Jump to content

Embraer participa da AERO Friedrichshafen 2009 na Alemanha


lylyanna

Recommended Posts

aviation_news_release_2.jpg fighter.jpg airport.jpg commercial.jpg

Aviation News Release | Aviação Notícias | Contato Radar Aviation E-Magazine

 

 

aviation_news_release_4.jpg Embraer participa da AERO Friedrichshafen 2009 na Alemanha

 

Empresa destacará o jato executivo Legacy 600 na mostra estática

 

São José dos Campos, 25 de março de 2009 – A Embraer participa da quarta AERO

Friedrichshafen Trade Exhibition for General Aviation (www.aero-friedrichshafen.de), de 2 a 5

de abril, em Friedrichshafen, sul da Alemanha. A Empresa promoverá todo o portfólio de jatos

executivos e exibirá o Legacy 600 na mostra estática, área SD-07.

 

“Estamos entusiasmados em participar desse grande evento europeu de aviação geral”, disse

Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente

Médio – Aviação Executiva. “A Alemanha é um dos mercados de aviação mais ativos da

Europa. A excelente aceitação dos jatos executivos da Embraer por este país e pela região

central da Europa demonstra o desempenho superior e o conforto das nossas aeronaves.”

 

O jato Legacy 600, da categoria super midsize,

iniciou operação em 2002 e representou a

entrada da Embraer no mercado de jatos

executivos. Desde então, a Empresa tem

reforçado seu comprometimento em oferecer

aos clientes soluções completas de jatos

executivos por meio da expansão do portfólio,

que atualmente inclui os jatos Phenom 100,

Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e

Lineage 1000, das categorias entry level, light,

midlight, midsize e ultra-large, respectivamente,

além do Legacy 600.

 

Sobre os jatos executivos da Embraer

 

O portfólio de jatos executivos da Embraer é composto por seis aeronaves: Phenom 100,

Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Lineage 1000, das categorias entry

level, light, midlight, midsize, super midsize e ultra-large, respectivamente. Essas aeronaves

oferecem tamanhos de cabine e flexibilidade de alcance adequados para as mais variadas

demandas, permitindo maior produtividade no trabalho e economia de tempo nas viagens,

com conforto e privacidade.

 

O Phenom 100 tem capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em

parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Com alcance de 2.182 km (1.178 milhas

náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, é capaz de voar de São Paulo para

Montevidéu sem escalas. O jato foi certificado em dezembro de 2008 e confirmou ser o mais

rápido e com a maior capacidade de bagagem da sua categoria. O Phenom 100 tem uma

avançada cabine de pilotagem e possui um lavatório traseiro privativo como alguns de seus

diferenciais competitivos.

 

O Phenom 300 transporta até dez ocupantes em um espaçoso e confortável interior, também

projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com

winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente

desempenho em vôo. Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e

excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jato. O Phenom 300 é um

dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 833 km por hora ou 450 nós (KTAS), e

voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com um alcance de 3.334 km (1.800

milhas náuticas), a aeronave é capaz de voar de Brasília para Buenos Aires sem escalas

incluindo reservas de combustível NBAA IFR.

 

Lançados em 2008, o Legacy 450 e o Legacy 500 são jatos executivos de médio porte que

estabeleceram um novo paradigma nas suas respectivas categorias. Os interiores foram

projetados em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e oferece espaço e estilo

inigualáveis. Estas aeronaves terão a maior cabine e o melhor isolamento acústico das suas

classes. Piso plano, altura de cabine de 1,82 metro, ótima pressurização e toalete a vácuo são

outras características de destaque do Legacy 450 e do Legacy 500 que complementam o

desempenho superior e os baixos custos operacionais.

 

O avançado sistema aviônico da Rockwell Collins – Pro Line Fusion™ – oferecerá um amplo

alerta situacional com interface altamente intuitiva. Os motores de última geração HTF7500E,

fabricados pela Honeywell, incorporam as mais recentes tecnologias para atender aos

requisitos de desempenho com aprimorada eficiência em termos de consumo de combustível,

facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e reduzido nível de emissão de ruídos e

poluentes, diminuindo o impacto ambiental. Os jatos serão os mais rápidos das suas

categorias e os únicos equipados com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôos flyby-

wire, tecnologia de última geração que aumenta a segurança das operações e o conforto

dos passageiros, além de reduzir a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

 

O Legacy 450 está sendo projetado para transportar até nove passageiros e terá alcance de

4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas

náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. O jato

poderá voar sem escalas do Rio de Janeiro para Bariloche, na Argentina.

 

O Legacy 500 levará até 12 passageiros e está sendo projetado para ter alcance de 5.560 km

(3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito

passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. Estas características

permitirão aos clientes voar do Rio de Janeiro para Chicago, nos EUA, com uma única parada

em Caracas, na Venezuela.

 

Transportando 13 passageiros (configuração padrão) com conforto e privacidade, o Legacy 600

possui três ambientes distintos de cabine. Na configuração padrão, o refinado interior oferece

poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral, e mesas para refeição ou reunião. O avião

também tem uma espaçosa cozinha (galley) para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo

lavatório na parte traseira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e

comunicação via satélite. O equipamento opcional High-Speed Data (HSD) e a tecnologia

Wireless Fidelity (Wi-Fi) permitem que os clientes naveguem na Internet, acessem e-mail e

transfiram arquivos durante as viagens, proporcionando uma melhor utilização do tempo,

aumento da produtividade no trabalho e mais opções de entretenimento. A aeronave conta com

um amplo compartimento de bagagem facilmente acessível em vôo e tem capacidade total de

carga de 8.100 litros (8,1 metros #####bicos ou 286 pés #####bicos). O avião atinge velocidade de

cruzeiro Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros ou

6.297 km (3.400 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos com reservas de combustível

NBAA IFR, podendo voar sem escalas de Manaus para Nova Iorque, nos EUA, ou de Nova

York a Londres, no Reino Unido. Mais de 150 jatos Legacy 600 operam atualmente em 23

países com altos índices de confiabilidade e baixos custos operacionais.

 

O Lineage 1000 é o maior jato executivo da Embraer e tem capacidade para transportar 19

passageiros em cinco zonas de cabine. Com alcance de 8.149 km (4.400 milhas náuticas) com

oito passageiros ou 8.334 km (4.500 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos incluindo

reservas de combustível NBAA IFR, o jato é capaz de voar sem escalas de São Paulo para Miami

ou Nova York, nos EUA, ou para Lisboa (Portugal). O design do interior prioriza conforto e

requinte e foi desenvolvido em parceria com a Priestman Goode, do Reino Unido. A cabine,

equipada pela PATS Aircraft Completions, uma divisão da De Crane Aerospace localizada nos

Estados Unidos, utiliza os materiais mais refinados da categoria e a grande variedade de

configurações atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho,

descanso e reuniões. Equipamentos de bordo incluem opcionais como a tecnologia Wi-Fi, acesso

à Internet e Electronic Flight Bag (EFB). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e

convenientemente acessível em vôo, tem capacidade total de 12.540 litros (12,54 metros #####bicos

ou 443 pés #####bicos) e possui mais que o dobro do espaço oferecido pelos jatos da concorrência. O

sistema aviônico integrado Primus Epic®, fabricado pela Honeywell, possui cinco telas de

controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), dispositivo de

controle de cursor (Cursor Control Device – CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle),

radar meteorológico com detector de turbulência e outras tecnologias de última geração. O

Lineage 1000 é equipado com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire.

 

Para atender às demandas dos clientes de jatos executivos, a Embraer investiu na criação de um

sistema de suporte composto por sete unidades próprias e uma ampla rede autorizada em todo o

mundo. A Empresa também possui parcerias com renomadas empresas de logística e

treinamento de pilotos e mecânicos, além de oferecer inspeções de rotina, manutenção

programada e não-programada e programas especiais de solução de serviços como o Embraer

Executive Care (EEC). A estrutura de suporte ao produto da Empresa abrange operações de

vôo, suporte técnico e manutenção customizados de acordo com o perfil de operação de cada

aeronave, além de um novo conceito de atendimento ao cliente por meio do Contact Center. Tal

estrutura possibilita significativa redução dos custos e do tempo de permanência em solo das

aeronaves e maximiza os benefícios desta importante ferramenta de negócios.

 

 

embraer.jpg
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade