Jump to content

Ações de aéreas disparam na bolsa com RJ em Olimpíadas

Tabbex

Recommended Posts

Ações de aéreas disparam na bolsa com avanço do RJ em Olimpíadas

Plantão | Publicada em 02/10/2009 às 13h35m

Reuters/Brasil Online

SÃO PAULO, 2 de outubro (Reuters) - As ações de companhias aéreas domésticas figuravam entre as maiores altas da Bovespa nesta sexta-feira, segundo operadores em meio à expectativa de que a cidade do Rio de Janeiro seja escolhida como sede para os Jogos Olímpicos de 2016.

Às 13h21, a ação preferencial da TAM subia 5,43 por cento, a 24,25 reais. A companhia é líder do país no mercado de viagens internacionais.

Pouco atrás, o papel da Gol avançava 4,78 por cento, a 18,65 reais. A empresa opera voos para a América Latina.

"Os investidores fizeram uma associação imediata à questão das Olimpíadas", disse o operador de uma grande corretora paulista que pediu para não ser identificado.

A votação para a escolha da cidade-sede dos Jogos Olimpícos de 2016 foi concluída há pouco, informou o Comitê Olímpico Internacional. Rio de Janeiro e Madri são as duas cidades que ainda disputam o direito de sediar os Jogos. O COI anuncia o vencedor dentro de alguns minutos. Chicago e Tóquio foram eliminadas.

(Reportagem de Aluísio Alves)

fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/...s-767879582.asp

Tenho minhas dúvidas de que o GIG volte a estar ligado com tantas cidades de outros continentes, conforme estivera até o final dos anos 80.

Destinos como MUC, IST, DXB, PEK, SEL, NRT, LAX, ORD, DFW irão permanecer sendo exclusividade de GRU.

Vamos torcer para que o GIG não tire os poucos vôos internacionais que REC, SSA, BSB, CNF têm.

Tenho minhas dúvidas de que o GIG volte a estar ligado com tantas cidades de outros continentes, conforme estivera até o final dos anos 80.

Destinos como MUC, IST, DXB, PEK, SEL, NRT, LAX, ORD, DFW irão permanecer sendo exclusividade de GRU.

Vamos torcer para que o GIG não tire os poucos vôos internacionais que REC, SSA, BSB, CNF têm.

no caso de CNF não vejo que as cias possam tirar.. foram conquistados com dados de o&d local!

somente alguma trágedia para esse revertério (tipo a crise mundial aguda ou falência da TAP)..

Eu já vejo uma chance grande do Rio recuperar voos para Alemanha, Itália bem como mais voos para Inglaterra, Estados Unidos, estabelecer vinculo com Mexico, Oriente Médio e Asia.

O Rio vai voltar a ficar na "moda", as empresas quando vierem ao Brasil vão pensar em se instalar lá, as que não estão vão procurar ampliar sua presença, e mais eventos vão escolher a cidade, notadamente a partir de 2013. Isso vai trazer ainda mais massa para a cidade que já tem a seu favor a sede da Petrobrás, a ANP e o setor de petróleo que vão investir centenas de bilhões.

Tudo isso junto, não posso entender como o Rio não será privilegiado do ponto de vista de ligações aéreas.

Bovespa fecha em alta de 1,18% após decisão de Olimpíadas no Rio

02/10/2009 - 17h29

Da Redação – UOL Economia

Em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu 1,18% nesta sexta-feira, aos 61.171,99 pontos, fechando a semana com valorização de 1,35%. No acumulado do ano, a alta está em 62,91%.

A cotação do dólar comercial desceu 1,1% na semana e fechou a R$ 1,779 na venda.

A escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 levantou o otimismo dos investidores com setores da Bovespa vistos como potenciais beneficiários dos Jogos, como o aéreo e o de infraestrutura.

Papéis de companhias ligadas a infraestrutura, como a fabricante de aço Gerdau (GGBR4) tiveram alta.

Ed Kuczma, analista de investimento da gestora de fundos Van Eck Global, em Nova York, considerou que o anúncio de que as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro tem um impacto positivo sobre o humor dos investidores.

"Acho uma notícia positiva em termos de fluxo. Os mercados reagiram positivamente a isso --com a valorização do real e de ações como as do setor aéreo", disse.

Ele considerou que as ações de companhias aéreas podem ter as estimativas de lucros elevada por analistas, em meio à perspectiva de aumento do fluxo de turistas, além das empresas de locação de veículos, como a Localiza (RENT3), e de duty free, como a Dufry.

GOL (GOLL4) e TAM também subiram.

Nos Estados Unidos, o inesperado aumento do ritmo de demissões em setembro e o revés nas encomendas à indústria do país em agosto empurraram as Bolsas de Nova York para baixo.

(Com informações da Reuters)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade