Jump to content

Investigação sobre aviões da American Airlines pode ser ampliada


A345_Leadership

Recommended Posts

17/10/2009 - 15h04

 

 

CHICAGO (Reuters) - A American Airlines operou aviões que foram considerados posteriormente com reparos abaixo do padrão, e reguladores federais estão investigando acusações de que ao menos uma aeronave era considerada insegura para voar na altitude normal, disse o jornal Wall Street Journal neste sábado.

 

O jornal, citando pessoas próximas à questão, disse que as recentes ações da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) indicam que a agência está expandindo sua investigação sobre possíveis problemas estruturais em alguns jatos MD-80 da American, de acordo com o jornal.

 

Inspetores da FAA estão averiguando alegações feitas por pilotos de que um dos jatos MD-80 estaria em condições tão precárias que teria sido transportado sem passageiros de Dallas para Tulsa, base de manutenção em Oklahoma, em altitude irregularmente baixa para evitar a pressurização da fuselagem durante a viagem, informou o jornal.

 

Descobertas preliminares da FAA identificaram que 16 jatos MD-80 da American Airlines operaram por meses apesar de reparos supostamente abaixo do padrão.

 

Investigadores da agência estão avaliando se outras aeronaves MD-80 também podem ter sido transportadas em altitudes baixas e sem passageiros para reparos, acrescentou o Wall Street Journal.

 

Pessoas familiarizadas com a situação disseram que a companhia aérea potencialmente enfrenta milhões de dólares em multas civis decorrentes da ampla investigação, e a FAA também considera a política incomum de adotar medidas de punição individuais contra mecânicos ou supervisores, que possam ter compactuado com a manutenção abaixo do padrão.

 

Uma porta-voz da FAA disse que não comentaria detalhes da história. "Há uma investigação e seria prematuro falar sobre quaisquer resultados disso", afirmou Laura Brown, porta-voz da FAA.

 

O porta-voz da American Airlines não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

 

(Reportagem de Brad Dorfman)

Link to comment
Share on other sites

A matéria me pareceu traduzida via google-translator, heheheh.

 

Mas enfim, isso tudo me fez lembrar do AA191, famoso DC-10 que caiu logo após a decolagem. Após as investigações descobriram que para manutenção as aeronaves eram levantadas usando calços nos motores, o que causou o desprendimento do mesmo no momento de decolagem.

 

Engraçado que ela apenas levou um puxão de orelha... e tudo seguiu como se nada tivesse acontecido...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade