Jump to content

Dois Morrem em queda de avião em Goiás


COMOVAPI

Recommended Posts

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Anhanguera

 

 

 

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Leopoldo de Bulhões (GO), na noite de quarta-feira (23). Segundo os bombeiros, duas pessoas morreram. A aeronave ficou destruída.

 

 

 

Os bombeiros disseram que o avião voava de Brasília para Goiânia. Nele, estavam o piloto e um advogado, filho do dono da aeronave.

 

 

 

Moradores da região disseram que chovia forte na hora do acidente. As causas da queda serão investigadas.

 

 

 

Para Informações complementares, a acft era um corisco turbo PT-RKS. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

E detalhe: Mais um operando visumento!

O piloto era Carlos Alberto Alves Júnior de 21 anos; o pax era o AdvogadoLuiz Francisco de Caetano Silva de 39 anos, proprietário da aeronave, e como foi dito chovia muito na rota e em SBGO no horário do acidente, além de está operando noturno e visumento...

Link to comment
Share on other sites

E detalhe: Mais um operando visumento!

O piloto era Carlos Alberto Alves Júnior de 21 anos; o pax era o AdvogadoLuiz Francisco de Caetano Silva de 39 anos, proprietário da aeronave, e como foi dito chovia muito na rota e em SBGO no horário do acidente, além de está operando noturno e visumento...

 

Eu conheci o Carlão, estudamos juntos no aeroclube de Goias e sempre nos encotravamos nos churrascos que tinha no aeroclube.

 

Realmente foi uma perda lamentavel e que a amizade dele vai fazer falta a todos que conheceram ele.

Link to comment
Share on other sites

Que droga, mais um corisco turbo alem do PT-RYC.

Meus pêsames para as familias dos ocupantes. Semana negra para aviação geral brasileira.

 

Semana negra? Esses acidentes em série já estão acontecendo a algum tempo, não estou aqui para julgar ninguem, até porque o relatório não saiu ainda, mas que tem gente perdendo a vida por pura bobeira , isso tem...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Caracas!!

 

Realmente uma perda enorme! Ele cursava o 6° Período na PUC-GO (Não é mais UCG) e ontem mesmo estava la no intervalo fumando o cigarro dele..

 

Lamentável! =/

Link to comment
Share on other sites

Caracas!!

 

Realmente uma perda enorme! Ele cursava o 6° Período na PUC-GO (Não é mais UCG) e ontem mesmo estava la no intervalo fumando o cigarro dele..

 

Lamentável! =/

 

Visumento mata! :suicide_anim: :thumbsdown_still: Que Deus os tenha. :hypocrite:

Link to comment
Share on other sites

E detalhe: Mais um operando visumento!

O piloto era Carlos Alberto Alves Júnior de 21 anos; o pax era o AdvogadoLuiz Francisco de Caetano Silva de 39 anos, proprietário da aeronave, e como foi dito chovia muito na rota e em SBGO no horário do acidente, além de está operando noturno e visumento...

Se estava de BSB para GYN, o voo pode ser VFR noturno, mas a acft e tripulação tem que ser certificada IFR. O voo é fora da TMA.

Link to comment
Share on other sites

Dr. Luiz Francisco Caetano Lima

 

Formado pelo Universidade Federal de Goiás, militante na área de direito desde 1992, especialista em Direito Civil pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Direito Internacional pela Université Panthéon-Assas (Paris II) - Paris e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad Del Museo Argentino-Argentina. Ex-professor de Direito Comercial da Universidade Católica de Goiás. Ex-professor de Direito Internacional e Processo Civil da Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas-Goiânia-Goiás. Ex-Coordenador Geral e Membro da Comissão de Direito Humanos da OAB-GO. Ex-Conselheiro representante da OAB-GO no Conselho Estadual de Direitos Humanos, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

 

luiz.jpg

 

Pelo o que eu vi era uma empresa de advocacia familiar, pai, mãe, filho (ele), filha. Realmente uma situação muito triste... :(

Link to comment
Share on other sites

Se estava de BSB para GYN, o voo pode ser VFR noturno, mas a acft e tripulação tem que ser certificada IFR. O voo é fora da TMA.

 

 

Exato!! Ali naquela região, é muito comum aeronaves de pequeno porte fazer plano VFR NOT BSB/GYN, vice-versa, até mesmo por as duas TMA's serem vizinhas, e como eu disse antes q na hora chovia muito, apenas para info, o VOR/DME de SBGO estava inop, e ouvi o comentário, que o mesmo estava tmb sem GPS a bordo...

Link to comment
Share on other sites

Fala Comovapi!Vc é de GYN?Por acaso tem mais notícias sobre o acidente?Um amigo me disse que ele caiu na vertical...Sabe se estava tudo certo com os instrumentos?Essa do GPS e do VOR/DME eu não estava sabendo...uma pena.O pai desse advogado que morreu, o Dr Luis(pai), é famoso por não respeitar mal tempo.

Link to comment
Share on other sites

Fala Comovapi!Vc é de GYN?Por acaso tem mais notícias sobre o acidente?Um amigo me disse que ele caiu na vertical...Sabe se estava tudo certo com os instrumentos?Essa do GPS e do VOR/DME eu não estava sabendo...uma pena.O pai desse advogado que morreu, o Dr Luis(pai), é famoso por não respeitar mal tempo.

 

Pessoal esquece que quem rege as regras, sejam elas do ar, de vôo ou do que for, é DEUS.

Tem dia que simplesmente NÃO é pra voar!

Eu fico maluco quando vejo patrão suicida assim...

:(

 

Meus Pêsames as famílias...

Link to comment
Share on other sites

Fala Comovapi!Vc é de GYN?Por acaso tem mais notícias sobre o acidente?Um amigo me disse que ele caiu na vertical...Sabe se estava tudo certo com os instrumentos?Essa do GPS e do VOR/DME eu não estava sabendo...uma pena.O pai desse advogado que morreu, o Dr Luis(pai), é famoso por não respeitar mal tempo.

 

 

Towin;

 

Sou de gyn, mas voo em SP. Apenas cheguei na noite do acidente, e sai hoje de lá! O avião q voo ficou hangarado no mesmo hangar q o corisco do caso fica hangarado, segundo oq eu conversei com o pessoal da manutenção que esteve no local, parece q realmente a aeronave caiu na vertical, e oq me falaram tmb, é que a pouco tempo a aeronave saiu de uma revisão geral... Quanto aos proprietários da aeronaves eu não se responder, mas se realmente eles "forçavam a barra", isso é lamentável. Acho q todas as pessoas, tem q ter senso de lógica e perigo. A aviação é perfeita! Oq acaba com ela é o fator humano! :thumbsup:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal esquece que quem rege as regras, sejam elas do ar, de vôo ou do que for, é DEUS.

Tem dia que simplesmente NÃO é pra voar!

Eu fico maluco quando vejo patrão suicida assim...

:(

 

Meus Pêsames as famílias...

 

Exatamente Lebrão!

 

Mas ai é q entra o poder de descisão!! Pelo amor de Deus!! Não estou querendo crucificar ninguem, acho q todo mundo erra inclusive eu! Tem horas q vc tem q ter o seu poder de decisão e sobrepor as ordens do patrão e falar NÃO!! Eu não vou, não vale a pena arriscar! Oq custa mais!? Uma diária de hotel com taxi e no outro dia estar cedo em Gyn pronto para o trabalho, ou arriscar a vida em 45 minutos de voo noturno guardado em CB's em um monomotor sem radar?

Link to comment
Share on other sites

Entendo...lamentável.Ele não foi forçado, apenas acho que não tinha experiência suficiente para dizer não.O patrão não obriga, ele mesmo voa suas aeronaves pelo centro oeste.Dr Luis, o pai desse advogado que morreu é piloto ha mais de 30 anos, desde a época de garimpo e também advogado(É mais advogado que piloto).Gosta de aviação.Porém acho que não voa por instrumentos.O Carlão, piloto que morreu neste acidente pegava duplos com ele ano passado, e o mesmo o liberou pra sair comando de seus aviões, voando pro seu filho.Então fica aquela situação, piloto recém checado multi ifr, voa pro filho do patrao, não tem aquela autoridade de dizer "-NÃO VOU DECOLAR".Que Deus o tenha, uma perda muito grande...

Link to comment
Share on other sites

Entendo...lamentável.Ele não foi forçado, apenas acho que não tinha experiência suficiente para dizer não.O patrão não obriga, ele mesmo voa suas aeronaves pelo centro oeste.Dr Luis, o pai desse advogado que morreu é piloto ha mais de 30 anos, desde a época de garimpo e também advogado(É mais advogado que piloto).Gosta de aviação.Porém acho que não voa por instrumentos.O Carlão, piloto que morreu neste acidente pegava duplos com ele ano passado, e o mesmo o liberou pra sair comando de seus aviões, voando pro seu filho.Então fica aquela situação, piloto recém checado multi ifr, voa pro filho do patrao, não tem aquela autoridade de dizer "-NÃO VOU DECOLAR".Que Deus o tenha, uma perda muito grande...

 

Realmente é complicado... Mas pelo fato dele ser recem checado que ai mesmo que eu não entraria numa situação dessas. Imagina só já decolar com medo? Eles tinham outro Corisco Turbo o PT-RKL até pouco tempo atrás.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade