Jump to content

Air France será primeira aérea europeia a operar com o A380

Tabbex

Recommended Posts

30/10/2009 - 16h34

Air France será primeira aérea europeia a operar com o A380

da Efe, em Paris

A companhia aérea francesa Air France recebeu nesta sexta-feira o primeiro dos 12 aviões Airbus A380, o que a transforma na primeira companhia europeia a colocar em operação a maior aeronave civil do mundo.

Entregue em Hamburgo, o avião aterrissou hoje no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e entrará em serviço no próximo dia 23, informou a companhia em comunicado. O aparelho gigante será destinado à rota entre Paris e Nova York.

Airbus diz ser favorável a acordo para encerrar disputa com Boeing

Airbus vende sete aviões em agosto e 147 no acumulado do ano

EUA recebem relatório da OMC sobre subsídios à Airbus

Até agora, tinham recebido aviões A380 a companhia aérea árabe Emirates Airlines, a de cingapuriana Singapore Airlines e a australiana Qantas.

Com este novo avião, a companhia aérea francesa pretende economizar custos em um momento no qual a crise econômica afeta de forma particularmente grave o transporte aéreo.

O diretor-geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, disse que com cada A380 a companhia economizará "anualmente entre 12 e 15 milhões de euros".

A companhia aérea receberá em breve um segundo A380, que destinará a linha entre Paris e Johanesburgo (África do Sul), e um terceiro, que cobrirá o trajeto entre Tóquio e a capital francesa.

Ao contrário das outras companhias aéreas que já comercializam o A380 e que apostaram na inclusão de muitos assentos de primeira classe, a Air France pôs a maior parte dos assentos na classe turística.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u645657.shtml

Quando virá ao Brasil? GIG ou GRU

Nunca? hehehe, brincadeira.

As primeiras rotas do A380 na AF serão JFK e JNB.

DXB também estava nos planos, mas devido ao adiamento da data de entrega da segunda aeronave, não haverá, em princípio, A380 da AF em Dubai.

http://corporate.airfrance.com/en/fleet/ai...ts-on-the-a380/

A380 no Brasil, acredito muito na Emirates, já que ela tem 58 encomendados, com certeza vai sobrar uns 2 pra gente.

No mais, talvez algumas outras empresas (AF, LH, BA) tragam os seus superjumbos pra cá no período da Copa e das Olimpíadas.

JNB só será o segundo destino por conta da Copa. Depois disso, volta para o B777.

Quando vier para o Brasil, com certeza será em definitivo.

JNB só será o segundo destino por conta da Copa. Depois disso, volta para o B777.

Não tenho tanta certeza disso. O serviço será alterado de 2x diário 77W para 1x diário A388 e 3x semanal 77W, em fevereiro ou março.

Não é um aumento tão grande na oferta de assentos e vai começar bem antes do período da Copa.

http://www.airliners.net/aviation-forums/g...d.main/4593658/

http://www.airliners.net/aviation-forums/g...0+jnb#ID4557034

Não tenho tanta certeza disso. O serviço será alterado de 2x diário 77W para 1x diário A388 e 3x semanal 77W, em fevereiro ou março.

Não é um aumento tão grande na oferta de assentos e vai começar bem antes do período da Copa.

http://www.airliners.net/aviation-forums/g...d.main/4593658/

http://www.airliners.net/aviation-forums/g...0+jnb#ID4557034

Mas CDG-JNB tem apenas um diário com o B777-200 atualmente.

Desculpem pelo double post, mas segundo o cara que sempre informa as novidades da Airfrance no a.net, o calendário vai ser o seguinte:

to JNB, AF will go from the currently 2 x Daily B77W to 1 x Daily A380 + 3 x Weekly B77W

As Air France is taking delivery of its first A380 today Oct. 30th 2009 at Hamburg (msn 033, F-HPJA), another delay is expected for the delivery of the 2nd aircraft, F-HPJB (msn 040).

Initially planned for November 2009, the deliverey of the second A380 to AF has been delayed by Airbus to the second half of January 2010.

It will then be used directly on the CDG-JNB-CDG route 3 x Weekly starting February 3rd, beside they Daily CDG-JFK-CDG.

As a consequence, the A380 service to DXB is not anymore scheduled by AF.

Services to JNB will become DAILY with the A380 after the delivery of the third aircraft, planned for mid-March, while the 4th aircraft should be delivered in June 2010.

Tem o AF990 e o AF994 partindo de CDG para JNB, ambos de 777.

No sentido inverso há os voos AF995 e AF997.

Você deve estar certo.

Achei que era só 1 porque só apareceram uma opção de ida e volta em todas as pesquisas que eu fiz no site francês da companhia. Mas ao colocar a busca pelo número de vôo (os que você citou), realmente aparecem os dois.

Vai entender... :uhm:

Também fiquei em dúvida Thiago, e também fui no site ver os voos disponíveis.

Acho que algum tempo atrás eles diminuíram pra 10x semanais, mas agora já reestabeleceram os dois voos diários.

Fiz algumas simulações pra voos em novembro, dezembro e janeiro e em todas há as duas opções de voos.

Aparece primeiro a página de seleção da data de partida, com os preços (alguns bem salgados), depois a data para o retorno, e só na próxima página é que se vê os dois voos disponíveis para a escolha. Um parte às 19h, outro às 23h.

Também fiquei em dúvida Thiago, e também fui no site ver os voos disponíveis.

Acho que algum tempo atrás eles diminuíram pra 10x semanais, mas agora já reestabeleceram os dois voos diários.

Fiz algumas simulações pra voos em novembro, dezembro e janeiro e em todas há as duas opções de voos.

Aparece primeiro a página de seleção da data de partida, com os preços (alguns bem salgados), depois a data para o retorno, e só na próxima página é que se vê os dois voos disponíveis para a escolha. Um parte às 19h, outro às 23h.

Agora deu certo! :thumbsup:

Então, existe a possibilidade de que seja permanente, mesmo.

Abraço.

Só pra confirmar, segundo a tabela de horários do site da AF, por enquanto são 11x semana com 77W pra JNB.

A partir de fevereiro/março, o AF990 passa a ser operado com A388 diário e o AF994 com 77W 3x por semana.

Thiago, acho que depois da Copa fica só o AF990 com o A380 diário, até porque, pela altitude e temperatura de JNB, é melhor operar com quadrimotor.

Além disso, a Singapore já fez coisa semelhante com seus voos pra CDG, substituindo 10x 77W por 7x A388, afirmando que, em números absolutos, economizaria 3% no custo de operação, além de aumentar sensivelmente o número de assentos disponíveis.

Abraço

desistiram mesmo do 380 para montreal? lembro que até 2008 seria lá o destino do 1o 380

Sim, desistiram. Aumentaram as frequências para Montreal (acho que são quatro diárias) e não usarão o A388 lá tão cedo.

Quando o A380 resolver aparecer por aqui, acredito que o GIG tem mais chance pelo fato de contar com o 744 de 436 lugares. E como o A388 tem somente 102 assentos a mais, e a AF investir mais na assentos na econômia, como é o 744 que vem ao GIG, penso que se retirará a segunda frequencia com A332, ficando somente o gigante dos ares.

Uma coisa que a Air France deve analisar se quiser trazer o A380 ao Brasil é que atualmente ela consegue atingir dois nichos de mercado com suas duas frequências diárias em cada rota, fator que lhe dá um grande diferencial em relação à concorrência.

No sentido França-Brasil, seus passageiros podem escolher entre o vôo noturno e o diurno. No sentido Brasil-França pode-se escolher entre partir no meio da tarde ou no meio da noite. Em suas concorrentes Lufthansa e British Airways só existe a opção do meio da tarde.

Acho, inclusive, que esse pode ser um dos fatores de a Tam ter mantido duas frequências diárias no GRU-CDG, colocando o B77W em LHR antes de CDG.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade