Jump to content

Lojas do GIG serão devolvidas à Infraero

C010T3

Recommended Posts

Lojas do Aeroporto Internacional Tom Jobim serão devolvidas à Infraero

Publicada em 06/11/2009 às 18h56m

O Globo

RIO - O Ministério Público Federal (MPF) e a Infraero firmaram nesta sexta-feira um acordo com lojistas do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim para regularizar a exploração comercial de 25 áreas dos terminais. Com os Termos de Ajustamento de Conduta, as lojas devem ser devolvidas voluntariamente à Infraero em até 24 meses. De acordo com o procurador da República Alexandre Ribeiro Chaves, os contratos de concessão de uso dessas lojas não foram licitados e estão valendo há mais de dez anos.

A Dufry Duty Free Shop se recusou a negociar a devolução voluntária das áreas. O MPF e a Infraero, então, propuseram uma ação civil pública contra a empresa.

Com a assinatura dos acordos, serão suspensos os processos judiciais referentes à retomada das áreas. O descumprimento do acordo pela concessionária acarretará multa diária de 20% da mensalidade paga à Infraero, além de medidas judiciais de retomada imediata da área.

De acordo com o MPF, a medida visa a reestabelecer o cumprimento da lei evitando a interrupção nos serviços oferecidos aos usuários do aeroporto.

- O termo de ajustamento de conduta apresenta uma série de vantagens, pois evita o processo judicial, garantindo a continuidade dos serviços prestados ao usuário do aeroporto. O acordo também possibilita à Infraero estabelecer um cronograma confiável de retomada das áreas, facilitando a programação de novas licitações - afirma o procurador Alexandre Chaves.

A assinatura do acordo não impede que os lojistas participem das licitações a serem abertas pela Infraero no aeroporto do Galeão.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/11/06...o-914640338.asp

Deixa ver se eu entendi: A Infraero descumpre a legislação e faz contrato sem licitação com os lojistas e agora eles são "gentilmente convidados" a fechar as portas e devolver o espaço? Vai bem assim, viu... :rolleyes:

Meu deus, existem áreas funcionando sem licitação?? Que bomba, nunca imaginei! Será que eles visitaram outros aeroportos, tipo as praças de alimentação e tal??

:unsure:

Meu deus, existem áreas funcionando sem licitação?? Que bomba, nunca imaginei! Será que eles visitaram outros aeroportos, tipo as praças de alimentação e tal??

:unsure:

Esse fato já foi falado várias vezes aqui, inclusive naquelas tentativas de despejo da H. Stern, mas tem de se lembrar que essas lojas estão no aeroporto há décadas... A loja em que eu comprava doces quando eu tinha 4 anos está lá até hoje, sem muita mudança diga-se de passagem.

Esse fato já foi falado várias vezes aqui, inclusive naquelas tentativas de despejo da H. Stern, mas tem de se lembrar que essas lojas estão no aeroporto há décadas... A loja em que eu comprava doces quando eu tinha 4 anos está lá até hoje, sem muita mudança diga-se de passagem.

Aliás eu fiquei sabendo que agora os contratos passaram para 30 anos.

Infrazero é que nem o Maluf, quando mais vc procura, mais encontra coisa errada!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade