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MOC terá 5 voos diários para BH


Mineirinho

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Novidade da Trip Linhas Aéreas não vale para sábado e domingo

 

Girleno Alencar - Da Sucursal - 23/10/2009 19:38

 

MONTES CLAROS - Montes Claros passará a ter cinco voos diários para Belo Horizonte, exceto no sábado e no domingo. A partir de segunda-feira (26), a Trip Linhas Aéreas vai colocar em operação um novo horário, com saída da capital às 14h05 e retorno às 15h25. A empresa anuncia também que, a partir de dezembro, começara a explorar a linha Montes Claros-Porto Seguro (BA), com voos na quinta-feira e no domingo.

 

 

O gerente comercial da Trip, Rodrigo Mendicino, afirma que a implantação de um novo horário para Belo Horizonte “atende a demanda apresentada pelos usuários”. A tarifa varia de R$ 129,90 a R$ 559,90, dependendo da época da compra.

 

 

Com o novo horário, os cinco voos diários de Montes Claros para a capital terão embarque às 6h45, 9h35, 12h20, 15h25 e 19h30. As saídas de Belo Horizonte, do Aeroporto da Pampulha, serão às 8h15, 11 horas, 14h05, 18h15 e 20h50. Aos sábados, há três voos, e aos domingos, dois, entre as duas cidades. Atualmente, somente a Trip explora a rota, pois a Air Minas aguarda autorização na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar a linha.

 

 

A Trip informou que, a partir de 10 de dezembro, irá operar a rota Montes Claros-Porto Seguro, com voos na quinta-feira e no domingo, com saídas às 22h20 - o embarque na cidade do litoral baiano será às 23h05. A empresa não informou ainda qual será o preço da passagem, mas deverá ser R$ 245.

 

 

De acordo com Mendicino, a nova linha permitirá que passageiros de Montes Claros possam fazer conexões nacionais, já que em Porto Seguro passam rotas da Trip e de outras empresas aéreas. Atualmente, quem precisa viajar para grandes centros, tem que descer no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e seguir para o Aeroporto de Confins, de onde saem voos nacionais e internacionais.

 

 

Mendicino informou ainda que a Trip investirá US$ 198 milhões em 2010, com a aquisição de oito aeronaves, “que possibilitarão a expansão da malha aérea, além de estimular o desenvolvimento econômico das regiões de atuação”. Em 2009, a companhia recebeu seis aviões, totalizando 27, ampliando o número de destinos de 65 para 73.

 

 

“A meta da empresa é fechar o ano com 30 aeronaves e 80 cidades atendidas. A expectativa é ter uma frota de 63 aeronaves em cinco anos, atendendo mais de 110 cidades”, afirma Mendicino. Segundo ele, em junho, a empresa iniciou operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

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é meio absurdo e inlogico pax de MOC deslocar pra BPS pra fazer cnx, se ao menos poderiam criar um horarioo MOC-CNF :suicide:

 

Realmente, não sei porque ele tocou nesse assunto de conexão. A Trip só tem um voo em BPS e mesmo assim ele não vai ser conectável. Com outras companhias também não conecta, além de não fazer o menor sentido a pessoa comprar dois bilhetes de empresas que nem parceria tem. O trajeto também não faz sentido, já que a posição de BPS não contribui em nada. Poderiam era oferecer MOC-CNF ou MOC-GRU, que aí sim daria ao passageiro várias opções nacionais e internacionais.

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Deveriam oferecer MOC-SSA. Além de ter O&D para um ATR, em SSA, o pax de MOC conectaria para o nordeste e para o exterior.

 

Podia se aventurar a um oferecer um PLU MOC VDC SSA, substituindo o PLU VDC e complementando o SSA VDC (passaria a ser o segundo vôo na rota) com ATR-42. Ou até um PLU MOC GNM SSA, ligando Guanambi e região à capital, ao norte de Minas e a BH.

 

A ligação MOC-SSA não é novidade, a RG voava com ERJ-145 na rota SSA MOC PLU VIX.

 

 

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