Jump to content

Pássaros 'atacam' avião na Alemanha

TapajosMAO

Recommended Posts

Pássaros 'atacam' avião na Alemanha

102_3056-birds.jpg

Parece uma cena de um filme de Hitchcock e é, na verdade, assustador. Um grande grupo de pássaros parece "atacar" um avião da Germania Airlines que decola do aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha, com 80 pessoas a bordo, rumo a Kosovo. Na foto dá para ver manchas de sangue na fuselagem e na entrada da turbina direita da aeronave. Acredita-se que dezenas de aves tenham sido sugadas pela turbina, o que colocou seriamente o avião sob risco de queda ao atingir cerca de 360 quilômetros por hora.

102_300-birds002.jpg

O piloto reportou danos no motor à torre de controle e aterrissou com segurança 45 minutos depois de voar em círculos.

Um "ataque" similiar forçou a aterrissagem forçada de um avião no Rio Hudson (EUA) em janeiro deste ano: todos os 115 passageiros sobreviveram e o piloto virou herói nacional.

Fonte: O Globo

http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/post...anha-227900.asp

Se o IBAMA fosse alemão esses pilotos estariam presos.

Não entendi essa colocação. Apesar de ainda falhas as leis brasileiras de proteção ambiental são bem eficientes. Não expondo nesse ponto que foi exposto mas como já dito anteriormente o avião invadiu um espaço alheio, se alguém tem responsabilidade são as autoridades que fiscalizam o aeroporto. No Brasil temos inúmeros pontos com esse tipo de problema, mas ainda felizmente nada ocorreu. Assim como os pássaros, os ocupantes do avião foram vítimas do paradoxo relacionamento do ser humano com a natureza.

"srs passageiros o serviço de bordo está começando, hoje temos a opção de frango a passarinho, ou pato ao molho pardo..."

De dar medo mesmo essa imagem. Não sei se alguém já vivenciou um bird srike, mas uma vez na Varig, em aproximação pro Galeão, "catamos" um bicho alado desses... o cheiro de carniça que ficou na cabine era medonho... não sei o porquê disso, talvez ar sangrado (literalmente) dos motores, mas é uma sensação muito ruim.

Eu estava num Brasilia novinho da Rio Sul, decolando de Londrina a uns 20 anos atras, e acho que pegamos um passaro. Pelo menos o Cmte também achou que fosse.... Provavelmente bateu apenas na fuselagem, longe dos helices.

O barulho que fez com o choque foi impressionante.

Antonio

Não entendi essa colocação. Apesar de ainda falhas as leis brasileiras de proteção ambiental são bem eficientes. Não expondo nesse ponto que foi exposto mas como já dito anteriormente o avião invadiu um espaço alheio, se alguém tem responsabilidade são as autoridades que fiscalizam o aeroporto. No Brasil temos inúmeros pontos com esse tipo de problema, mas ainda felizmente nada ocorreu. Assim como os pássaros, os ocupantes do avião foram vítimas do paradoxo relacionamento do ser humano com a natureza.

Foi uma sátira sobre a situação. O Ibama muitas vezes exige coisas impossiveis e acusar um dos pilotos seria uma atitude tão ridícula e impensada que não duvido nada que o fariam. Só uma brincadeira em relação ao Ibama, nada a ver com a tripulação.

Abs

De dar medo mesmo essa imagem. Não sei se alguém já vivenciou um bird srike, mas uma vez na Varig, em aproximação pro Galeão, "catamos" um bicho alado desses... o cheiro de carniça que ficou na cabine era medonho... não sei o porquê disso, talvez ar sangrado (literalmente) dos motores, mas é uma sensação muito ruim.

O ar utilizado para a pressurização das aeronaves é sangrado do motor pelas bleed air valve, por isso o cheiro de jantar na cabine... horrível hein!

Putz, que cena, hein!! Realmente, bando de pássaros!

Sobre a foto após o pouso, com o borde de ataque todo sujo, dá para perceber que o motor até que aguentou o tranco, e estava girando!!

Putz, que cena, hein!! Realmente, bando de pássaros!

Sobre a foto após o pouso, com o borde de ataque todo sujo, dá para perceber que o motor até que aguentou o tranco, e estava girando!!

Eu jurava que ele tinha perdido o motor direito pelas fotos, mas aparentemente nao deu nada. Abss

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade