Jump to content

Crise : Empresa de leasing de aviões ILFC enfrenta crise de liquidez


Luna

Recommended Posts

A americana ILFC, principal companhia de leasing de aviões do mundo e primeiro cliente do fabricante europeu Airbus, anunciou, nesta quarta-feira, que poderá passar, em breve, por uma séria crise de liquidez.

 

A ILFC, cujo financiamento está assegurado até o final de abril, é uma filial da seguradora AIG, resgatada da quebra pelo governo dos EUA.

 

"Sem o apoio adicional da AIG, o financiamento garantido de um terceiro, poderão existir no futuro dúvidas sobre nossa capacidade para continuar como empresa", ressaltou a International Lease Finance Corporation (ILFC), no preâmbulo de seu relatório anual.

 

Em seu texto, o grupo californiano destacou que, em março, conseguiu desenvolver suas atividades, graças a um empréstimo de US$ 800 milhões da matriz.

 

Para abril, a AIG aceitou aportar US$ 900 milhões suplementares, que devem ser aprovados pela filial nova-iorquina do Federal Reserve (FED).

 

Fundada em 1973, a ILFC administra uma frota de mais de 900 aviões, avaliada em cerca de US$ 50 bilhões.

 

Luna

 

Invertia

Link to comment
Share on other sites

Iria ser interessante esse lixo dessa empresa ILFC quebrar. Foi umas das que afundou a VARIG. Tomara que vá para o buraco.

 

Nossa....calma cara...birra não leva a canto nenhum.....

 

Muito pertinente seu comentário... :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim:

 

Como se a Varig tivesse alguam necessidade de ajuda pra quebrar...

 

E ninguém fala da (A)Fundação Rubem Berta...

Link to comment
Share on other sites

Se for culpar as empresas de leasing, acrescente a GATX, Ansett, GECAS, Mitsui, Pegasus . . . só a FRB-Par que era a vítima inocente da história :hypocrite: , ela fizeram o correto. Não pagou, toma de volta. Ou você iria deixar sua casa ou seu carro alugado com a outra pessoa mesmo ela dando um calote? :thumbsup:

 

Agora, a ILFC é umas poucas empresas da AIG que ainda vale alguma coisa. Talvez algum investidor que ainda tem dinheiro possa comprar a empresa ou ser vendida para uma outra empresa de leasing, como GECAS ou AWAS. A quebra da ILFC não seria nada boa para a Boeing e Airbus, pois é uma das maiores clientes desde que ela foi fundada.

Link to comment
Share on other sites

Nossa....calma cara...birra não leva a canto nenhum.....

 

Muito pertinente seu comentário... :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim: :suicide_anim:

 

Como se a Varig tivesse alguam necessidade de ajuda pra quebrar...

 

E ninguém fala da (A)Fundação Rubem Berta...

 

 

Concordo plenamente... ..a Varig era muitomal administrada e não se pode culpar nenhum credor de sua quebra..

Ainda há alguém que acredite que a quebra da RG foi um complô e que o governo deveria ajudar??

Link to comment
Share on other sites

Iria ser interessante esse lixo dessa empresa ILFC quebrar. Foi umas das que afundou a VARIG. Tomara que vá para o buraco.

 

O que?!

 

:suicide_anim:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade