Jump to content

CVC prevê 160 voos fretados por semana na alta temporada


Carlos Augusto

Recommended Posts

Fonte: DCI, 23/10/2009 (Caderno A; pág.9)

 

 

 

Expectativa da CVC este ano é embarcar 2 milhões passageiros em viagens, contra cerca de 1,7 milhão em 2008; entre aéreas, a TAM terá voo direto para a Copa

 

 

Reportagem: Camila Abud

 

"Esse é um dos melhores momentos da economia e do turismo brasileiro. As oportunidades se desenham claramente em nosso horizonte, decorrente da ascensão de 50 milhões de brasileiros à classe média e a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016." A afirmação é de Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração do Grupo CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e que terá, de dezembro deste ano até fevereiro de 2010, mais de 160 voos fretados por semana, além de três destinos internacionais: St. Maarten (saídas de São Paulo e Belém), Buenos Aires e Punta Del Este.

 

Segundo Paulus, a ampliação da oferta da companhia, além dos novos roteiros refletem as perspectivas positivas para o setor nos próximos anos. Prova disso é que, em 2008, a CVC operou 150 voos fretados por semana nesse mesmo período. No mercado interno, a companhia anunciou incremento de decolagens de mais de 15 localidades do Brasil, como no interior paulista (Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto). Os novos voos fretados da CVC têm em sua maioria destino às capitais do nordeste, e contarão com companhias como TAM Linhas Aéreas, Gol Linhas Aéreas, Passaredo, Azul, e a própria Webjet, braço aéreo do Grupo CVC. Os lançamentos também são destaque da CVC para 2010, como a programação para México com Estados Unidos, a partir de dezembro.

 

Valter Patriani, presidente da operadora, diz que essa é a maior oferta de pacotes já oferecida em alta temporada em 37 anos da companhia. "De dezembro a fevereiro, serão cerca de 600 mil lugares em roteiros para o Brasil e o exterior, volume 15% maior em relação à oferta da temporada anterior", diz Patriani.

 

Outra operadora, a Marsans Viagens também programou fretamentos exclusivos para o nordeste, com saídas de São Paulo em voos da TAM e do Rio de Janeiro com a Gol. Segundo a empresa, a ideia é otimizar o trabalho dos agentes de viagens, que terão opção de oferecer aos clientes pacotes com passagem aérea, traslados, hospedagem com café da manhã, city tour, passeios e cartão de assistência ao viajante.

 

Aviação

As companhias aéreas demonstram maior fôlego neste final de ano, que promete ser mais aquecido, depois do soluço em reflexos da crise econômica, até o primeiro semestre. Para a TAM Linhas Aéreas, agora é hora de pensar em parcerias, tanto que a empresa acertou com as operadoras de turismo Agaxtur, Top Service, Ambiental, Stella Barros e Marsans, além de sua própria unidade de turismo, a TAM Viagens, voos diretos, fretados, para a África do Sul durante a Copa do Mundo de 2010. O anúncio foi feito ontem, durante o maior evento do setor no País, a Feira da Associação Brasileira de Agentes de Viagen (Abav), no Riocentro, Rio de Janeiro.

 

Pela companhia aérea, estarão disponíveis 39 voos para Johannesburgo, Cidade do Cabo e Durban - três dentre dez cidades que sediarão os jogos durante o mundial de futebol. Os voos serão de 7 de junho a 14 de julho do ano que vem. "A parceria garante não só conforto à torcida brasileira, que terá voos diretos para a África do Sul, mas preços atrativos. A previsão é de plena ocupação das aeronaves", diz Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

 

Subsidiária do grupo TAM com sede em Assunção, no Paraguai, a TAM Airlines (antiga LAP) começa a voar para La Paz, na Bolívia, a partir de 1º de dezembro. Serão quatro voos semanais, que farão a única ligação aérea entre as capitais boliviana e paraguaia. La Paz é a terceira cidade na Bolívia atendida por voos próprios da TAM. Outra companhia otimista, a a OceanAir anunciou crescimento da malha aérea com novos voos este ano (São Paulo/Juazeiro do Norte, SP/Salvador, SP/Florianópolis) com a entrada em operação de mais um Fokker Mk 28, e a incorporação de novos aviões Airbus à sua frota em 2010 , reafirmando foco de servir cada vez melhor seus clientes.

 

Para Renato Pascowitch, diretor da companhia, a OceanAir, que apresentou crescimento de aproximadamente 50% em 2009, "deverá manter crescimento acelerado, com previsão de superar os índices da indústria". Segundo ele, os interiores das aeronaves da frota atual estão sendo remodelados e no primeiro trimestre de 2010, haverá novos Airbus 319.

Entre as companhias aéreas estrangeiras, o vice-presidente mundial da TAP, Luiz Mór, anunciou a retomada, em dezembro, de 67 voos semanais entre Brasil e Portugal, que tinha antes do agravamento da crise econômica. Antes, a empresa havia reduzido para 57 os voos semanais de Lisboa e Porto a oito cidades brasileiras. De origem alemã, Lufthansa está entre as mais admiradas do Brasil. No ranking da revista Carta Capital, a empresa aparece em quarto lugar, depois das brasileiras TAM, Gol e Azul.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade