Jump to content

[CWB] De olho no Mundial, Pessuti espera 1º voo da Europa e fala em investimento no Afonso Pena


Kleber

Recommended Posts

De olho no Mundial, Pessuti espera 1º voo da Europa e fala em investimento no Afonso Pena

 

Vice-governador do estado busca em reuniões pelo Velho Continente investimentos e novidades para Curitiba no caminho para a Copa do Mundo

07/11/2009 | 20:08 | Gazeta do Povo

 

 

 

Curitiba vai ganhar a sua primeira rota aérea direto com a Europa até 2012. A afirmação é do vice-governador do Paraná Orlando Pessuti, que está no Velho Continente para uma série de reuniões. As negociações com a companhia portuguesa TAP avançaram na última semana e o dirigente, também presidente do Comitê Executivo de Curitiba para Assuntos da Copa de 2014, mostrasse otimista.

 

“Curitiba ser um importante ponto turístico, a concentração de europeus e seus descentes no sul do Brasil e as boas condições das atividades aeroviárias foram fatores observados pela TAP. Mas, sem dúvida, nossa participação na Copa de 2014 foi fator de desempate”, disse Pessuti. “Talvez já a partir de 2012, teremos o vôo direto da TAP de Lisboa para Curitiba e, quem sabe, de outras cidades européias”, completou.

 

Por outro lado, enquanto os portugueses mostram-se interessados em operar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, Orlando Pessuti e demais dirigentes paranaenses sabem que o acordo só sairá mediante as reformas previstas para o aeroporto antes da Copa de 2014. A preocupação vai de encontro ao que já destacou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o qual afirmou que o setor aéreo do Brasil é o que mais preocupa no momento, acima dos estádios.

 

“Teremos que investir na melhoria das pistas, sinalização, equipamentos, ampliação do terminal e do estacionamento. Mas são investimentos que valem a pena, porque através deles teremos uma ligação da capital paranaense com a Comunidade Européia”, afirmou o vice-governador. Espera-se que, no retorno, Pessuti traga possíveis investidores para outras obras necessárias em Curitiba e no estado para o Mundial.

 

Fonte: Gazeta do Povo/RPC

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade