Jump to content

Investidores sugerem que Japan Airlines tome ações enfáticas para recuperação


Tabbex

Recommended Posts

Investidores sugerem que Japan Airlines tome ações enfáticas para recuperação

 

Por: Equipe InfoMoney

16/10/09 - 12h20

InfoMoney

 

SÃO PAULO - As ações da JAL sofreram queda histórica de 12% na sessão desta sexta-feira (16) da bolsa de Tóquio, com investidores sugerindo que a empresa aérea peça concordata como solução para a crise, embora o governo japonês tenha reiterado que dará ajuda financeira caso seja necessário.

 

Em setembro, a JAL propôs um plano de recuperação que previa o corte de 6.800 empregos, o cancelamento de 50 rotas aéreas e cortes de 30% em seus custos operacionais, mas teve que recuar após o governo ter avaliado que essas medidas não seriam suficientes.

 

O ministro dos transportes Seiji Maehara designou uma força-tarefa para estabelecer um plano de recuperação mais eficaz. Entretanto, com a falta de um plano de crescimento claro, o mercado tem avaliado que esse pacote de resgate não surtirá os efeitos esperados.

 

Possível fusão

Insistindo em uma saída nacional da crise, a JAL tem deixado de evoluir nas negociações com a American Airlines e a Delta Air Lines, para uma possível fusão e aporte de capital. Essa indecisão influenciou o rebaixamento feito pela agência de ratings Moody's, com viés para um rebaixamento ainda maior.

 

fonte: http://web.infomoney.com.br//templates/new.../investimentos/

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade