Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

jet class

heroi brasileiro

Recommended Posts

Ola aos amigos forenses.

 

Gostaria de relatar quando a noite passada estive lendo uma ediçao de uma revista que ensaio o fokker 100 no centro de treinamento da american airlines. E em um treino que simularam, colocaram o f-100 decolando de congonhas com uma pane inserida a uma certa altura em que os dois motores apagaram e então fizeram uma descida com sucesso para guarulhos.

 

Entao me recordei do heroi brasileiro que aterrissou o f-100 aqui próximo no municipio de bilac-sp....entao gostaria que alguem que porventura soubesse mas sobre o causo de preferencia algum tripulante ou ate mesmo alguem que conversou com a tripulaçao e relatasse para nos aqui..........afinal no brasil esse tipo de acontecimento faz taxar a nossa aviação......e nos Eua fazem os pilotos virarem heroi e aqui nao.....porque só la?

 

Eu tiro o chapeu para aquela tripulação..parabens eles são verdadeiros HEROIS.........

Share this post


Link to post
Share on other sites

A história daquele fokker não foi bem assim... ele teve um vazamento de combustível, viu o desbalanceamento e não percebeu o vazamento. ligou o cross-feed e "alijou" o combustível do tanque que não vazava. resultado caiu em frente com pane seca. Esse é o fato, fato também é que o cmte seguiu rigorosamente o procedimento para desbalanceamento de combustível, sendo assim não foi punido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só por curiosidade mesmo, na TAM esse avião aí, se não me engano, o PT-MQH, ficou conhecido como Birigüi. Ele ainda existe, sendo que hoje parte dele virou o mock-up de treinamento na Academia da TAM.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
...não percebeu o vazamento. ligou o cross-feed e "alijou" o combustível do tanque que não vazava.

 

Existe algum indicador para que a tripulação constate que existe um vazamento ?

 

edit: erros de portugues...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Existe, regra de três com uso do totalizador de combustível.

 

a tá...então tá....

Share this post


Link to post
Share on other sites
... afinal no brasil esse tipo de acontecimento faz taxar a nossa aviação......e nos Eua fazem os pilotos virarem heroi e aqui nao.....porque só la?

 

Bem no Brasil os pilotos que cometem os principais erros que levam a uma falha da aeronave que conseguem pousar com segurança viram heróis, e ganham aumento de salário nas grandes empresas... Isso sim é que está errado! :ranting_1:

 

E tem vários casos desses hein... :hypocrite:

 

Moral da história JET CLASS: a tripulação de heróis que você citou fez os cálculos, constataram que estavam ficando sem combustível e não perceberam que tinham ativado a transferência de combustível para o motor que possuía vazamento na tubulação que estava trincada. :thumbsdown_still:

 

De heróis para vilões... :suicide_anim:

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...