Luna Posted March 27, 2009 Share Posted March 27, 2009 A americana ILFC, principal companhia de leasing de aviões do mundo e primeiro cliente do fabricante europeu Airbus, anunciou, nesta quarta-feira, que poderá passar, em breve, por uma séria crise de liquidez. A ILFC, cujo financiamento está assegurado até o final de abril, é uma filial da seguradora AIG, resgatada da quebra pelo governo dos EUA. "Sem o apoio adicional da AIG, o financiamento garantido de um terceiro, poderão existir no futuro dúvidas sobre nossa capacidade para continuar como empresa", ressaltou a International Lease Finance Corporation (ILFC), no preâmbulo de seu relatório anual. Em seu texto, o grupo californiano destacou que, em março, conseguiu desenvolver suas atividades, graças a um empréstimo de US$ 800 milhões da matriz. Para abril, a AIG aceitou aportar US$ 900 milhões suplementares, que devem ser aprovados pela filial nova-iorquina do Federal Reserve (FED). Fundada em 1973, a ILFC administra uma frota de mais de 900 aviões, avaliada em cerca de US$ 50 bilhões. Luna Invertia Link to comment Share on other sites More sharing options...
cmte_kings Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 Iria ser interessante esse lixo dessa empresa ILFC quebrar. Foi umas das que afundou a VARIG. Tomara que vá para o buraco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nos-767 Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 Iria ser interessante esse lixo dessa empresa ILFC quebrar. Foi umas das que afundou a VARIG. Tomara que vá para o buraco. Nossa....calma cara...birra não leva a canto nenhum..... Muito pertinente seu comentário... :suicide_anim: :suicide_anim: Como se a Varig tivesse alguam necessidade de ajuda pra quebrar... E ninguém fala da (A)Fundação Rubem Berta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 Se for culpar as empresas de leasing, acrescente a GATX, Ansett, GECAS, Mitsui, Pegasus . . . só a FRB-Par que era a vítima inocente da história , ela fizeram o correto. Não pagou, toma de volta. Ou você iria deixar sua casa ou seu carro alugado com a outra pessoa mesmo ela dando um calote? Agora, a ILFC é umas poucas empresas da AIG que ainda vale alguma coisa. Talvez algum investidor que ainda tem dinheiro possa comprar a empresa ou ser vendida para uma outra empresa de leasing, como GECAS ou AWAS. A quebra da ILFC não seria nada boa para a Boeing e Airbus, pois é uma das maiores clientes desde que ela foi fundada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sao_wl Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 Nossa....calma cara...birra não leva a canto nenhum..... Muito pertinente seu comentário... :suicide_anim: :suicide_anim: Como se a Varig tivesse alguam necessidade de ajuda pra quebrar... E ninguém fala da (A)Fundação Rubem Berta... Concordo plenamente... ..a Varig era muitomal administrada e não se pode culpar nenhum credor de sua quebra.. Ainda há alguém que acredite que a quebra da RG foi um complô e que o governo deveria ajudar?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
E195-SDU Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 Iria ser interessante esse lixo dessa empresa ILFC quebrar. Foi umas das que afundou a VARIG. Tomara que vá para o buraco. O que?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flight Instructor Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 Iria ser interessante esse lixo dessa empresa ILFC quebrar. Foi umas das que afundou a VARIG. Tomara que vá para o buraco. Gooooooooooooooooooool do PARRRRRRRRRRRRRRRMEIRA!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.