Jump to content

Aeronáutica proíbe passagem de avião espanhol pelo Brasil


PP-FAB

Recommended Posts

Aeronáutica proíbe passagem de avião espanhol pelo Brasil; voo retornou para Madri

 

ANDRÉ MONTEIRO

da Folha Online

 

Um avião da companhia espanhola Air Comet foi impedido de sobrevoar o espaço aéreo brasileiro na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Aeronáutica, o motivo foi a falta de pagamento de taxas aeroportuárias.

 

O Airbus 330 da Air Comet decolou do aeroporto de Barajas, em Madri, por volta das 23h (20h no horário de Brasília) de quinta-feira (5), com destino a Buenos Aires, na Argentina. Quando pediu autorização para sobrevoar o Brasil, foi informado de que sua situação estava irregular.

 

Segundo a Aeronáutica, a empresa havia sido informada na quarta-feira (4) sobre a situação. O comunicado também foi enviado para autoridades aeronáuticas do Peru, Argentina e Bolívia --países em que opera voos.

 

Angel del Rio, porta-voz da companhia, afirmou à Folha Online que o motivo do impedimento foi uma "falha de coordenação", já que todos os documentos necessários estão regularizados. A Aeronáutica afirma que a empresa entrou em contato após o incidente, mas que ainda não regularizou a situação.

 

O porta-voz informou que cerca de 150 pessoas estavam no avião, que pousou em Madri por volta das 11h (8h no horário de Brasília). Já segundo o jornal espanhol "El País", havia 280 pessoas no voo, e houve confusão --que obrigou a intervenção da polícia-- quando os passageiros voltaram ao saguão do aeroporto. A empresa demorou mais de quatro horas para devolver a bagagem.

 

Segundo relatos feitos por passageiros ao jornal, o piloto da aeronave afirmou que não poderia contornar o espaço aéreo do Brasil pois não havia combustível suficiente.

 

O porta-voz da Air Comet afirmou que os passageiros poderão embarcar em um novo voo para Buenos Aires, previsto para as 20h (17h no horário de Brasília) desta sexta.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8712.shtml

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade