Jump to content

Tam e Abav fizeram primeira reunião sobre comissão


Guest Herson

Recommended Posts

Tam e Abav fizeram primeira reunião sobre comissão

 

O presidente da Abav Nacional, João Martins Neto, fez o convite há algum tempo e hoje à tarde recebeu na sede da entidade, em São Paulo, o vice-presidente e o diretor comercial da Tam, Wagner Ferreira e Klaus Kuhnast, respectivamente. Martins disse ao PANROTAS, resumindo a reunião, que em primeiro lugar não há conflito algum entre as duas partes. depois, que ambas concordaram que é rpeciso procurar um novo modelo de justa remuneração do agente de viagens. "Temos de nos mostrar criativos", disse.

 

João Martins disse que o modelo fechado há pouco mais de um ano com a Varig será estudado nas negociações com a Tam, mas pode ser que se chegue a um outro sistema. As negocições estão em ritmo acelerado, mas não há prazos, como o de 1o de janeiro, para se começar algo. Martins acredita que, mesmo negociando diretamente com a Tam, o Favecc, com quem a entidade tem grande empatia, deverá seguir a negociação feita pela entidade-mãe, a Abav. "Todos os associados do Favecc são associados Abav", lembrou.

 

"A Tam e a Abav também entenderam que, seja qual for o modelo de remuneração que chegarem à conclusão, o respeito à remuneração do agente de viagens, o direito do consumidor de escolher o acesso para sua compra e a unicidade tarifária, seja quem for o vendedor, são premissas fundamentais", diz Martins, agora no comunicado oficial da Abav. Ele garantiu ao PANROTAS que Ferreira e Kuhnast não falaram em comissão zero para as agências. O que vai mudar é a forma de remunerar. A discussão sobre tarifas e vôos que pagam mais ou menos comissão ficam para depois de o modelo ser definido. "A Abav quer definir o modelo e não pode interferir nos acordos comerciais entre empresas aéreas e agências", afirmou.

 

Baseado em declarações recentes do vice-presidente da Gol, Tarcísio Gargioni, João Martins acredita que o que for decidido com a Tam será seguido pela Gol.

 

Além de Martins, participaram também do encontro os diretores de Relações com o Mercado, Fernando de Miranda, de Assuntos Internacionais, Leonel Rossi, e do Iccabav, Antonio Azevedo.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade