Jump to content

Infraero tem projetos para o Aeroporto do Cariri


Guercio

Recommended Posts

Comitiva da Infraero chega a Juazeiro nesta sexta

 

Objetivo da visita é avaliar a situação do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes

juazeiro_aeroporto

 

Aeroporto de Juazeiro do Norte

 

O Presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, estará em Juazeiro do Norte na companhia do Ministro do Superior Tribunal Militar, Olympio Pereira da Silva Junior, durante esta sexta-feira (6). O desembarque está previsto para as 9h10min.

 

A comitiva da Infraero realizará visita ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. A administração de Juazeiro quer a ampliação do local. Já que, de acordo com o vice-prefeito, José Roberto Celestino, o local ficou pequeno diante da demanda crescente de embarques e desembarques no destino Cariri.

 

Veja agenda da comitiva

 

07h – Decolagem de Brasília

 

09h10 – Sobrevoo para reconhecimento do Aeroporto, cidades conurbadas de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Observar casas do lado norte da pista e área com ruas do loteamento do Projeto Minha Casa Minha Vida

 

09h30 – Recepção pelas autoridades no Aeroporto Regional do Cariri

Entrevista coletiva à Imprensa

 

09h40 – 10h30 – Auditório do Verdes Vales Lazer Hotel – Apresentação Vice- Prefeito, Roberto Celestino, sobre o Potencial de Transporte Aéreo da Região do Cariri (evento fechado)

Palavra do Prefeito, Dr. Manoel Santana, Projeto Minha Casa Minha Vida

 

10h30 – 11h10 – Auditório do Verdes Vales Lazer Hotel – Apresentação por parte da INFRAERO sobre proposta de Plano Diretor para o Aeroporto de Juazeiro do Norte (Visão de Futuro)

 

11h30 – Almoço

 

13h30 – Inspeção Aeroporto

 

15h30 – Breve passagem ao Centro de Juazeiro do Norte, Basílica N. Sra. Das Dores, Luzeiro, Estátua do Padre Cícero, Memorial, Cariri Shopping, Bairro Cidade Universitária: IFET, Faculdade de Medicina, Universidade Federal, Faculdade Leão Sampaio

 

16h50 – Palestra do Ministro Olympio Pereira da Silva Jr. na Escola de Direito da Faculdade Paraíso

 

18h00 – Deslocamento para o aeroporto

 

18h30 – Decolagem para Brasília

 

19h30 – Aeroporto Juscelino Kubitschek

 

 

05/11/2009 às 19:48

http://jangadeiroonline.com.br/interior/co...ro-nesta-sexta/

 

 

----------------

----------------

----------------

 

 

Infraero tem projetos para o Aeroporto do Cariri

 

A reforma contará com ampliação do terminal, instalação de mais lojas, nova sala de embarque, posto médico, reestruturação do terraço panorâmico, novos balcões de check-in e ampliação da pista para 2.700 metros.

 

Aeroporto_Cariri_2O atual presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barbosa, visitou o Aeroporto Regional do Cariri, nesta sexta-feira (06). Ele anunciou ações de reforma do terminal.

 

O projeto seguirá o modelo do aeroporto de Santarém (PA), com duas pontes para atender dois aviões simultaneamente, cargueiros e aeronaves de grande porte. A reforma contará com ampliação do terminal, instalação de mais lojas, nova sala de embarque, posto médico, reestruturação do terraço panorâmico, novos balcões de check-in e ampliação da pista para 2.700 metros.

 

A direção da Infraero chegou à região com dois anteprojetos prontos. O primeiro é emergencial, a ser executado em seis meses. O superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Marçal Goulart, anunciou que serão construídos módulos móveis no terminal de passageiros e setor de cargas para atender de imediato à demanda regional. Durante a execução da obra não será alterado o funcionamento do aeroporto. A cada etapa de conclusão, os equipamentos serão incorporados à estrutura já existente.

 

O segundo plano, projetado para 2029, será executado depois de vencidas as barreiras burocráticas e cumpridas as exigências do convênio que será firmado entre a Infraero, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. O convênio consiste na construção da infraestrutura necessária ao funcionamento de um aeroporto moderno. Uma delas é a preservação do sítio portuário, que envolve a demolição de casas, meio ambiente, curvas de ruídos.

 

Para isso, será necessária a participação da bancada cearense no Congresso Nacional, com a alocação de recursos para a execução da obra, que deve fazer parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

O Aeroporto de Juazeiro do Norte é um dos que mais crescem em número de passageiros na rede Infraero. No mês de julho registrou 23,9 mil passageiros, apresentando aumento de 73,48% nas operações de embarques e desembarques, em comparação a julho de 2008. O movimento acumulado totaliza 139,3 mil passageiros e já subiu 49,55% em relação ao ano passado. Estima-se que até o fim do ano, 250 mil passageiros tenham utilizado o aeroporto. Os números foram apresentados pelo vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino.

 

Com informações do O Povo e Diário do Nordeste

 

07/11/2009 às 09:25

http://jangadeiroonline.com.br/interior/in...porto-do-cairi/

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade