Jump to content

TAM é certificada pela ANAC para manutenção de aeronaves Boeing!

darkstar

Recommended Posts

TAM é certificada pela ANAC para manutenção de aviões Boeing

O centro tecnológico da TAM, onde são feitos manutenção, reparo e revisão de aeronaves, foi certificado nesta quinta-feira, 22, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para prestar serviços a aeronaves Boeing 767. Segundo a TAM, essa é a primeira homologação para a estrutura completa, exceto motores, de aeronaves Boeing.

"Já estávamos autorizados a trabalhar com os componentes tanto do B777 quanto do B767, além de fornos dos B737. Com a nova homologação, poderemos estender esses serviços e realizar os checks C e D nos B767", afirmou, em nota, o vice-presidente do centro de manutenção, Ruy Amparo.

A empresa também é certificada pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA), da Europa (European Aviation Safety Agency - EASA), do Brasil (ANAC) e de diversos países da América do Sul para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D), exceto motores, em aeronaves Airbus A318/319/A320/A321 e A330. Tais serviços são direcionados não só à frota da TAM, mas também a aviões de terceiros.

Instalado na cidade de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, o Centro Tecnológico da TAM ocupa uma área própria de 4,6 milhões de metros quadrados. Além dos hangares para manutenção, o complexo abriga oficinas para a revisão de mais de três mil componentes aeronáuticos.

Fonte: Agencia Estado

Para ficar melhor seria necessário um esforço maior no sentido da construção de um Hangar para aeronaves widebodies,o que poderia ser feito tanto em GRU como em QSC! no último caso,acho a TAM já poderia ter lutado mais para aumentar aquela pista!

Para ficar melhor seria necessário um esforço maior no sentido da construção de um Hangar para aeronaves widebodies,o que poderia ser feito tanto em GRU como em QSC! no último caso,acho a TAM já poderia ter lutado mais para aumentar aquela pista!

Aguarde... GRU ao menos do que eu sabia, o Barioni não queria. Mas novidades virão em QSC.

Aguarde... GRU ao menos do que eu sabia, o Barioni não queria. Mas novidades virão em QSC.
Legal,pelo tamanho que a empresa têm hoje se faz necessário o investimento!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade