Jump to content

AmericaAir ligará PLU a JDF


Carlos Augusto

Recommended Posts

No Aeroporto da Serrinha

 

Cidade terá rota JF-BH até final de outubro

 

A companhia aérea America Air, novata no segmento de transporte regular de passageiros, confirmou ontem início das operações no Aeroporto da Serrinha até o final de outubro. Nesta primeira fase, a cidade será atendida com um vôo diário entre Juiz de Fora-Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, com saída prevista às 13h25. Já da capital mineira a Juiz de Fora, a saída será às 12h30. A rota, já autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), terá duração de 35 minutos. A empresa não divulgou o valor da passagem.

 

A companhia irá utilizar o Embraer 120 - Brasília, um avião bimotor, turbo-hélice, com capacidade para 30 passageiros. “Escolhemos Juiz de Fora devido à sua localização, ao potencial de passageiros e ao fato de não haver outra companhia operando no trecho entre a cidade e Belo Horizonte”, informou o diretor presidente da America Air, comandante Clóvis Carneiro.

 

Há oito anos no mercado de táxi aéreo, a companhia decidiu ampliar seus serviços para o transporte regular de passageiros após estudos das demandas do país. Além de Juiz de Fora e Belo Horizonte, a empresa também abrirá linhas diárias entre Belo Horizonte-Alfenas, Poços de Caldas-Alfenas, Poços de Caldas-São Paulo, além de outras em cidades do interior paulista.

 

O diretor presidente da companhia explicou que o início dos vôos em Juiz de Fora ocorrerá 15 dias após o lançamento das rotas nas demais cidades, em 16 de outubro. Nessa época, segundo ele, a estrutura de base local ainda não estará completamente montada. A empresa deverá operar em outros grandes centros da região Sudeste e Sul, a partir de janeiro.

 

OceanAir

A America Air deve sair na frente da OceanAir que já adiou por três vezes o início das atividades em Juiz de Fora e continua sem previsão para os vôos locais. Ontem, a assessoria da companhia voltou a afirmar que o município está incluído nos projetos da empresa, com rotas previstas para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São João del Rei.

 

Fonte: Tribuna de Minas, 27/09/2006 www.tribunademinas.com.br

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade