NORDESTE com ligação entre as capitais

 

A expansão da malha nacional da Azul Linhas Aéreas poderá ter mais um lance ousado com a criação de uma frota exclusiva para a região Nordeste, com a interligação de todas as capitais da região em voos diretos. O assunto entrará em análise direta durante o Fórum dos Governadores na edição da semana que vem do 4o. Nordeste Invest, já que o assunto da malha aérea estará sob debates entre os governadores estaduais e o ministro Nelson Jobim, comprovando que este é realmente um fórum de decisões, não apenas de exposições.

 

 

 

A noticia sobre a intenção da mais nova companhia foi confirmada pelo diretor da Sudene, Paulo Fontana, já com negociações avançadas com a empresa sobre o projeto. A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste reservará incentivos fiscais por meio do Banco do Nordeste (BNB), para facilitar a criação desta interligação aérea entre as capitais em uma primeira etapa, e o posterior avanço pelas principais cidades.

 

 

 

A proposta da Azul estende-se para a criação de uma frota exclusiva com aviões da Embraer e voltada para o Nordeste, com seis a oito aeronaves. Também irá instalar uma base central na região. A empresa pretende apresentar o projeto integral e a malha aérea em um evento ainda em abril que contará com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

 

Fontana adiantou ainda que vai se reunir com secretários da Fazenda dos estados nordestinos para propor uma alíquota menor de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) a ser aplicada sobre o combustível de aviação. Ele irá sugerir, inclusive, uma alíquota única.

 

“É de extrema importância criar essa malha regional, e com alíquotas mais baratas. Para viajar de Teresina a Recife, por exemplo, chega-se a gastar 24 horas, uma vez que não existe vôo direto. Com essas novas rotas, será possível viajar diretamente entre as capitais do Nordeste ´, explica o executivo da Sudene.

 

Além da Azul, a Sudene tem se reunido também com a Trip Linhas Aéreas, companhia que opera em mais de 60 destinos no País, e que na região opera em Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Neste caso, os planos são para criar mais rotas nas cidades importantes da região, não as capitais. A proposta deverá ser entregue até a próxima segunda-feira.

 

AE

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sugestão minha de rota:

 

Operado por EMB190

 

SSA 0600 0700 MCZ

MCZ 0700 0830 FOR

FOR 0900 1000 NAT

NAT 1030 1150 REC

REC 1220 1310 AJU

AJU 1340 1420 SSA

 

SSA 1500 1540 AJU

AJU 1610 1700 REC

REC 1730 1820 NAT

NAT 1850 1950 FOR

FOR 2020 2150 MCZ

MCZ 2220 2320 SSA

 

-------------------------------------------

Link to comment
Share on other sites

Deve-se avaliar com muito cuidado quantos litros de QAV são necessário para cumprir cada rota, de forma a não abrir espaço para que a empresa encha os tanques num aeroporto, faça uma rota regional e depois prossiga rumo ao Centro-Sul sem abastecer com um QAV integralmente tributado.

Link to comment
Share on other sites

Sugestão minha de rota:

 

Operado por EMB190

 

SSA 0600 0700 MCZ

MCZ 0700 0830 FOR

FOR 0900 1000 NAT

NAT 1030 1150 REC

REC 1220 1310 AJU

AJU 1340 1420 SSA

 

SSA 1500 1540 AJU

AJU 1610 1700 REC

REC 1730 1820 NAT

NAT 1850 1950 FOR

FOR 2020 2150 MCZ

MCZ 2220 2320 SSA

 

-------------------------------------------

Exelente sugestão.

Link to comment
Share on other sites

Sugestão minha de rota:

 

Operado por EMB190

 

SSA 0600 0700 MCZ

MCZ 0700 0830 FOR

FOR 0900 1000 NAT

NAT 1030 1150 REC

REC 1220 1310 AJU

AJU 1340 1420 SSA

 

SSA 1500 1540 AJU

AJU 1610 1700 REC

REC 1730 1820 NAT

NAT 1850 1950 FOR

FOR 2020 2150 MCZ

MCZ 2220 2320 SSA

 

Interessante, entretanto eu modificaria para SSA-MCZ-JPA-FOR, além de fazer FOR-JDO-REC-PNZ-SSA e SSA-PAV-REC.

 

FOR 0600 JDO 0650 0720 REC 0810 0840 PNZ 0940 1010 SSA 1100

SSA 1200 PAV 1245 1315 REC 1400

REC 1500 PAV 1545 1615 SSA 1700

SSA 1800 PNZ 1850 1920 REC 2020 2050 JDO 2140 2210 FOR 2300

Link to comment
Share on other sites

Outra sugestão, nesse caso se preocupando em interligar Teresina e São Luis diretamente a Recife e Fortaleza, respectivamente e oferecendo a ligação com uma só escala em ambas para Salvador.

 

ssa 0600 0745 for

for 0815 0920 slz

slz 0950 1045 the

the 1115 1300 rec

rec 1330 1445 ssa

 

ssa 1515 1630 rec

rec 1700 1845 the

the 1915 2010 slz

slz 2040 2150 for

for 2220 0005 ssa

Link to comment
Share on other sites

Se a aeronave em questão for o E-190, sugiro:

 

06:00 AJU SSA 06:40

07:10 SSA THE 08:50

09:20 THE SLZ 10:05

10:35 SLZ THE 11:20

11:50 THE SSA 13:30

14:00 SSA AJU 14:40

15:30 AJU REC 16:20

16:50 REC NAT 17:30

19:00 NAT REC 19:40

20:10 REC AJU 21:00

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Outra sugestão, nesse caso se preocupando em interligar Teresina e São Luis diretamente a Recife e Fortaleza, respectivamente e oferecendo a ligação com uma só escala em ambas para Salvador.

 

ssa 0600 0745 for

for 0815 0920 slz

slz 0950 1045 the

the 1115 1300 rec

rec 1330 1445 ssa

 

ssa 1515 1630 rec

rec 1700 1845 the

the 1915 2010 slz

slz 2040 2150 for

for 2220 0005 ssa

 

Interessante, entretanto acho que está sendo muito considerado a ligação matinal Sul->Norte do Nordeste. Para esta eu sugeriria o contrario:

 

SLZ 0600 THE 0645 0715 FOR 0815 0845 NAT 0945

NAT 1015 FOR 1115 1145 THE 1245 1315 SLZ 1400

SLZ 1500 THE 1545 1615 REC 1745 1815 SSA 1930

SSA 2000 REC 2115 2145 THE 2315 2345 SLZ 0030

Link to comment
Share on other sites

NOVOS Destinos da AZUL !

 

Alem de Goiânia, quais as outras 04 cidades que deverâo ser atrendidas até o final de 2009, de um total de 15 cidades, segundo declarações do presidente da AZUL [Janot] ???

 

Sujestões...????

Link to comment
Share on other sites

NOVOS Destinos da AZUL !

 

Alem de Goiânia, quais as outras 04 cidades que deverâo ser atrendidas até o final de 2009, de um total de 15 cidades, segundo declarações do presidente da AZUL [Janot] ???

 

Sujestões...????

 

Creio que sejam, pelas declarações da AD ao longo desses ultimos meses:

 

Florianopolis

Belo Horizonte

Brasilia

Londrina/Uberlandia/Joao Pessoa

 

Nao necessariamente nessa ordem.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, três vão ser essas:

 

Goiânia

Aracaju

João Pessoa

 

 

+ Uberlândia

+ Campo Grande

 

TOTAL = 05

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade