Jump to content

Avião desaparecido na Amazônia


FiLiPe

Recommended Posts

O avião C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu na manhã desta quinta-feira (29) na Amazônia, entre os municípios de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM), transportava técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). De acordo com informações da Infraero de Cruzeiro do Sul (AC) e da FAB, havia 11 pessoas a bordo, sendo sete da Funasa e quatro militares. A Força Aérea ainda não confirma a queda do avião.

 

A aeronave decolou de Cruzeiro do Sul por volta das 10h30 (horário de Brasília). A aeronave desaparecida deveria ter chegado às 12h15 (horário de Brasília), mas, até o momento, não há informações sobre seu paradeiro.

 

A equipe fazia o trabalho de vacinação em aldeias indígenas do vale do Javari, no extremo oeste do Estado do Amazonas. A informação é do administrador regional do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Juruá, Paulo Roberto Rodrigues da Silva, e posteriormente foi confirmada pela FAB.

 

A assessoria de comunicação da Funasa em Brasília confirmou que havia técnicos do órgão dentro do avião e deve divulgar, nas próximas horas, uma nota oficial sobre o caso.

 

De acordo com as últimas informações da FAB, dois helicópteros H-60 Blackhawk realizam voos de busca na região, e um avião C-105 Amazonas decolou de Manaus com dois médicos, dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate. Uma aeronave de reconhecimento R-99 apoiará os trabalhos de busca - o mesmo modelo trabalhou no resgate dos destroços e vítimas do acidente do voo 447 da Air France.

 

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/...t5772u5853.jhtm

 

A base de operações de busca será montada em Cruzeiro do Sul. As operações de resgate deverão ser suspensas com o anoitecer e retomadas na manhã desta sexta-feira (30).

 

O R-99 é equipado com um radar capaz de fornecer imagens eletrônicas sobre alvos em solo mesmo estando a altitudes elevadas. É utilizado em missões de resgate e em tarefas de inteligência como localização de pistas de pouso clandestinas. O radar é considerado pelos especialistas como um dos aviões-radares mais modernos do mundo.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade