Jump to content

Declaração de Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL.


PETERSON

Recommended Posts

É com imenso pesar que venho confirmar o trágico acidente ocorrido com uma de nossas aeronaves, fato que já foi noticiado por todos os senhores. Quero, em nome de todos os que trabalham na GOL, transmitir minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

 

Todos os colaboradores da GOL estão comprometidos e engajados em atender às necessidades imediatas das famílias desses passageiros. Já fizemos contato com suas famílias, para dar informações e apoio. A GOL ativou um Centro de Assistência às Famílias, formado por uma equipe de profissionais e voluntários experientes, preparados para fornecer apoio humanitário e assistência material e psicológica a todos.

 

Também colocamos um número de telefone gratuito à disposição dos familiares desses passageiros: é o 0800-2800749.

 

Informações atualizadas poderão ser encontradas também na internet, no website: www.voegol.com.br/comunicado.

 

O Boeing 737-800 tinha capacidade para 178 passageiros mais a tripulação. A aeronave, de prefixo GTD, foi entregue à GOL no último dia 12, e tinha apenas 234 horas de vôo.

 

As investigações já estão em andamento para determinar o que aconteceu. Elas serão conduzidas pela Divisão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Dipaa) e o relatório final será emitido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Esses são os órgãos oficiais de investigação de acidentes aeronáuticos no Brasil. O trabalho será realizado em conjunto com a Equipe Interna de Investigação de Acidentes da GOL.

 

As aeronaves da GOL já voaram mais de 650 mil horas sem acidentes fatais, desde que a Companhia entrou em operação, em 15 de janeiro de 2001.

 

Em breve anunciaremos um cronograma das reuniões periódicas que realizaremos com as famílias. Desta forma, poderemos manter todos informados e atualizados. Também divulgaremos oportunamente informações sobre entrevistas coletivas à imprensa.

 

Estas são as informações de que dispomos no momento.

 

Muito obrigado a todos vocês.

 

 

30/9/2006 – 15h

 

Entrevista Coletiva de Imprensa

Link to comment
Share on other sites

Amigos. Assisti pela Globo News a entrevista da Gol e fiquei muito bem impressionado pela organização e pela atitude da empresa. Especialmente quando perguntaram ao Costantino Junior o que ele teria a dizer sobre um acidente com vitimas numa empresa tão nova e ele respondeu que apesar da Gol ser uma empresa de fundação recente, o grupo a que ela pertence transporta vidas há 50 anos (Grupo Aurea, o maior grupo de empresas de onibs do Brasil). Entrevista simples, objetiva e eficiente. Bem ao estilo Gol.

Link to comment
Share on other sites

A atitude da Gol tem sido irrepreensível.

 

Comunicação eficiente, clara, não se escondeu, não procurou desculpas ou justificativas, enfim, muito profissional.

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

Também estou achando a atitude da GOL muito profissional. Eles são muito criticados mas o profissionalismo é inegável.

 

Obviamente, as familias dos passageiros vão reclamar muito, e isso não cabe a ninguém criticar, mas a atitude da GOL como empresa está muito profissional.

Link to comment
Share on other sites

Amanhã vai ser o teste do mercado... a ação deve cair um pouco e talvez se recuperar no fim do dia. Tudo depende de como o mercado olhar para a ação da Gol.

 

Acredito também que a Gol amanhã volte a oferecer informações ao público (via conferência)

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente nao gosto da GOL como empresa mas achei a atitude da diretoria MUITO profissional e muito respeitosa.

 

Parabéns ao Sr. Constantino pela transparencia e vamos rezar pelas almas dos falecidos na catastrofe.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade