Jump to content

Infraero anuncia ampliação do terminal de carga do aeroporto de João Pessoa


Approach-Air

Recommended Posts

Joao_pessoa_TECA.jpg

Atualmente a operação com carga doméstica está sendo executada provisoriamente em um antigo hangar

 

 

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) iniciou o mês de setembro com um novo serviço, o de carga nacional, isto é, aquela que transita apenas dentro do território nacional.

 

Conforme afirma o gerente Comercial do Aeroporto, André Guerra, “este ofício antes operado pelas empresas aéreas agora também é oferecido pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto”. Já são 14 Terminais de Carga da rede Infraero que oferecem o serviço de carga nacional.

 

A Diretoria Comercial da Infraero criou diretrizes para incentivar o serviço em todos os aeroportos que possuem estrutura e condições de atender a demanda. Para o diretor Comercial, Fernando Nicácio, “é importante disseminar o segmento de carga nacional para os diversos aeroportos da rede a fim de fomentar os negócios em todos estados do Brasil”.

 

Anteriormente, o Terminal de João Pessoa funcionava somente com carga internacional, que são aquelas que entram e saem do País (importadas ou exportadas). Esse serviço foi responsável pelo movimento de 57 toneladas durante o ano de 2008.

 

Atualmente a operação com carga doméstica está sendo executada provisoriamente em um antigo hangar, com área de 435 m², em condições de atender a procura. Há cinco salas distintas para operações administrativas das empresas operantes.

 

A perspectiva é de que a partir de outubro o Terminal de Logística já esteja operando no seu espaço definitivo: uma área com mil m² a ser utilizada para os Terminais de Carga Internacional e Nacional.

 

O novo terminal irá contar com espaço para estacionamento, armazém e salas para conceder às empresas, a fim de que elas possam atender os clientes no local. As melhorias realizadas nas edificações estão sendo realizadas por empregados da Infraero.

 

INFRAERO

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade