Jump to content

Air Europa inaugura vôo para o Rio de Janeiro em 6 de novembro


LipeGIG

Recommended Posts

Folha do Turismo - 12/9 - 14:55

Air Europa inaugura vôo para o Rio de Janeiro em 6 de novembro

Mercado&Eventos

Durante visita à sede dos jornais FOLHA DO TURISMO e MERCADO & EVENTOS hoje (12/09), o diretor Geral da Air Europa no Brasil, Luiz Ferreira, a gerente de Marketing e Vendas Internacional, Maria del Mar Ayudarte, e a gerente Comercial do Brasil, Leila Fernandes, confirmaram que a companhia vai passar a voar diretamente entre Rio de Janeiro e Madri a partir do dia 6 de novembro, provavelmente com aeronaves A-330.

 

Segundo os diretores, serão quatro freqüências semanais, às segundas, terças, quartas e sextas, sempre às 23h30, com partida do Aeroporto Tom Jobim/Galeão. Em relação à Salvador, a Air Europa vai colocar entre 27 de setembro e 25 de outubro quatro freqüências diretas para Madri, às terças, quartas, quintas e domingos. "Nossa taxa de ocupação dos vôos de Salvador está acima de 90%", afirma Luiz Ferreira, completando que o mercado do Nordeste é fundamental para a companhia.

 

Ao comentar a abertura de novos mercados a partir dos vôos do Rio de Janeiro, Maria del Mar afirma que um dos objetivos da empresa é atender à demanda de passageiros dos estados de São Paulo, Minas Gerais e da Região Sul. "Temos muitos clientes em Belo Horizonte que desejam embarcar no Rio", disse a gerente de Marketing.

 

Já Leila Fernandes informa que o coquetel de inauguração do novo vôo do Rio de Janeiro deverá ser feito no dia 18 ou 19 de outubro, e que a loja deverá ser inaugurada no dia 10, no Centro do Rio de Janeiro (Av. Rio Branco, 123, 20º andar). "Falta apenas chegar os móveis", disse.

 

"A Air Europa chega ao Rio de Janeiro em um momento estratégico e histórico para a companhia, não apenas em função de estar abrindo um novo e importante mercado, como quer ocupar uma lacuna deixada pela crise da Varig. Além disso, estamos fazendo o lançamento do vôo em pleno período da Feira das Américas, o que será uma ótima oportunidade de comunicar nossas estratégias aos agentes de viagens e todo o trade", afirma Luiz Ferreira.

 

Sobre os planos da empresa, Maria del Mar informou que já estão autorizadas três freqüências semanais entre Fortaleza e Madri. Segundo ela, a companhia ainda está fazendo o planejamento desta nova rota. Quanto às conexões, a Air Europa possui parcerias com a Tam e a OceanAir e pretende incluir a Gol também, a fim de fazer as conexões dos passageiros oriundos da Europa para destinos dentro do Brasil.

 

"Para os brasileiros que desejam viajar para a Europa, nossa companhia oferece muitas opções de conexão a partir de Madri para praticamente todas as cidades importantes da Espanha, além da Itália, França, Portugal, Inglaterra, países do leste europeu, e da Tunísia e Senegal", disse Maria del Mar.

Link to comment
Share on other sites

Sobre os planos da empresa, Maria del Mar informou que já estão autorizadas três freqüências semanais entre Fortaleza e Madri.

 

Estranho... Esses vôos realmente chegaram a ser autorizados e tinham previsão de início, mas a AEA desistiu de ultima hora... A info que tenho é de que a Air Madrid está usando essas frequências que seriam da Air Europa.

Link to comment
Share on other sites

Segundo os diretores, serão quatro freqüências semanais, às segundas, terças, quartas e sextas, sempre às 23h30, com partida do Aeroporto Tom Jobim/Galeão.

 

Engraçado...o amadeus ainda diz que são 2x. Quem está certo?

Link to comment
Share on other sites

Em relação à Salvador, a Air Europa vai colocar entre 27 de setembro e 25 de outubro quatro freqüências diretas para Madri, às terças, quartas, quintas e domingos. "Nossa taxa de ocupação dos vôos de Salvador está acima de 90%", afirma Luiz Ferreira, completando que o mercado do Nordeste é fundamental para a companhia.

 

Quem lê acha que a quarta freqüência fica apenas nesse período. Em setembro e outubro, os vôos acontecem às terças, quartas, quintas e domingos com o B767-300, a partir de novembro, troca-se a quarta-feira pelo sábado, operando às terças, quintas, sábados e domingos com o A330-200.

Link to comment
Share on other sites

Air Europa terá novos vôos no País

 

A Air Europa estará operando, a partir de 6 novembro, a rota Madri-Rio-Madri, sempre às segundas e sextas-feiras, com o Airbus 330-200. Os vôos já estão disponíveis nos GDSs. Salvador segue com quatro vôos semanais a partir de outubro.

 

Confira os horários:

 

UX 045 15 MADGIG 1400 2150 332

UX 046 15 GIGMAD 2350 1250+1 332

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade