Jump to content

Homem tenta sequestrar avião com faca de plástico


Cmte. Vieitez

Recommended Posts

21/10/2009 - 19h27

Homem tenta sequestrar avião com faca de plástico

Cairo, 21 out (EFE).

 

Um passageiro sudanês de um avião egípcio que decolou hoje de Istambul, na Turquia, rumo ao Cairo tentou sequestrar a aeronave com uma faca de plástico, mas foi contido por seguranças, informaram fontes oficiais.

 

Integrantes dos serviços de segurança egípcios disseram à agência oficial "Mena" que o incidente aconteceu nesta noite pouco depois de o avião, da companhia Egypt Air, deixar o espaço aéreo turco.

 

Aparentemente bêbado, o sudanês começou a fazer ameaças com a faca de plástico em punho e exigia que a aeronave aterrisasse em Jerusalém.

 

Ainda de acordo com a "Mena", o passageiro tinha 28 anos e portava um passaporte falso.

 

Segundo a agência, o passageiro foi controlado por seguranças ainda no voo e teve as mãos amarradas. Com isso, o avião pôde seguir até o Cairo, onde ficará à disposição das autoridades.

 

 

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticia...e-plastico.jhtm

Link to comment
Share on other sites

Isso já ta virando zona... Tudo bem que os terroristas do 11/09 conseguiram fazer o que fizeram ameaçando com estiletes, mas já já vai ter gente querendo sequestrar um avião ameaçando com um palito de dente!

Link to comment
Share on other sites

dead_dog.jpg

 

Sério agora... o pior é que isso ainda é uma certa ameaça a qualquer voo. Na hora do sufoco, a não ser que seja uma coisa grosseira com cara de brinquedo, ninguém vai querer arriscar contra uma réplica de faca ou revólver de plástico ou material não-metálico. Um dos prós do tão falado raio-x que vê a galera peladona é esse.

Link to comment
Share on other sites

Não sabe beber, ainda passaporte falso e ficar ameasando um voo com talher de plástico.

 

Bota esse infeliz pra dormi bem dormido sabe...

 

Tenho dito, tá ficando ridículo mesmo, algumas tentativas.

Link to comment
Share on other sites

Vejo que o problema é muito mais sério do que a teórica infeliz iniciativa de seqüestro dessa aeronave. Tudo que não precisamos na aviação é a ocorrência de outros episódios semelhantes aos casos que já conhecemos, principalmente quando ocorrem em função da quebra do bloqueio do controle de segurança, por menor que seja. E um caso como esse não pode ser encarado como uma comédia, porque pode ter sido feito apenas como uma forma de testar como andam os dispositivos de controle de certos aeroportos e empresas.

 

O problema é que há enormes disparidades de vigilância entre todos os terminais aéreos, mesmo dentro de um mesmo país. Ainda existem algumas brechas que podem ser exploradas por profissionais, que são muito mais preparados do que esse sujeito. Na Austrália é terminantemente proibido o uso de facas que não sejam de plástico, tanto para os vôos que saem quanto para os que chegam. Porém, o mesmo não ocorre em outros países. Isso sem falar de outros mecanismos, como o eventual uso de garrafas de vidro como armas.

 

Um seqüestro é eficiente a partir do bom (na verdade, mau) uso da persuasão. Nesse caso, não há porta blindada que resolva isoladamente.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade