Jump to content

Comissão Europeia seguirá em frente com caso contra Iberia e British Airways


Tabbex

Recommended Posts

13/11/2009 - 13h35

 

Comissão Europeia seguirá em frente com caso contra Iberia e British Airways

 

EFE

Bruxelas, 13 nov (EFE).- A Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) seguirá em frente, apesar do projeto de fusão de Iberia e British Airways, com sua investigação sobre estas duas companhias, e sobre a American Airlines por pactuar supostamente rotas transatlânticas.

 

"Não está claro neste momento como pode afetar a fusão proposta para essa cooperação, mas até que não ouçamos algo em sentido contrário, o caso continuará", disse o porta-voz de Concorrência do bloco, Jonathan Todd, em resposta a jornalistas.

 

Há pouco mais de um mês, Bruxelas acusou formalmente as três companhias, membros da aliança Oneworld, de infringir as normas europeias sobre práticas restritivas por causa de sua colaboração nos voos entre Europa e América do Norte.

 

A Comissão acredita que as três companhias aéreas coordenaram suas atividades comerciais, operacionais e de marketing nessas rotas, principalmente.

 

Em princípio, Bruxelas continuará com esse procedimento apesar da aprovação ontem do acordo que senta as bases para a fusão de Iberia e British Airways, que culminará no final de 2010.

 

Todd não quis hoje comentar a notícia e lembrou que, por enquanto, "é responsabilidade das companhias verificar se a operação proposta entra no marco das regras do bloco sobre fusões" e, portanto, se devem notificá-la à Comissão para que a revise.

 

fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticia...sh-airways.jhtm

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade