Jump to content

Queda avião bimotor exército argentino


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Dois militares mortos em queda de avião bimotor do Exército argentino

AFP - 10:24 13/09

Um avião bimotor do Exército caiu nesta quarta-feira num descampado na localidade de Malvinas Argentinas (província de Buenos Aires) provocando a morte de seus dois tripulantes, ambos militares, confirmaram fontes oficiais.

O avião realizava um vôo de reconhecimento quando caiu e pegou fogo provocando a morte imediata do piloto e o operador de sistema - um capitão e um sargento do exército argentino -, segundo o Exército.

O avião, que caiu num descampado a 50 metros de um supermercado e perto de uma área residencial, praticamente "se desintegrou" com o impacto, relatou uma testemunha à agência de notícias DYN.

Ambulâncias do Exército, funcionários da Defesa Civil, bombeiros e voluntários de vários quartéis da região trabalhavam no local do acidente na manhã desta quarta-feira.

Como a notícia informa a morte de um "operador de sistema", creio que a aeronave era um Grumman OV-1D Mohawk biplace, equipado com radar de vigilância lateral (SLAR) e câmaras fotográficas, do Esquadrão de Aviação de Apoio de Inteligência 601.

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados:

Complementando meu post...

13/09/2006 - 10h57 da Efe, em Buenos Aires

Queda de avião perto de supermercado mata dois na Argentina

Dois militares argentinos morreram nesta quarta-feira em conseqüência da queda do avião bimotor do Exército a poucos metros de um supermercado e de um colégio nos arredores de Buenos Aires, informaram fontes militares.

O acidente ocorreu na cidade da Província de Buenos Aires de Villa de Mayo e a aeronave é um Mohawk Grumman* utilizada para vôos de reconhecimento.

Segundo testemunhas, o piloto buscou durante vários minutos um lugar para aterrissar, aparentemente ao identificar problemas mecânicos no avião, que acabou caindo em uma área descampada a alguns metros de um supermercado, de um colégio e de várias casas.

Os bombeiros trabalharam no local do acidente para controlar o incêndio causado pela queda da aeronave.

O bimotor se dirigia ao estabelecimento militar de Campo de Mayo, situado a quatro quilômetros do lugar onde caiu.

* era, mesmo, um Grumman OV-1D Mohawk biplace

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade